QR Code tem segurança total?

A cada dia que passa, mais as nossas vidas são influenciadas e, principalmente, facilitadas com as novas tecnologias. Tornar os processos mais ágeis é uma busca constante. E é neste cenário que temos hoje o QR Code, um código escaneável que permite o acesso a informações e até mesmo, de pagamento. Se você já se deparou, em algum momento, com esse código e preferiu não o utilizar por receio sobre a sua segurança, esta é a hora de esclarecer todas as suas dúvidas e entender como usar QR Code de forma fácil e segura.

Como gerar QR Code para pagamentos?

Já se sabe que o QR Code vem sendo utilizado pelos estabelecimentos como forma de pagamento, mas muita gente ainda tem dúvida de como gerar QR Code. Para isso, basta acessar a internet e buscar por um site gerador. Sim, é extremamente fácil, e o melhor, gratuito. Você precisa encontrar um site confiável e gerar QR Code para usufruir dessa forma de pagamento.

Já é comum cobrar com QR Code no Brasil?

Uma dúvida bastante comum é essa: é comum cobrar com QR Code no Brasil? Ou seja, haverá uma boa demanda de clientes que optem por esse formato? Bem, a resposta é sim. Obviamente, as formas de pagamento mais conhecidas continuam sendo as formas convencionais, como cartões de crédito e até mesmo o dinheiro. Mas, considerando que as pessoas estão cada vez mais em busca de opções práticas e seguras, cobrar com QR Code será até mesmo um diferencial para o seu negócio.

O QR Code tem segurança total?

Chegamos ao ponto que lhe trouxe para esse artigo. Agora que você já sabe que gerar QR Code e cobrar com QR Code é mais fácil do que imagina, resta a grande questão: usar QR Code é realmente seguro? Tem segurança total? Para que não reste dúvidas, vamos detalhar em tópicos cada uma das vantagens de optar por essa tecnologia:

1 – Menor investimento com sistemas de segurança


Só por esse primeiro tópico você pode perceber o quão seguro é usar QR Code . Nos sistemas de pagamento convencionais disponíveis nas plataformas de e-commerce, os proprietários destas plataformas precisam investir, sempre, uma boa quantia em sistemas de segurança, de modo a inibir a ação de hackers. Isso porque esse tipo de site são alvos frequentes de furtos na internet. Ao optar por cobrar com QR Code , você não só protege o seu sistema, como oferece maior segurança para os seus clientes.

2 – Maior segurança para seus clientes

O grande problema das formas de pagamento digitais é que, ao efetuar uma compra, o seu cliente precisa dispor de um certo tempo para preencher todos os dados até confirmar o pagamento. Ao optar pelo cartão de crédito, por exemplo, toda vez ele terá que digitar os números do cartão, o nome que está impresso e o código de segurança. São exatamente esses dados que “brilham” aos olhos dos hackers e os levam a tentar, constantemente, uma invasão do seu sistema.

Agora, quando você opta por cobrar com QR Code, todo esse processo será resumido a apenas direcionar o celular para o código e realizar o pagamento. Essa experiência é muito mais segura para os seus consumidores, uma vez que os dados não são expostos. O que acaba por ser mais seguro também para o seu sistema, que deixa de ser tão cobiçado pela ação dos hackers. Tudo isso porque essa série de dados preciosos ficarão armazenados apenas no celular dos consumidores.

3 – Tentativas de fraude em lojas online aumentam ano a ano

Uma pesquisa realizada pelo Mapa da Fraude mostra que as tentativas de fraudes a lojas online crescem, pelo menos, 14% por ano. O estudo revela uma estimativa de que, a cada R$100 gastos em lojas online, R$3,42 passam por algum tipo de tentativa de golpe. Não é à toa que muita gente ainda deixa de comprar nas plataformas online com receio de sofrer com essas fraudes e de ter os seus dados roubados por criminosos.

E é por mais esse motivo que usar QR Code deve fazer parte da sua rotina, do seu negócio e da forma de pagamento que você oferece para seus clientes.

Conclusão

Viu só quanta vantagem em usar QR Code, gerar QR Code e cobrar com QR Code ? Pois então, o que está esperando para começar a usar dessa ferramenta e se tornar uma referência no mercado digital? Lembre-se: quem apresenta um diferencial que proporciona boas experiências para seus clientes, sempre sai na frente.

O QR Code é uma tecnologia que irá proporcionar tudo aquilo que os seus consumidores procuram: facilidade, rapidez e segurança. Esses três pilares são decisivos na hora de conseguir atrair um público maior para a sua loja online. Oferecer esse suporte, preservando a segurança máxima dos seus clientes, por meio de uma forma de pagamento prática e fácil de ser utilizada, será, sem dúvida, um grande diferencial.

E tem mais! Tudo isso não se limita apenas às lojas online. Falamos delas porque são as que mais sofrem com as fraudes, mas os estabelecimentos físicos também só tendem a ganhar ao incorporar o pagamento com QR Code.

E aí, gostou deste conteúdo? Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre QR Code? Acesse nosso site e fique por dentro!