QR Code Santander: Saiba como utilizá-lo

Utilizar um QR Code para pagar as suas contas e fazer transferências bancárias é algo bastante comum atualmente, o que facilita muito a vida de várias pessoas que já começaram a usufruir dos benefícios e vantagens oferecidos por este recurso.

No entanto, para isso é preciso que se saiba exatamente como utilizar a tecnologia em seu banco, especificamente como o QR Code Santander.

O Santander é um dos principais bancos do Brasil, e conta com cerca de 50 milhões de clientes, de acordo com números do Banco Central. Isso faz com que seja preciso oferecer a este público alternativas para facilitar o uso de seus serviços, o que foi possível com a implementação do QR Code Santander.

Assim como qualquer outro código QR, o QR Code Santander permite que os clientes realizem pagamentos de contas e outros serviços bancários sem que precisem se dirigir a uma agência, por exemplo.

Assim, há uma otimização de tempo muito grande, de forma que os clientes não precisam mais enfrentar longas filas ou aguardar por senhas demoradas em seus atendimentos.

No entanto, para que o uso do QR Code Santander seja o melhor possível, é preciso que se saiba exatamente como utilizar este recurso e o que é preciso para que esteja à sua disposição, caso você seja um dos clientes Santander no Brasil.

Como habilitar o seu QR Code Santander

Um ponto importante, que deve ser destacado no uso do QR Code Santander, e o primeiro a ser levado em consideração antes de tentar utilizar este recurso, é que há a necessidade de habilitar o seu QR Code Santander. Ou seja, para a maior segurança dos clientes, não basta apenas baixar o aplicativo e começar a utilizar o serviço.

Assim, primeiramente, é importante que o cliente saiba se o seu aparelho celular é capaz de realizar a leitura de QR Code. Caso seu aparelho não tenha este recurso em suas configurações de fábrica, você deverá instalar um aplicativo complementar leitor de QR Code, o que pode ser feito facilmente em sua loja virtual de aplicativos, de acordo com o sistema operacional de seu aparelho.

Com o seu celular apto a fazer a leitura de QR Code, será necessário que você baixe o aplicativo Santander Way, no qual será preciso que você habilite o seu Santander ID Online.

Por fim, ainda será necessário que se vá a um caixa eletrônico e clique sobre a opção de “Ativar Dispositivos Móveis para Transações”, e utilize o seu celular para concluir o processo de habilitação e uso da tecnologia QR Code Santander.

Assim, ao seguir estes passos, você poderá começar a, enfim, utilizar o QR Code Santander e otimizar todos os tipos de serviços oferecidos pelo banco em seu dia a dia.

Como utilizar o QR Code Santander para realizar pagamentos

A principal razão de se habilitar o seu QR Code Santander é poder realizar pagamentos por meio deste recurso, sem que seja preciso se dirigir a uma agência bancária ou lotérica, por exemplo.

Neste ponto, o QR Code Santander possui uma utilização bastante simples e fácil de ser colocada em prática, a qual não exige sequer que se tenha um grande conhecimento tecnológico para seu uso.

Em primeiro lugar, para se utilizar o QR Code Santander para realizar pagamentos, é preciso utilizar o aplicativo Santander Way, por meio do qual você poderá optar pela opção de realização de pagamentos. Depois disso, você poderá ativar a câmera de seu celular para poder fazer a leitura dos códigos QR em questão.

Para isso, basta manter o QR Code a ser lido em sua tela, de forma que esteja centralizado e seu aparelho possa fazer a decodificação de suas informações. Assim, em poucos segundos, o QR Code poderá ser lido por seu aparelho e o pagamento será realizado de forma automática, com o desconto do valor pago em sua conta bancária do Santander.

Ou seja, graças à tecnologia oferecida pelo QR Code Santander, você não precisará mais se preocupar em reservar longos períodos do seu dia para resolver problemas bancários ou enfrentar longas filas para fazer o pagamento de suas contas, pois todos estes serviços e muitos outros recursos estarão disponíveis na palma de sua mão, a qualquer momento de seu dia.

Assim, se você é um cliente Santander e ainda não utiliza os benefícios e vantagens oferecidos pela tecnologia QR Code em sua conta, baixe agora mesmo os aplicativos necessários e otimize a sua relação com o seu dinheiro e tenha ainda mais controle sobre a sua vida financeira.

Além da tecnologia QR Code, o aplicativo Santander Way ainda poderá lhe oferecer muitas outras facilidades, como:

  • Segurança de seus cartões de débito e crédito;
  • Acompanhamento de seu saldo;
  • Extrato digital de sua conta;
  • E muito mais.

Assim, acompanhar a sua vida financeira não será mais uma tarefa difícil e complicada.

Para saber ainda mais sobre como a tecnologia QR Code pode facilitar a vida dos clientes do Santander e de qualquer outro banco, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados a este recurso que está cada vez mais presente na vida de todas as pessoas!