QR Code Sorocaba – Como comprar e como funciona

O interior paulista possui diversas cidades de grande relevância, e um dos municípios que mais merece destaque é Sorocaba, cidade localizada na região Sul do estado de São Paulo.

Distante apenas 87km da capital, a cidade integra uma megalópole conhecida como Complexo Metropolitano Expandido, o que reforça sua importância.

De uma forma geral, o principal destaque de Sorocaba está em sua força econômica, uma vez que a cidade possui um dos mais elevados PIB de todo o país. Em anos recentes, o número chegou a R$ 32 bilhões, o que posiciona o município acima de alguns pequenos, mas importantes países, como o Uruguai, por exemplo.

Isso é resultado de uma grande presença da indústria na cidade de Sorocaba, que é responsável pela produção de uma grande diversidade de produtos que abastecem tanto o mercado nacional, quanto o mercado internacional, com exportações para mais de 120 países.

Além disso, o setor de comércio e serviços faz com que a cidade tenha um mercado interno também muito fortalecido. Isso contribui para que a cidade seja uma referência na oportunidade de trabalho, pois as mais de 22 mil empresas presentes no município fazem com que haja boa oferta de trabalho aos moradores.

Este número contribui para que o índice de qualidade de vida seja muito bom em Sorocaba, uma vez que a cidade possui uma população de aproximadamente 670 mil pessoas.

Tudo isso faz com que Sorocaba, embora ainda tenha um ar de vida no interior, ofereça excelentes oportunidades aos habitantes, com a união entre os benefícios interioranos e um desenvolvimento econômico que não deve em nada para grandes capitais.

Tecnologia do QR Code

O QR Code é um dos tipos de códigos mais conhecidos por todas as pessoas, uma vez que está cada vez mais presente em diferentes tipos de serviços e empresas. Porém, ainda é grande a parcela da população que possui dúvidas a respeito desta tecnologia e de seu funcionamento.

Estas dúvidas, no entanto, podem ser facilmente solucionadas, uma vez que o QR Code é uma das tecnologias mais simples e de fácil utilização. Isso porque o QR Code é, basicamente, um código formado por diversos pixels brancos e pretos que formam uma figura de formato quadrado.

Essa composição faz com que seja muito mais facilmente lido e decodificado, o que pode ser feito apenas com o uso de uma câmera de celular, desde que o aparelho tenha também um aplicativo decodificador instalado.

Desta maneira, não há a necessidade de que se tenha equipamentos caros e sofisticados para a utilização dos recursos do QR Code.

Isso faz com que a tecnologia QR Code seja muito funcional e atrativa para estabelecimentos comerciais, uma vez que possibilitam a realização de pagamentos e transações financeiras com facilidade e segurança.

Isto, aliado com os benefícios e economia gerados pelo uso desta tecnologia, faz com que este tipo de código seja apontado como o principal para o futuro.

O principal fator que contribui para isso é que os comerciantes e estabelecimentos que utilizam códigos de barra para a cobrança por seus produtos e serviços podem economizar com relação a equipamentos.

A leitura dos tradicionais códigos de barras, por exemplo, necessita de um scanner de raio vermelho e um computador, para que as informações possam ser decodificadas. Além disso, este tipo de código não permite o pagamento por meio digital, de compras e serviços.

Diferentemente, o uso do QR Code para o pagamento permite que o cliente realize esta ação diretamente por meio de transferência digital de sua conta bancária para a empresa.

Desta forma, o cliente precisa apenas de um celular apto para a leitura do QR Code para fazer seus pagamentos.

Assim, por todos estes motivos e sua diversa funcionalidade, o QR Code é uma tecnologia que vai muito mais além do que uma ferramenta utilizada apenas para redirecionamentos digitais e download de conteúdos na internet.

Por isso, seu funcionamento e o conhecimento a respeito de sua utilização devem ser ainda mais divulgados, pois a tendência é de que cada vez mais ações do cotidiano devam ser realizadas por meio da leitura deste tipo de código.

Em especial, saber como instalar e utilizar o QR Code em seu smartphone são cuidados que devem ser conhecidos por todas as pessoas.

O QR Code na cidade de Sorocaba

Uma cidade com mais de 20 mil empresas e com um enorme potencial tecnológico como Sorocaba, deve oferecer as principais tecnologias para seus moradores. Isso inclui a opção de se realizar pagamentos por meio de leituras de QR Code.

Embora esta ainda seja uma tecnologia em processo de adaptação para o mercado, o número de empresas que já o utiliza em seu dia a dia é cada vez maior. Isto indica que, em um futuro próximo, este meio de pagamento possa estar disponível em todos os estabelecimentos comerciais.

Muito disso se deve aos estabelecimentos relacionados ao ramo alimentício, que foram os primeiros a implementarem esta tecnologia como forma de pagamento, e o impulsionaram com ofertas e promoções específicas que o ajudaram a se popularizar.

Para saber ainda mais sobre o QR Code e as principais cidades em que seu uso já é comum, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este importante avanço tecnológico!