Usando o QR Code no setor de marketing

O marketing é algo essencial para que qualquer empresa possa ter bons resultados, pois é por meio dele que mais pessoas sejam atingidas e passem a conhecer sua marca, seus produtos e serviços. Porém, para que isso possa acontecer, é preciso que se faça um bom uso das principais tecnologias da atualidade, como o QR Code no marketing, por exemplo.

Isso não se trata apenas do fato de haver uma evolução natural da forma como o marketing é feito e suas estratégias são elaboradas, mas de saber como utilizar as ferramentas de forma diversificada para tornar o seu produto ou serviço mais atraente ao seu público.

Assim, o uso do QR Code no marketing é algo completamente positivo para qualquer empresa, uma vez que é um recurso que pode ser empregado em diferentes ações, com finalidades distintas e oferecer, em cada uma destas ações, um resultado extremamente positivo.

No entanto, para que isso se torne realidade, é preciso que se saiba como é possível utilizar o QR Code no marketing, para que a sua empresa possa definir a melhor forma de empregar este recurso e causar maior impacto em seu público-alvo.

Dessa forma, veja a seguir algumas das principais formas de utilizar o QR Code no marketing e saiba como esta tecnologia apode ajudar a sua empresa a conseguir melhores resultados em suas estratégias. Confira:

  • Utilização em propagandas físicas e digitais

Algo que qualquer empresa deseja é que o seu site e sua loja virtual sejam mais acessados por seu público-alvo, para que se consiga, assim, captar um maior número de clientes e ampliar as suas vendas, com um aumento consequente de seus lucros.

Isso é possível por meio da implementação do QR Code no marketing em suas propagandas físicas ou digitais. Ou seja, não importa se o seu anúncio será veiculado em um jornal, um outdoor ou mesmo em sua página das redes sociais, ao inserir um QR Code neste material, o acesso facilitado às suas plataformas fará com que sua página seja muito mais visitada.

Isso é ainda mais facilitado por conta do fato de que o QR Code pode ser inserido em qualquer espaço sem qualquer dificuldade. Desta maneira, o código visual pode ser trabalhado para complementar a imagem de sua propaganda, ou mesmo ser inserido em um espaço reservado, sem atrapalhar a mensagem que se deseja transmitir ao público.

  • Realização de promoções e eventos especiais para seus clientes

Uma unanimidade entre qualquer tipo de pessoas é que as promoções são uma das formas mais atrativas que as marcas e empresas podem utilizar para atrair mais clientes. Isso porque as condições especiais, brindes ou demais benefícios destas promoções levam mais atenção à sua marca e permitem que as vendas sejam maiores justamente na busca dos clientes por estes benefícios.

No entanto, muitas vezes estas promoções podem gerar dificuldades ou custos elevados para que possam ser colocadas em ação, o que faz com que sejam menos utilizadas pelas empresas. Entretanto, com o uso do QR Code no marketing isso pode ser contornado, uma vez que esta tecnologia é muito mais barata e fácil de ser utilizada.

Assim, é possível utilizar o QR Code no marketing para que os seus clientes se cadastrem em suas promoções apenas com a leitura de um código visual, sem qualquer necessidade de se preparar cupons ou qualquer outro tipo de material de inscrição.

Desta maneira, com a realização destas promoções e eventos de forma completamente digital, o trabalho pode ser otimizado e os resultados serão ainda melhores graças ao uso do QR Code no marketing.

  • Estratégias para destacar sua empresa em relação aos seus concorrentes

Se você possui uma empresa, certamente já pensou em quais ações e estratégias poderia colocar em prática para se destacar de sua concorrência e fazer o seu público-alvo se lembrar de sua empresa no momento de suas compras.

Embora isso seja um desafio para muitas empresas e profissionais, o uso do QR Code no marketing pode tornar um pouco mais fácil, uma vez que este recurso permite uma grande versatilidade de seu uso.

Desse modo, é possível criar não apenas uma propaganda, mas uma peça publicitária única, na qual os clientes poderão interagir e ainda fazer a leitura do código, seja para chegar até o seu site ou sua loja, ou mesmo receber ofertas de sua empresa, entre muitas outras possibilidades.

Um exemplo disso é a possibilidade de se criar um banner em três dimensões, na qual a sombra de um determinado horário crie um QR Code para que os clientes possam fazer a leitura e chegar a um produto que tenha relação com um uso específico neste horário, como protetores solares, por exemplo.

Ou seja, o uso do QR Code no marketing permite que as empresas e profissionais pensem fora da caixa em que estão acostumados, com estratégias repetitivas e pouco eficientes, e é algo que deve se tornar cada vez mais comum nos próximos anos.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code no marketing e em muitos outros setores, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!