QR Code Timon – Como cobrar e pagar

Timon é a terceira cidade com a maior população do estado do Maranhão. Sua localização é privilegiada, uma vez que está bem próxima também de Teresina, capital do estado vizinho Piauí, recebendo visitantes de ambos os lugares.

qr code

Dois fatores contribuíram fortemente para o desenvolvimento de Timon: o fato de ter sido a segunda cidade da região Nordeste a ter usina de reciclagem; e também o de estar às margens da estrada de ferro que liga São Luís (capital) à Teresina. Ambas condições permitiram um desenvolvimento muito grande para o comércio local, atraindo inicialmente moradores e, agora, turistas e viajantes.

A cidade de Timon abriga campus universitários das mais renomadas universidades estaduais e federais do Maranhão, assim como é marcada por fortíssima cultura, sendo o palco de muitos artistas, associações culturais e literários.

Outro ponto que faz com que a cidade tenha se desenvolvido muito nos últimos anos é a presença de 55 balneários, atraindo turistas das mais variadas faixas etárias e interesses para curtir e relaxar.

Os turistas passam por lá principalmente quando fazem a rota das emoções, uma das mais exploradas pelos viajantes. A rota das emoções, que vai dos lençóis maranhenses (Maranhão) até Jericoacoara, no Ceará, passa pelos mais variados cenários do nordeste brasileiro, desde os lençóis freáticos encontrados apenas no estado até às belíssimas praias do Ceará.

Podemos então afirmar que a cidade de Timon está prestes a presenciar um verdadeiro “boom” turístico, uma vez que cada vez mais tende a ser incluída na rota. O movimento é esperado principalmente após a pandemia, quando a maioria dos turistas brasileiros preferirão viajar pelo próprio país, assim como os estrangeiros também devem voltar ao Brasil.

Considerando esse cenário tão otimista para a cidade de Timon, há também a expectativa de que ela comece a se preparar para receber pagamentos via QR Code. Vamos entender mais sobre esse assunto?

Conhecendo a nova tecnologia do QR Code

Conforme vimos no tópico acima, a cidade de Timon tem altíssimo potencial turístico e muito em breve deve se tornar uma parada estratégica para os turistas que percorrem a rota das emoções.

E sabe o que esses turistas trazem para a cidade, além de cultura e desenvolvimento? Necessidade de adaptação às novas tecnologias.

Isso mesmo. Os viajantes que estão sempre pelo mundo, quando descobrem o potencial de pequenas cidades, acabam se responsabilizando indiretamente pelo desenvolvimento das mesmas.

E em Timon não seria diferente.

Para se adaptar à chegada dos turistas e demais públicos a cidade está investindo em diversos recursos, entre eles o de QR Code em Timon, um método de pagamento revolucionário e que cada vez mais se expande por todo o país. Vamos conhecer mais sobre ele?

A tecnologia de QR Code em Timon consiste em um método de pagamento que irá facilitar a vida tanto dos turistas e moradores locais como principalmente dos estabelecimentos que começarem a ofertá-lo.

Para entender, vamos passar primeiramente pelos conceitos.

Um QR Code nada mais é do que um código visual único utilizado para pagamentos. Ele é como se fosse um código de barras do futuro: menor, em formato quadrado e com linhas dispostas tanto na horizontal como na vertical.

Esse código é sempre gerado pelo comerciante, que dessa forma, recebe pagamentos de forma facilitada, segura e muito ágil. Para ele, basta gerar o QR Code e mostrá-lo para o consumidor, que por sua vez, fará o pagamento utilizando apenas o seu smartphone.

O QR Code em Timon promete se tornar uma tendência extremamente lucrativa, uma vez que gera um ciclo em que todos os envolvidos saem ganhando:

• Os consumidores, que podem efetuar pagamentos com altíssima praticidade, fazendo a leitura de um código por meio do celular;
• Os comerciantes, que oferecem um novo método de pagamento extremamente seguro, prático e eficaz.

Um benefício muito interessante do QR Code em Timon é que o consumidor não precisa estar em posse de seus cartões de débito ou crédito e nem mesmo de dinheiro para pagar. Isso significa que ele pode fazer compras estando apenas com o seu celular.

Isso acontece uma vez que o código gerado pelo estabelecimento é lido em questão de instantes pelo celular do cliente. Fácil demais, não é mesmo?

O pagamento, por sua vez, deve ser realizado, concedido e finalizado pelo celular, trazendo total segurança para a operação. O consumidor é quem escolhe se fará o pagamento via saldo em carteira digital ou cartão de crédito previamente cadastrado.

Como é que o celular faz essa leitura?

Atualmente os smartphones já vem de fábrica preparados para essa nova tecnologia – com câmera acoplada a um leitor de QR Code. No entanto, se o aparelho do consumidor é mais antigo, ele pode fazer o download de um aplicativo próprio de leitura de QR Code. Esses apps são super leves, além de gratuitos e seguros.

Sobre o uso de QR Code em Timon

A tecnologia de QR Code está sendo implementada de forma expressiva por todo o Brasil – e é claro que em Timon não seria diferente. Sendo assim, o novo recurso de pagamento cada vez mais deixa de ser uma exclusividade das capitais e grandes cidades para se tornar também uma aliada dos pequenos comerciantes.

A tendência é que a adaptação de Timon seja muito rápida, acontecendo principalmente com esse boom turístico da cidade.

Quer saber como está o desenvolvimento dessa tecnologia em demais cidades? Fique por dentro de tudo em nosso blog!