Utilização do QR Code no TikTok

O TikTok é uma das redes sociais que mais chamou a atenção das pessoas ao redor do mundo ao longo do ano de 2020, pois em pouco tempo conquistou milhões de usuários e virou uma das principais manias entre entre eles. O que algumas pessoas talvez ainda não saibam é que é possível utilizar o QR Code no TikTok.

celular com tiktok

Em especial, o uso do QR Code no TikTok é voltado para que as pessoas possam compartilhar o seu perfil nesta plataforma com os seus amigos e familiares através de outras redes sociais. Por ser uma plataforma ainda bastante nova, esta possibilidade de uso do QR Code no TikTok pode contribuir para um crescimento ainda mais rápido de seu número de usuários.

Esta tecnologia é bastante simples e a realização da leitura de um QR Code no TikTok não exige nenhum recurso extra, ou a instalação de aplicativos complementares, por exemplo, o que a torna ainda mais prática.

Mesmo assim, o ideal é que se saiba exatamente como acessar o seu QR Code no TikTok, bem como os passos necessários para a leitura do QR Code de outro usuário desta plataforma, para que se tenha acesso ao seu perfil dentro da rede social.

Saiba como acessar o seu QR Code no TikTok

Acessar o seu QR Code no TikTok é algo muito fácil de ser feito e não leva mais do que alguns segundos, e pode tornar muito mais fácil conseguir seguidores nesta plataforma para divulgar seus vídeos e imagens.

O primeiro passo para que se consiga acessar o seu QR Code no TikTok é fazer o login na rede social por meio de seu e-mail e senha. Isso fará com que você acesse a página principal de seu aplicativo, na qual poderá encontrar, na parte inferior de sua tela, algumas opções.

Dentre estas opções, a localizada no canto direito deverá mostrar a opção “eu”, para que você possa chegar até a sua página, onde visualizará as suas publicações, seu número de seguidores, entre outros detalhes. Ao chegar nesta página, no canto direito superior existirão três pontinhos, sobre os quais você deverá clicar para abrir uma lista com diversas opções e ferramentas.

Nesta lista, logo no topo, você poderá encontrar uma opção descrita como “meu TikCode”, que é a opção sobre a qual deverá clicar para conseguir chegar até o seu código nesta plataforma. Vale ressaltar que este código é único, e cada conta criada na plataforma gera um QR Code para ser utilizado em sua divulgação.

Ao visualizar o seu QR Code no TikTok você poderá encontrar duas opções abaixo de seu código visual. Uma destas opções é a de salvar o seu QR Code, para que possa compartilhá-lo posteriormente. Assim, basta que se clique sobre esta opção para que o seu código seja salvo na galeria de imagens de seu celular.

Desta maneira, basta acessar esta galeria em seu aparelho para compartilhar o seu QR Code no TikTok em qualquer outra plataforma, seja uma outra rede social, ou mesmo para enviar por mensagens a seus contatos, para que possam segui-lo, também, nesta nova plataforma, que conquista novos usuários a cada dia.

Aprenda a escanear o seu QR Code no TikTok

Da mesma forma que você pode compartilhar o seu QR Code no TikTok, outras pessoas podem fazer o mesmo para que você possa seguir seus perfis nesta rede social. Assim, é preciso que se saiba como fazer a leitura deste código para chegar até o perfil de outros usuários da plataforma.

Esta ação é bastante simples, e segue basicamente os mesmos passos que os necessários para se acessar o seu próprio código. No entanto, ao invés de se escolher a opção de salvar seu código, basta que se clique sobre a opção de escanear um QR Code no TikTok.

Isso acionará a câmera de seu celular para que possa fazer a leitura de um código caso esteja próximo a uma pessoa que acessar o seu QR Code no TikTok, por exemplo. Porém, é possível que se faça a leitura de um código que você tenha salvo em sua galeria de imagens em um momento anterior.

Para isso, basta que, após acionar a câmera de seu aparelho, se clique na opção “álbum”, que estará disponível no canto superior direito de sua tela. Isso fará com que se abra a sua galeria de imagens e possa escolher o código que deseja fazer a leitura, o que o redirecionará diretamente ao perfil ligado a este código para que possa começar a seguir este perfil na rede social.

Aproveite o QR do TikTok

Agora que você sabe como utilizar o QR Code no TikTok, faça uso desta ferramenta e tenha uma experiência ainda mais completa em seu uso desta rede social, para desfrutar ao máximo a plataforma e conseguir seguir qualquer pessoa de seu interesse sem nenhuma dificuldade.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code nesta e em outras redes sociais, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados, como a utilização do QR Code em diferentes aparelhos, os benefícios e vantagens desta tecnologia e muito mais!