Utilização do QR Code no linkedin

As redes sociais são plataformas que fazem parte da vida de, praticamente, todas as pessoas, uma vez que permitem aos usuários que possam se conectar com seus amigos e familiares por meio deste ambiente virtual. Porém, uma destas plataformas se destaca por um uso mais voltado ao perfil profissional de cada pessoa, que é o LinkedIn.

linkedin celular

O LinkedIn é uma plataforma que conecta profissionais e empresas e permite a troca de experiências e opiniões, além da possibilidade de que os usuários encontrem empresas com vagas de trabalho abertas em seu setor de atuação. E para tornar o uso desta plataforma ainda mais facilitado, é possível fazer uso do QR Code no LinkedIn, para que as pessoas possam realizar conexões de forma mais facilitada, bem como compartilhar seu próprio perfil.

Desta maneira, ao utilizar o QR Code no LinkedIn, é muito mais fácil encontrar pessoas com quem você deseje compartilhar experiências e se conectar a empresas nas quais poderá se candidatar a vagas futuramente.

Porém, mesmo com esta boa atratividade, ainda é grande o número de usuários que não conhece a utilização do QR Code no LinkedIn. Justamente por isso, é preciso que isso se torne mais comum, para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar da tecnologia QR Code no LinkedIn, e melhorar a utilização da plataforma, de uma maneira geral.

Saiba como utilizar o seu QR Code no LinkedIn

Algo que algumas pessoas, em especial usuários mais recentes do LinkedIn, podem não saber, é que todas as pessoas que possuem um perfil nesta plataforma contam com um QR Code próprio, individual, que pode ser utilizado para a divulgação de seu perfil.

Ou seja, é possível que você compartilhe o QR Code de seu perfil no LinkedIn em outras redes sociais, como WhatsApp ou Facebook, por exemplo, para que mais pessoas possam se conectar a você na plataforma profissional. E isso pode ser feito de uma forma bastante simples e fácil.

Para que você possa acessar o seu QR Code no LinkedIn, basta que se abra a plataforma e, logo na parte superior de sua tela, na barra de pesquisa, se clique sobre o ícone de QR Code. Após isso, é preciso escolher a opção “meu código”, o que o levará a uma tela na qual poderá visualizar o seu QR Code no LinkedIn.

Caso esteja próximo de alguma pessoa a quem deseje se conectar nesta plataforma, é possível que o código seja lido diretamente na tela de seu smartphone. No entanto, caso deseje salvar este código para um compartilhamento posterior, basta clicar sobre a opção de salvar na galeria, o que irá mandar uma imagem deste mesmo código para o seu aparelho, de modo que possa ser enviada posteriormente a outras pessoas.

Da mesma maneira, você pode, também, fazer a leitura de um QR Code no LinkedIn para se conectar a uma pessoa que tenha compartilhado o seu código. Para isso, o procedimento é bastante simples e com poucas diferenças com relação ao acesso a seu próprio código.

Ao acessar a plataforma do LinkedIn, basta clicar sobre o mesmo ícone de QR Code na barra de pesquisas no topo de sua tela e optar pela alternativa “escanear QR Code”. Neste momento, o aplicativo irá solicitar a sua permissão para acessar a câmera de seu aparelho, de modo que possa fazer a leitura de um código visual, a qual deve ser concedida para o prosseguimento da ação.

Ao ter a câmera acionada, basta direcioná-la ao código que deseja ler e, em segundos, você será redirecionado ao perfil do LinkedIn da pessoa que compartilhou este código lido. Assim, será possível solicitar uma conexão e acompanhar as publicações desta pessoa dentro da rede social.

Além disso, há uma outra opção para a leitura de QR Code no LinkedIn, que é a leitura de códigos que estejam salvos na galeria de seu aparelho. Ou seja, caso você receba um QR Code de uma outra pessoa que deseja divulgar seu perfil no LinkedIn, é possível salvar este código para a leitura em outro momento.

Para isso, basta clicar sobre o ícone de imagem ao abrir a câmera de seu aparelho para a leitura de um QR Code no LinkedIn. Assim, basta escolher o código em sua galeria de imagens e fazer a leitura normalmente, com o consequente redirecionamento ao perfil do usuário responsável pelo QR Code compartilhado.

Esta facilidade permite que as ações realizadas no LinkedIn sejam muito mais dinâmicas e facilitadas, sem que se perca tempo a qualquer momento, o que gera uma atratividade ainda maior desta plataforma a seus usuários, os quais estão em busca de melhorias em suas carreiras profissionais.

Agora que você conhece melhor a utilização do QR Code no LinkedIn, acesse a plataforma agora mesmo e acesse seu código para se conectar a muitas outras pessoas que estejam ligadas à sua área de atuação.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e o seu uso em diferentes redes sociais e plataformas digitais, acesse a página da QR Paga e acompanhe todas as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a este importante recurso tecnológico!