QR Code Vila Velha – Como pagar e usar

A cidade de Vila Velha é a mais antiga do Espírito Santo e um marco para a história do país. Mesclando o moderno do seu centro comercial com construções que fazem parte do patrimônio histórico nacional, Vila Velha possui um belíssimo litoral e que vem atraindo cada vez mais turistas.

O QR Code vem sendo inserido em todos os ambientes turísticos, oferecendo informações sobre história, características culturais e ambientais, assim como dicas de locais para alimentação e locomoção.

Além disso, o QR Code já vem sendo inserido para informações sobre programas sociais da Prefeitura, orientação sobre documentos e informações adicionais.

Vila Velha, cidade histórica e plena de belezas naturais Separada da capital pela Baia de Vitória, Vila Velha foi fundada em 1535, por Vasco Fernandes Coutinho, e é a cidade mais antiga do Estado. Foi capital apenas por alguns anos, logo cedendo para Vitória, da qual hoje faz parte de sua região metropolitana.

Até 1890, era chamada de Vila do Espírito Santo, para então se tornar Vila Velha. Junto ao novo nome, começou um período de prosperidade para a cidade, que precisou alargar suas ruas e investir em infraestrutura para atender aos apelos industriais que se iniciavam.

A Ponte Florentino Avidos, que liga a cidade até Vitória, acelerou esse processo. A Fábrica de Chocolates Garoto, inaugurada em 1920, foi o início para as iniciativas industriais que trouxeram progresso a cidade. A ligação da cidade com Vitória é tão grande que, por muitas vezes, foi anexada a ela até se tornar, por lei, um Município.

Por muito tempo, havia muitos moradores de Vila Velha que atravessavam a ponte diariamente, para trabalhar em Vitória, mas hoje, o quadro é inverso. Mais populosa que a capital, só perdendo para Serra, Vila Velha tem uma extensa área industrial e produtivo polo comercial do Espírito Santo, além de boas escolas.

A sua área metropolitana ocupa um quarto do seu território, cuja modernidade convive harmoniosamente com as construções antigas e com seus 32 quilômetros de um belíssimo litoral. Além da potência industrial, Vila Velha se tornou um foco de turismo do Estado.

Entre as construções históricas mais visitadas pelos turistas estão o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Convento da Penha, que hoje é o seu principal monumento histórico.

Há, ainda, o Museu Ferroviário, localizado na antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco, na área portuária, e que possui um vasto acervo de toda a história e maquinário das ferrovias. A antiga fábrica de chocolates Garoto é um ponto turístico muito famoso de Vila Velha. O cheiro de chocolate ao redor já denuncia a proximidade com as delícias que ela produz, levando o turista a visitas guiadas com degustações.

A fábrica realiza anualmente o Festival do Chocolate, no qual expõe seus trabalhos e as novidades que pretende lançar. As suas praias ocupam todo o litoral. A Barra do Jucu é um balneário formado por uma antiga vila de pescadores, que mesmo com a expansão turística ainda se mantém com as mesmas características.

Há, ainda, a Praia da Barrinha, Praia da Costa, Praia de Itaparica, Praia de Itapoã, Praia de Piratininga, Prainha, Balneário Ponta da Fruta e Praia do Ribeiro. Código que já faz parte da vida dos brasileiros A cidade de Vila Velha já aderiu ao QR Code e está em expansão os métodos de pagamento por meio do código.

O QR Code é um código de barras bidimensional, capaz de armazenar uma grande quantidade de dados, em vários tipos de conteúdos. Criado pela indústria japonesa Denso-Wave, de automóveis, o QR Code ajudava a organizar a logística de autopeças.

Com a sua leitura, era possível identificar: Qual era o produto; Data de fabricação; Validade; Manual de instrução; Outras informações necessárias ao seu manuseio. Chamado de Quick Response Code, ou Código de Rápida Resposta, rapidamente, outras indústrias começaram a aderir a ele e a usá-lo para outros fundamentos.

A leitura das informações pode ser feita tanto na posição horizontal, quanto vertical, o que permite um número enorme de possibilidades de dados. Logo, outras organizações começaram a usar o QR Code para as mais variadas funções.

Se inicialmente era útil para inventário, logo foi inserido para ser lido em aparelhos de smartphones, por meio de aplicativos baixados e adequados a seu sistema. Basta ativar a câmera e ter acesso à informação. Ele pode servir como um cartão de visita, contendo: Nome; Endereço; Telefone; E até mapa do local apresentado.

Pode também oferecer o portfólio do profissional, com dados em vídeos, imagens e outros campos interativos. Mas duas vertentes do QR Code têm sido cada vez mais populares. Uma delas é seu uso para pagamentos online. Sem a necessidade de um cartão físico de crédito ou débito, o usuário só precisa ter um aplicativo da instituição financeira que aderiu ao uso de QR Code, para fazer a sua leitura e efetuar o pagamento. Sem demora, burocracia e com total segurança.

A outra vertente é o Marketing. Servindo como ligação entre o mundo real e o online, o QR Code é eficaz em atingir os clientes e futuros consumidores, através da interação com a marca e os produtos oferecidos. No QR Code de uma embalagem, é possível adicionar a composição do produto, validade, dicas de receitas e outras informações extras relevantes.

Por ser tão prático com a transferência de dados pelo smartphone, os códigos misteriosos vem atraindo o consumidor. Enquanto os asiáticos estão habituados com o seu uso em praticamente todos os materiais de consumo e informações, para o ocidente ainda é uma novidade.

Ao ser comparado com o antigo código de barras, o QR Code dá um show! Afinal, ele por armazenar números, símbolos, binários, kanji e Kana ou caracteres alfabéticos, que podem ser combinados entre sim e com capacidade para até 7.089 caracteres. O QR Code também tem capacidade de correção de erros, que podem chegar a até 30%.

Conheça mais sobre o mundo de QR Code, por meio de nosso site <a href="“www.qrpaga.com.br. Nele há também artigos sobre tecnologia e as novidades no mercado digital.