QR Code Simões Filho – Como comprar e como funciona

De uma maneira geral, quanto mais próxima de um grande centro é uma cidade, maior a chance de que possa crescer e se desenvolver economicamente, de modo que seus moradores tenham melhores condições de vida. Isso acontece com Simões Filho, município conurbado com a capital do estado da Bahia, Salvador.

Essa conurbação se deve ao grande crescimento destas cidades nas últimas décadas, de forma que hoje estejam praticamente ligadas diretamente, o que facilita de forma evidente a movimentação entre estes municípios. Além do crescimento natural que isso gera a essa cidade, há ainda a maior atratividade econômica, uma vez que a logística é ainda mais facilitada.

Isso ajuda a explicar o motivo pelo qual a indústria é o principal pilar econômico da cidade de Simões Filho, uma vez que sua produção é enviada facilmente à capital baiana, um dos principais centros econômicos do nordeste brasileiro. Porém, isso não torna a indústria a única atividade econômica do município, o qual, mesmo que em um grande centro urbano, ainda mantêm a atividade agropecuária, especialmente com a produção de frutas como coco e banana.

Já o setor terciário, de comércio e serviços, é o menos representativo de Simões Filho, pois é natural que isso seja buscado de maneira facilitada em sua cidade vizinha.

Outro benefício que pode existir da conurbação com Salvador é a maior facilidade para o uso de novas tecnologias, o que faz com que o QR Code em Simões Filho seja uma realidade, proporcionado pelo fácil acesso à tecnologia na região metropolitana de Salvador.

A tecnologia do QR Code

Em algum momento de seu dia a dia, a chance de que você tenha contato com um QR Code é muito grande, pois desde propagandas e comerciais até pagamento de contas, muitos serviços e ações são realizados por meio desta tecnologia. Em geral, isso se deve ao fato de que os códigos visuais são muito seguros e rápidos de serem lidos, o que proporciona esse uso contínuo.

Além disso, por poderem armazenar informações diversas e em grandes quantidades, os QR Code são implementados nas mais diferentes finalidades, tanto por pessoas em seu tempo livre quanto por grandes empresas.

No entanto, um dos usos que mais tem se destacado do QR Code em Simões Filho, e em muitas outras cidades brasileiras e do mundo é a possibilidade de pagar por suas compras com a leitura de um código visual. Ou seja, diretamente pela tela de seu smartphone, sem que se precise contar dinheiro ou digitar senhas de cartões, a sua compra é paga de forma imediata e segura.

E para isso, basta apenas que se tenha alguns recursos simples em seu smartphone, que são um leitor de QR Code, o qual pode ser do próprio aparelho ou um aplicativo complementar, e um aplicativo financeiro, como uma carteira digital ou o próprio aplicativo de seu banco. Esse aplicativo financeiro é necessário para que o dinheiro seja retirado de seu saldo e enviado para o vendedor responsável por sua compra ao pagar com o QR Code em Simões Filho.

Assim, ao finalizar as suas compras, basta apenas que se informa ao responsável a opção de fazer o pagamento com a leitura de um QR Code em Simões Filho. Para isso, o vendedor lhe disponibilizará um código, o qual deverá ser lido por você com seu smartphone, o que não leva mais do que apenas alguns poucos segundos.

Ao ter a leitura do QR Code finalizada, o dinheiro será enviado para a conta do vendedor ou do estabelecimento em que sua compra foi realizada, e isso poderá ser confirmado com a exibição de um comprovante em sua tela. Esse comprovante deve ser arquivado em seu aparelho e, em alguns casos, compartilhado com o próprio vendedor, como acontece com as notas fiscais, por exemplo, impressas em duas vias pelas máquinas de pagamento.

Entre os principais benefícios que o pagamento com o QR Code em Simões Filho pode lhe oferecer, a agilidade é um dos mais importantes, pois todo o pagamento de sua compra é feito em questão de segundos. Isso torna o ato de fazer compras algo muito mais ágil do que acontece com os pagamentos tradicionais, os quais devem aguardar que se conte dinheiro, ou aguarde a digitação de senhas, por exemplo.

O uso do QR Code em Simões Filho

Por se tratar de uma cidade ligada a um dos grandes centros brasileiros, e no qual a tecnologia é algo muito mais acessível, o uso do QR Code em Simões Filho é bem mais facilitado em comparação a outros municípios. Mesmo assim, seu uso se torna mais comum de forma gradativa, conforme mais pessoas se acostumam a essa nova realidade.

Para impulsionar a popularização do pagamento com o QR Code em Simões Filho, algumas empresas oferecem até mesmo condições especiais para os clientes que optam por pagar suas compras com essa tecnologia, o que faz com que haja um aumento natural no uso do QR Code em Simões Filho.

Saiba ainda mais sobre o uso do QR Code em Simões Filho e em várias outras cidades brasileiras ao visitar a página da QR Paga e acompanhar as nossas publicações. Isso fará com que você se mantenha atualizado sobre esta tecnologia e consiga usufruir ainda melhor de seus benefícios e vantagens!