QR Code Serra – Como vender e comprar

A região sudeste do Brasil é bastante conhecida, por conta de seus importantes municípios, bem como por seus pontos turísticos que recebem um número bastante elevado de visitantes por ano. E uma destas cidades é Serra, localizada no estado do Espírito Santo.

Um dos principais fatores que fazem de Serra um dos principais destinos turísticos é a praia de Jacaraípe, local que conta com grandes ondas e se destaca como sede de muitos campeonatos de surfe.

Além disso, sua formação montanhosa, originada de ações vulcânicas, também é outro grande atrativo do município.

Embora Serra não seja a capital estadual, está distante apenas 27km da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Isso faz com que seja parte da microrregião de Vitória e tenha um importante papel no cenário regional, especialmente por conta de sua contribuição econômica.

Este é um resultado consequente do fato de Serra ser a cidade mais populosa de seu estado, com mais de 500 mil habitantes, o que faz, também, com que seja um dos municípios com maior contribuição econômica para o cenário estadual e nacional.

Esta economia local é, de forma majoritária, sustentada pelo setor terciário, ou seja, pelo setor de comércio e serviços, fortemente presente na cidade. Isso porque existem diversos estabelecimentos comerciais, os quais visam atender tanto aos moradores, quanto aos visitantes da cidade, que contribuem de forma muito grande para seus números de vendas.

Assim, o comércio sustentado pelo turismo da cidade de Serra proporciona um maior número de oportunidades de trabalho aos habitantes e, consequentemente, uma maior qualidade de vida.

Nova tecnologia QR Code

Recursos tecnológicos são cada vez mais essenciais para que se possa utilizar qualquer tipo de serviço ou mesmo para obter informações. Prova disso é a maior utilização do QR Code em diferentes tipos de espaços e com finalidades distintas, como acesso a espaços, cadastramentos em empresas, ou mesmo transações financeiras.

Assim, por conta desta versatilidade, aliada à facilidade e segurança proporcionada por este tipo de código visual, um dos usos mais comuns do QR Code é a opção de pagamento em estabelecimentos comerciais por meio de sua leitura.

Ou seja, ao realizar suas compras em lojas e estabelecimentos comerciais em geral, é possível realizar o pagamento por meio da leitura de um QR Code. Isso faz com que o dinheiro seja transferido de sua conta para a empresa em questão, sem a necessidade de que se tenha dinheiro em espécie ou mesmo cartões bancários de débito ou crédito.

Assim, é possível fazer suas compras com muito mais segurança, sem o risco de pagamentos duplicados, trocos incorretos ou qualquer outro problema que pode acometer outros meios de pagamento.

No entanto, ainda existem muitas pessoas que possuem dúvidas a respeito de como vender ou comprar algo com a utilização do QR Code como meio de pagamento. No entanto, estas dúvidas podem ser facilmente solucionadas, pois este tipo de tecnologia é bastante simples e não requer conhecimentos tecnológicos avançados para que seja empregada.

Para os vendedores, comerciantes e empresas, utilizar o QR Code requer apenas que se tenha um gerador de QR Code, um aplicativo que pode ser baixado para que se tenha um código com o valor a ser cobrado por qualquer tipo de produto ou serviço.

Além disso, ao optarem por este meio de pagamento como uma opção, os comerciantes e empresários passam a poder realizar suas cobranças com aparelhos muito mais simples, em relação aos necessários para outros tipos de pagamentos, como os códigos de barras, por exemplo.

Enquanto o código de barras necessita de um scanner de raio vermelho e um computador para ser lido, o QR Code pode ser decodificado apenas com o uso do próprio celular dos clientes.

Para os clientes, o uso do QR Code para pagar por suas compras é ainda mais facilitado, pois basta que se faça a leitura deste código com seu próprio aparelho celular ou smartphone. No entanto, para isso, é preciso que se tenha um aplicativo leitor instalado no seu telefone, para que se possa realizar o pagamento com este método.

Assim, esta tecnologia oferece benefícios mútuos aos comerciantes e seus clientes, de modo que seu uso deve ser cada vez mais comum nos próximos anos, em substituição aos demais meios de pagamento.

O QR Code na cidade de Serra

As cidades que possuem um comércio fortalecido, e que recebem um número elevado de visitantes, são algumas das que mais precisam contar com os recursos tecnológicos para manter bons números de vendas.

Desta maneira, a cidade de Serra já possui um bom número de estabelecimentos que conta com o recurso de pagamento por meio de leituras de QR Code. Mesmo que essa ainda seja uma tecnologia ainda em início de implementação, a tendência é que este recurso esteja disponível em um número cada vez maior de estabelecimentos nos próximos meses.

Isso se deve muito ao impulso proporcionado por estabelecimentos do ramo de alimentação, que foram os primeiros a contar com este tipo de recurso e contribuíram para popularizar o pagamento com QR Code.

Para saber ainda mais sobre o QR Code e os principais locais em que esta tecnologia já está presente, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!