QR Code São Paulo – Como vender e como usar

São Paulo é, com certeza, uma das principais cidades do Brasil e merece todo o destaque recebido, pois é o principal centro econômico nacional. Isso se deve, em parte, ao grande número de empresas que se instalam em São Paulo para ter uma maior chance de sucesso em seu segmento.

qr code sao paulo

Desta forma, os inúmeros prédios que compõem a “selva de pedra”, como é conhecida a cidade, são sedes de algumas das principais empresas nacionais e multinacionais.

Tudo isso faz São Paulo ser uma das cidades que mais atrai pessoas que estão em busca de melhores oportunidades financeiras e crescimento profissional.

Mas se engana quem pensa que São Paulo é uma cidade voltada apenas para os negócios e repleta de prédios, pois também é um local com enorme valor cultural e que apresenta muitos pontos turísticos. Entre esses locais, destacam-se pontos como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Parque do Ibirapuera, o Jardim Botânico, o Museu do Futebol, entre outros.

Além dessa grande metrópole com oportunidades econômicas e variedades culturais, São Paulo possui ainda outras grandes qualidades, como o avanço tecnológico. Por se tratar de uma cidade muito rica e com grande quantidade de empresas, o investimento em soluções tecnológicas é mais facilitado e presente, o que permite que as pessoas tenham muito mais facilidades em seu dia a dia.

Assim, com diversas qualidades em diferentes áreas, oportunidades de emprego e crescimento econômico aliados a uma grande quantidade de opções culturais e ao avanço tecnológico presente na cidade, é natural que São Paulo seja uma das cidades com maior destaque no país.

A nova tecnologia do QR Code

É cada vez mais comum que as pessoas busquem por soluções tecnológicas que lhes permitam ter uma maior facilidade em seu dia a dia. Entre essas soluções, uma das que possui maior destaque atualmente é o QR Code, um tipo de código bastante presente na internet e em quaisquer meios digitais.

O QR Code já é bastante utilizado por muitas empresas e profissionais, pois é um tipo de codificação que armazena uma grande quantidade de conteúdo. Assim, esse código que pode conter diferentes tipos de materiais, como imagens, vídeos, ou mesmo o redirecionamento de seus usuários para uma determinada página ou site da internet.

A facilidade proporcionada pelo QR Code, no entanto, vai muito mais além do que a possibilidade de compartilhamento de dados, informações ou mesmo o download de conteúdos. Diferentemente disso, o QR Code pode ser muito útil para o pagamento de contas e compras em qualquer estabelecimento que aceite essa tecnologia.

Isso ocorre porque, em suma, o QR Code pode ser visto como uma evolução dos tradicionais códigos de barras, os quais são utilizados para armazenar informações a respeito de determinados produtos, especialmente o valor a ser pago por cada item em uma loja.

Porém, diferentemente do código de barras, o QR Code pode armazenar uma quantidade muito maior de informações, inclusive a respeito de um pagamento, que pode ser feito por meio da leitura desse código diretamente pelo celular do cliente. Assim, o valor é automaticamente transferido de sua conta para a empresa por meio dos seus aplicativos financeiros.

Para que isso aconteça, no entanto, é preciso saber que a leitura do QR Code é feita por meio da câmera de um celular que deve ter um aplicativo específico para isso.

Outra diferença entre esses dois tipos de códigos está em seu formato, pois enquanto o código de barras é uma figura horizontal, composta apenas por linhas e números, o QR Code é formado por diferentes códigos representados por pixels brancos ou pretos.

Assim, o QR Code é um tipo de tecnologia bastante útil e segura e que deverá estar cada vez mais presente na vida das pessoas. E isso não apenas como uma alternativa para compartilhamento de dados, mas, efetivamente, com a possibilidade de tornar ações diárias muito mais rápidas, práticas e seguras, especialmente o pagamento de contas.

QR Code em São Paulo

A cidade mais populosa do continente possui, obviamente, um incontável número de empresas e comércios, os quais devem estar prontos para receber seus clientes e lhes oferecer a maior facilidade possível no pagamento de suas compras.

Dessa maneira, é cada vez maior o número de lojas em que o pagamento por QR Code está presente. Embora ainda seja um processo de adaptação a essa tecnologia, o fácil acesso a novidades tecnológicas existente em São Paulo faz esta implementação ocorrer gradualmente.

Em geral, as empresas do ramo alimentício, como as lojas de fast food, que possuem uma grande quantidade na cidade de São Paulo, são algumas das que mais utilizam esse meio de pagamento.

Em alguns casos, estes estabelecimentos oferecem até mesmo descontos e promoções específicas para clientes que paguem suas compras por meio da leitura de QR Code. Isso contribui para um maior número de pessoas passarem a utilizar esse recurso e aumentar sua popularidade entre os clientes.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e os principais locais onde esse meio de pagamento já é aceito, acesse o site da QR Paga e leia nossos outros artigos.