Quanto de dinheiro é necessário para criar um QR Code?

O QR Code é um recurso que deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa, marca ou profissional, pois é muito simples de ser utilizado e permite que as pessoas tenham acesso a seu material, conteúdo ou produto em questão de segundos. No entanto, esta importância faz muitas pessoas se questionarem a respeito do dinheiro para a criação de QR Code que pode ser necessário.

dinheiro

Esta preocupação, porém, não é algo com o qual você precise perder seu tempo, pois não é preciso que se invista qualquer dinheiro para a criação de QR Code. Isso significa que é possível contar com esta tecnologia de uma forma totalmente gratuita, uma vez que existem diversos sites e aplicativos que permitem que sejam criados códigos visuais de resposta rápida sem custo algum.

Desta maneira, ao invés de investir dinheiro para a criação de QR Code, é possível utilizar os seus recursos financeiros para a distribuição e divulgação deste código de forma que mais pessoas possam fazer sua leitura e ter acesso a seus serviços e produtos, com um impacto positivo muito grande em seus resultados comerciais.

Porém, para que seja possível saber como ter um código sem gastar dinheiro para a criação de QR Code, é preciso que se conheça as ferramentas que podem ser utilizadas para a geração deste tipo de código.

Assim, observe a seguir quais são algumas das plataformas e aplicativos que permitem que se tenha o seu próprio código, sem que seja preciso gastar dinheiro para a criação de QR Code. Confira a seguir.

  • QR Code Generator

Um dos aplicativos mais conhecidos para que se possa ter o seu próprio código visual sem gastar dinheiro para a criação de QR Code, o QR Code Generator é, também, um dos mais simples e fáceis de se utilizar. Isso se deve à sua interface completamente intuitiva, sem muitos segredos para o seu uso.

Desta forma, é possível utilizar o QR Code Generator mesmo sem que se tenha grande experiência com o uso desta tecnologia, o que pode contribuir muito positivamente para quem deseja crescer o seu negócio sem gastar nada.

Outro detalhe que faz o QR Code Generator ser uma boa opção para que não se precise gastar dinheiro para a criação de QR Code é que a ferramenta permite adaptar o seu código a diferentes tamanhos, de forma que seja mais fácil utilizá-lo em diferentes locais ou materiais publicitários.

  • TapMedia QR Reader

Se você não deseja gastar dinheiro para a criação de QR Code, mas ainda assim ter acesso a códigos personalizados e conseguir criar códigos visuais para um grande número de finalidades, o TapMedia QR Reader é uma das melhores indicações.

Assim como a opção anterior, o TapMedia QR Reader também possui uma interface bastante simples, intuitiva e interativa, para que a criação de seus códigos seja ainda mais facilitada.

Entre as opções de códigos que podem ser gerados com este aplicativo estão desde links para redirecionamento a seu site, códigos para divulgação de redes sociais, contatos, textos, imagens, entre muitas outras possibilidades, inclusive a decodificação de rede de internet sem fio.

Assim, esta é uma ferramenta muito completa, fácil de ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente de qual seja a sua intenção com a geração de códigos, além de ser completamente gratuita e evitar, assim, que se gaste dinheiro para a criação de QR Code.

  • Barcode Generator

Para complementar as opções de aplicativos que podem ser utilizados para que não se gaste dinheiro para a criação de QR Code, o Barcode Generator é uma ferramenta bastante completa, que não deixa nada a desejar a qualquer tipo de serviço pago.

Um ponto que pode ser visto como algo negativo do Barcode Generator é que o aplicativo é todo em inglês, mas o que não dificulta em nada a sua utilização, uma vez que também é uma plataforma muito simples e intuitiva.

Entre seus principais pontos fortes, o Barcode Generator permite que o seu usuário crie códigos com visuais diferentes, como o DataMatrix ou Aztec Code, por exemplo, que podem ajudar a chamar ainda mais atenção para o seu código visual.

Além disso, é uma ferramenta muito completa no que se refere às possibilidades de informações e dados em seu código, que pode ir desde textos simples até localizações geográficas, sites e muitas outras finalidades que podem ser inseridas em seu código.

Agora que você conhece melhor alguns dos principais aplicativos que permitem ter o seu próprio código visual sem gastar dinheiro para a criação de QR Code, utilize estas informações para escolher aquela que atenda às suas necessidades da melhor maneira possível.

Desse modo, será possível que você comece a utilizar este recurso sem nenhuma dificuldade e sem gastos financeiros, o que proporciona resultados ainda melhores para a sua vida profissional ou para a sua própria empresa.

Se você deseja saber ainda mais sobre a geração de QR Code, como fazer a leitura deste tipo de código, bem como muitos outros detalhes a respeito desta tecnologia, visite a página da QR Paga, leia nossos artigos e acompanhe as publicações a respeito deste importante recurso tecnológico da atualidade!