QR Code Sumaré – Como cobrar e gerar

O estado de São Paulo possui algumas das mais importantes regiões e polos econômicos do Brasil, dentre os quais está a região metropolitana de Campinas. Muito da importância desta região se deve ao fato de que muitas cidades compreendidas neste polo possuem um bom desenvolvimento e potencial de crescimento, como Sumaré, por exemplo.

qr code no celular com fundo marrom

Segunda maior cidade desta região, Sumaré é uma cidade que possui alguns dos mais atraentes fatores para o desenvolvimento econômico, uma vez que, além de estar localizada em um importante centro comercial, é bastante próxima à capital paulista, distante pouco menos de 180 km.

Com isso, muitas empresas e indústrias procuram fixar sede na cidade, pois podem estar próximas a dois importantes centros econômicos e ainda encontrar muitos benefícios logísticos na distribuição de seus produtos para outras regiões do país. Dessa maneira, nos últimos anos o crescimento de Sumaré foi muito notável, de forma que o estigma de cidade dormitório fosse completamente deixado no passado.

Isso porque, há algumas décadas, Sumaré possuía poucas oportunidades de trabalho, sendo assim muitos moradores buscavam nas cidades vizinhas, principalmente Campinas, melhores vagas de emprego, daí o status de cidade dormitório que perdurou por algum tempo sobre a cidade.

Entretanto, hoje Sumaré possui um setor de serviços bastante aquecido, o qual é o principal responsável pela economia do município, e um constante crescimento no setor industrial. Desse modo, as oportunidades de trabalho aumentaram consideravelmente e passaram a oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores.

Hoje Sumaré já é vista como uma das cidades com maior potencial de crescimento em sua região.

A nova tecnologia do QR Code

Muitas pessoas podem imaginar que o QR Code é uma tecnologia desenvolvida recentemente, pois apenas nos últimos anos é que o seu uso se tornou mais comum. Porém, este tipo de tecnologia existe há mais de duas décadas, desenvolvida por uma empresa automotiva japonesa com o objetivo de auxiliar no controle de seu estoque de peças.

Entretanto, por ser uma tecnologia bastante versátil, e que foi melhorada ao longo do tempo, hoje o uso do QR Code é algo cada vez mais comum, de forma que o QR Code em Sumaré já seja uma ferramenta presente na vida de muitas pessoas. Além disso, a utilização do QR Code em Sumaré é bastante ampla, justamente por conta da versatilidade deste recurso, de modo que pode facilitar a vida de seus moradores.

Mesmo assim, há uma forma de uso do QR Code em Sumaré que deve ser destacada, que é a possibilidade de pagar e vender com o auxílio deste recurso. Ou seja, os vendedores, empresas e estabelecimentos comerciais podem optar por oferecer aos clientes a possibilidade de pagamento com o QR Code em Sumaré, de forma que não seja preciso o uso de dinheiro em espécie ou cartões para receber por suas vendas.

Isso pode gerar uma facilidade muito grande para os vendedores e clientes, pois é uma forma bastante rápida de se pagar por compras, além de ser um método completamente seguro de se fazer suas transações financeiras.

Esta facilidade pode ser percebida na forma como os vendedores podem começar a utilizar o QR Code em Sumaré para vender seus serviços e produtos, pois precisam apenas de um smartphone para isso. Com este aparelho, basta baixar um aplicativo gerador de QR Code e se gere códigos para suas vendas ou para seus produtos, individualmente.

Após isso, basta que se forneça este código para que os clientes façam a leitura e aconteça o envio do dinheiro diretamente da conta do cliente para a do vendedor ou empresa na qual a venda foi realizada. Desta maneira, o pagamento é feito de forma automática e completamente segura.

Além destes benefícios, os vendedores e empresas que utilizam o QR Code em Sumaré para fazer as suas vendas ainda podem contar com uma grande economia financeira. Isso porque, diferentemente de outros tipos de códigos, como os códigos de barras, por exemplo, o uso do QR Code não exige que se tenha equipamentos caros e complexos para o seu uso.

Assim, ao cobrar por suas vendas com o QR Code em Sumaré, os benefícios são muito grandes para qualquer comerciante, de forma que este tipo de alternativa deva ser cada vez mais comum nesta e em outras cidades do país.

O uso do QR Code em Sumaré

Qualquer tipo de inovação que mude a forma como as pessoas realizam uma ação tão rotineira, como é a de comprar algo ou pagar por serviços, exige tempo para que haja uma adaptação. Assim, o uso do QR Code em Sumaré é um processo em fase de início, que demandará algum tempo até que se torne uma forma mais comum de pagamento.

Ou seja, é preciso haver uma popularização desta tecnologia para que mais pessoas conheçam e passem a utilizar em seu dia a dia no momento de pagar por suas compras. Algumas empresas do ramo de alimentação já começaram a utilizar esta tecnologia como forma de pagamento, o que pode contribuir para que esta popularização aconteça de forma mais rápida.

Para saber ainda mais sobre o QR Code em Sumaré e em outras cidades do Brasil, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!