Utilização do QR Code no Snapchat

O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de imagens que ganhou a simpatia de muitas pessoas de forma muito rápida, o que fez o seu número de usuários crescesse de maneira praticamente instantânea. Algo que contribuiu muito para isso é a possibilidade de um uso constante do QR Code no Snapchat, utilizado para facilitar a conexão entre os usuários.

celular com o símbolo Snapchat

Porém, novos usuários, ou mesmo pessoas que já estejam na plataforma ainda podem não conhecer, efetivamente, a forma como o QR Code no Snapchat pode ajuda-los a utilizar de uma maneira ainda melhor esta ferramenta.

Isso, no entanto, não é motivo para que haja grandes preocupações, pois o uso do QR Code no Snapchat é bastante simples e pode ser feito por qualquer pessoa assim que começara utilizar a plataforma. Mesmo assim, conhecer os passos necessários para a sua utilização pode ajudá-lo a ter uma facilidade ainda maior em se conectar a outras pessoas nesta rede social.

Além disso, o QR Code no Snapchat ainda apresenta uma funcionalidade que pode distingui-lo da maioria das demais redes sociais. Trata-se da possibilidade de personalização de seu QR Code nesta plataforma, para que este código possa ser utilizado para outros sites, por exemplo, de forma que empresas e profissionais tenham, nesta ferramenta, mais uma excelente alternativa de ampliar seu alcance.

Aprenda a personalizar seu QR Code no Snapchat

Ao pensar em personalizar um QR Code no Snapchat, muitas pessoas podem imaginar que se trata de algo muito difícil, complexo e que exija um conhecimento aprofundado para a sua realização. A realidade, no entanto, é completamente diferente, pois é algo bastante simples e rápido de ser feito.

Para isso, basta que você acesse o seu aplicativo do Snapchat e clique sobre o ícone de engrenagem, para que chegue até as suas configurações. Nesta aba, você deverá clicar sobre a opção “Snapcodes” e depois em “criar Snapcode”, o que o levará até a opção de inserir um endereço, para o qual você deseja que os leitores sejam redirecionados.

Por fim, você ainda poderá inserir uma imagem para tornar o seu QR Code no Snapchat ainda mais personalizado e único, para que, antes mesmo de fazer a leitura, outras pessoas possam saber a quem este código pertence.

Saiba como ler QR Code no Snapchat

Além de personalizar o seu próprio QR Code no Snapchat, ainda é possível fazer a leitura de códigos de outras pessoas para começar a segui-las nesta rede social. Isso pode ser feito tanto por meio da câmera de seu celular, caso esteja com o código próximo de você, quanto por meio de uma imagem da galeria de seu celular, o que permite que você salve códigos para ler posteriormente, em um momento mais oportuno.

Para ler um QR Code no Snapchat diretamente em sua câmera, são apenas dois passos simples que devem ser seguidos, e você poderá começar a seguir outras pessoas em apenas alguns segundos.

Neste caso, você precisa apenas abrir o seu aplicativo do Snapchat, como se fosse publicar uma nova foto, normalmente. Porém, ao invés de tirar uma foto, apenas direcione a câmera de seu smartphone para o código que deseja fazer a leitura.

Isso fará com que o nome do usuário que disponibilizou este código surja em sua tela com as opções de adicionar como amigo na plataforma, ou simplesmente fechar esta informação. Caso deseje se conectar a esta pessoa, basta clicar sobre a opção de adicionar como amigo e você já começará a seguir este perfil no Snapchat.

Já nos casos em que o código esteja salvo em sua galeria de imagens, são necessários alguns outros passos para a leitura de um QR Code no Snapchat. Para isso, você deverá, ao abrir o aplicativo do Snapchat, clicar no ícone de engrenagem para chegar até as suas configurações.

Uma vez nesta aba, deverá clicar sobre a opção de “Snapcodes” e, em seguida, em “escanear do rolo da câmera. Isso fará com que as imagens disponíveis em sua galeria de imagens sejam abertas para que você escolha o código que deseja ler.

Em seguida, o procedimento será o mesmo da opção anterior, com o nome do usuário em sua tela e as opções de adicionar como amigo ou simplesmente fechar esta possibilidade.

Desse modo, estas duas opções permitem que você tenha uma conexão muito mais facilitada com outros usuários da plataforma, sem que precise pesquisar por nomes de usuários e identificar pessoas entre homônimos, por exemplo, de forma que tenha sempre certeza a respeito de quais pessoas seguir.

Agora que você conhece melhor o QR Code no Snapchat, utilize este recurso em seu favor e tenha uma experiência de uso ainda melhor desta plataforma, para que possa enviar e receber imagens de contatos que realmente lhe interessem, sem nenhuma dificuldade em realizar estas conexões na plataforma.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code nesta e em outras redes sociais, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia, como seu uso em diferentes aparelhos e as cidades em que seu uso já é mais comum!