QR Code São José de Ribamar -Como comprar e usar

O município de São José de Ribamar está localizado na região metropolitana de São Luís, mais precisamente, cerca de 40 km de distância do centro da capital. Seu nome é uma homenagem ao padroeiro do estado – e é também por isso que ela abriga um dos mais relevantes santuários da região Norte e Nordeste.

QR Code

São José de Ribamar também conta com outros atrativos que, certamente, valem a visita. São eles:

• Igreja e Monumento para São José de Ribamar;
• Gruta de Nossa Senhora de Lourdes;
• Museu dos Ex-Votos;
• Casa dos Milagres;
• Lojinhas de artesanato local;
• Praias de Araçagi, Ponta Verde, Panaquatira, Jararaí, Caúra, Juçatuba, Boa Viagem e Praia do Meio.

O óbvio já ficou bem claro, né? São José de Ribamar é um destino para todos os públicos, gostos e faixas etárias. Ainda que a maior parte dele seja concentrada em turismo religioso, há também os que procuram a cidade para relaxar na beira das praias ou visitar as demais atrações históricas da região.

É certo afirmar que a cidade de São José de Ribamar, por estar tão próxima de São Luís, uma das capitais mais desenvolvidas no nordeste do país, precisa se adaptar às tendências e recursos tecnológicos com tanta rapidez como a mesma. Um dos mais atuais deles diz respeito ao uso de QR Code em São José de Ribamar, um recurso tecnológico que visa facilitar pagamentos na cidade e, consequentemente, atrair cada vez mais pessoas para lá.

Vamos falar mais sobre o assunto?

Conhecendo a nova tecnologia do QR Code

É muito improvável que você ainda não tenha ouvido falar nesse novo recurso que definitivamente veio para ficar quando falamos sobre métodos de pagamento.

A tecnologia de QR Code em São José de Ribamar nada mais é do que tendência que está se espalhando por todo Brasil – e é claro que em uma cidade colada com uma das capitais mais visitadas do nordeste não seria diferente.

Os pagamentos via QR Code estão se popularizando e já chegaram à cidade, o que já era de se esperar, seja pelos turistas como também pelos próprios moradores.

Para entender mais sobre como ele funciona, vamos começar com o básico: seu funcionamento.

O QR Code nada mais é do que um código, muito similar ao código de barras, só que com linhas dispostas na vertical e horizontal. Seu tamanho é quadrado, padronizado, e ele é sempre único – gerado para um pagamento e só.

Quem gera o QR Code é o estabelecimento, ou seja, o comerciante que fará a cobrança. E não há motivos para se assustar: a geração do código é extremamente rápida, em pouquíssimos instantes ele fica pronto e já pode ser lido pelo consumidor.

O pagamento, por sua vez, é confirmado e efetivado na telinha do smartphone do cliente, que também em questão de instantes faz todo o trâmite de pagamento sem sequer precisar de dinheiro ou cartões disponíveis.

Em dúvida sobre como ele pagará a conta, então?

É simples! Por meio de saldo em carteira digital (via aplicativos bancários ou de demais instituições financeiras) ou cartões de débito ou crédito. Se eles já estiverem salvos na carteira, é questão de instantes para que o código seja lido e o pagamento confirmado, tudo na hora!

Podemos dizer que o QR Code em São José de Ribamar irá se popularizar com rapidez, se tornando uma tendência ágil, prática e lucrativa para realização de pagamentos nos mais variados tipos de estabelecimentos: hotéis, pousadas, restaurantes, bares e assim por diante.

O motivo é compreensível: o consumidor só precisa do celular para realizar seus pagamentos, efetuando-os de forma completamente ágil e segura.

Se perguntando como isso é possível?

Muito simples.

A câmera dos mais atuais smartphones do mercado já vem acoplada com leitores de QR Code, pensando na popularização desse recurso tecnológico não só no Brasil como em todo o mundo. No entanto, se o aparelho for mais antigo também não tem problema: é só baixar no Google Play ou Apple Store um app que faz isso por você, gratuitamente e em questão de instantes.

Pronto (a) para começar a usar QR Core em São José de Ribamar? A gente te ajuda!

Sobre o uso de QR Code em Timon

Conforme vimos ao longo deste artigo a implementação de QR Code em São José de Ribamar é uma tendência não só da cidade e muito menos do Estado, mas em todo o Brasil. O novo recurso cada vez mais vem tomando a frente nos mais variados tipos de estabelecimentos e, no caso do município, quem está puxando o início de sua utilização é o ramo alimentício.

E o mais interessante disso tudo é que uma coisa puxa a outra: com o novo recurso tecnológico há uma forte tendência de que demais setores se desenvolvam de maneira mais expressiva em São José de Ribamar, que aos poucos, vai perdendo aquela condição de cidade da região metropolitana e vai ganhando autonomia para ofertar seus produtos e serviços de forma personalizada.

Ficou curioso (a) para conhecer mais do cenário de utilização do QR Code em demais localidades do Brasil? Então não deixe de conferir as últimas notícias do nosso blog!