Saiba como o QR Code pode melhorar sua relação com clientes

Uma das principais buscas de todas as empresas é com relação ao seu relacionamento com os clientes, o qual quanto melhor, maiores são as chances de se conseguir melhores vendas e mais lucros, consequentemente. No entanto, o que nem todos os profissionais e empresários sabem é que é possível melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code.

Contactless payment in garden center

Embora o QR Code já seja um recurso tecnológico bastante conhecido por todas as pessoas e empresas, seu uso mais comum é relacionado a pagamentos e divulgação de produtos e serviços. Ou seja, o uso deste recurso como aprimoramento de sua relação com os clientes ainda é bastante tímido, o que faz com que se percam muitas boas oportunidades de captação e fidelização de seu público-alvo.

Assim, é essencial conhecer as maneiras corretas de utilizar esta tecnologia para melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code e poder usufruir de seus benefícios e vantagens para a sua empresa. Com isso, conseguir melhores resultados de vendas e mais lucros será algo natural para o seu negócio, de modo que se tenha uma força muito maior em seu segmento comercial.

Saiba como melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code

Para tornar mais fácil a missão de melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code, confira a seguir quais são as principais ações que podem ser colocadas em prática com este recurso e, assim, melhorar os resultados de sua empresa com relação a seu público-alvo:

  • Disponibilize conteúdos especiais para os seus clientes

Uma das maneiras mais efetivas de melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code é com a disponibilização de conteúdos especiais para estes clientes. Ou seja, o armazenamento de um link para um determinado texto, vídeo ou imagem que pode ser acessado por meio da leitura deste tipo de código visual.

Este compartilhamento de conteúdos especiais faz os clientes se sentirem relembrados pela empresa, e aumenta as chances de que se sintam atraídos a realizar novas compras de produtos e serviços.

Outro ponto positivo desta estratégia é que o envio deste código QR pode ser bastante facilitado, pois pode ser feito com o envio de um e-mail marketing ou mesmo por meio de aplicativos de mensagens. Assim, esta estratégia para melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code é uma tarefa simples de ser feita e bastante efetiva.

  • Pesquisas de satisfação feitas por QR Code

Como o QR Code é um recurso bastante versátil, sua utilização pode ser bastante abrangente, inclusive com a possibilidade de recebimento de feedback de seus clientes por meio desta tecnologia. Para isso, basta disponibilizar um QR Code que os leve diretamente a um formulário de pesquisa de satisfação, o qual evitará a necessidade de se acessar o site de sua empresa e buscar entre suas páginas até encontrar este formulário.

Esta é uma forma eficaz de melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code, pois demonstra a seu público-alvo que a empresa está interessada em ouvir sua opinião e conhecer os pontos que devem ser melhorados em seus produtos e serviços.

Sua utilização é ainda mais facilitada, pois um único QR Code pode ser utilizado para o redirecionamento a esta pesquisa de satisfação, o qual pode ser fixado em seu site ou mesmo compartilhado em suas redes sociais, para que chegue até um maior número de clientes da sua empresa sem custo algum.

  • Realização de promoções pontuais

Poucas coisas atraem mais a atenção de clientes quanto a realização de promoções específicas, pois há um desejo maior de usufruir destas condições especiais para fazer suas compras sem gastar muito dinheiro, ou mesmo receber prêmios. E estas promoções são mais uma excelente oportunidade de melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code.

Isso porque a implementação de um QR Code que leve os clientes até a sua promoção permite que se tenha uma visualização muito melhor de seu número de acessos e de conhecer os maiores interesses de seu público-alvo. Dessa forma, além de gerar aproximação dos clientes com a marca com a promoção, ainda é possível desenvolver estratégias muito mais assertivas no futuro.

  • Realização de eventos de sua empresa

Algo bastante comum atualmente, seja para o lançamento de produtos, inauguração de novas unidades de empresas, ou mesmo para promoção de seus serviços, é a realização de eventos exclusivos para clientes de uma empresa. Este tipo de reunião pode ser melhor organizada com a utilização de QR Code para a confirmação de presença e o acesso de pessoas convidadas ao espaço reservado.

Dessa maneira, ao disponibilizar esta possibilidade para o seu público, você conseguirá melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code e obter uma aproximação muito maior com estas pessoas.

Agora que você sabe mais sobre como melhorar sua relação com clientes por meio do uso de QR Code, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos para saber ainda mais sobre os diferentes usos desta tecnologia!