QR Code Sabará – Como usar e vender

Indiscutivelmente, o estado de Minas Gerais é um dos que mais possui cidades históricas em seu território, algumas das quais ajudam a contar a história local e nacional. Uma destas cidades, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte é o município de Sabará, distante apenas 15km da capital mineira.

Entretanto, não é a proximidade com a principal cidade do estado que faz com que Sabará mereça o destaque em sua região, mas sim o fato de ser uma das cidades com maior acervo histórico disponível. Em especial, a arquitetura histórica do município é um dos fatores que fazem com que muitos visitantes se dirijam até lá para conhecer um pouco mais da história mineira.

Em especial, os casarões presentes em Sabará são alguns dos principais pontos de visitação, alguns dos quais datam de mais de dois séculos atrás, como o Solar do Padre Correa, por exemplo. Além disso, as igrejas são outras construções de grande importância para a cidade, dentre as quais podem ser destacadas as seguintes:

  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo;
  • Igreja de Nossa Senhora do Ó;
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
  • Igreja de São Francisco.

Esses locais históricos levam muitos visitantes por ano ao município, e impulsionam diretamente o turismo local, um dos principais pilares econômicos de Sabará. Assim, a implementação de tecnologias como o QR Code em Sabará, por exemplo, é essencial para que se possa atender ainda melhor aos visitantes e moradores da cidade mineira.

A tecnologia do QR Code

Criado em 1994, por uma empresa automotiva japonesa, o QR Code (Quick Response Code) tinha, em seu início, apenas a função de facilitar o controle de estoque de peças desta empresa. Entretanto, com uma funcionalidade muito maior, este código evoluiu muito rapidamente para que hoje pudesse ser utilizado em muitos tipos de ações e serviços diferentes.

Esta possibilidade se deve especialmente ao fato de que é possível armazenar grandes quantidades de dados em um QR Code, para que seja mais facilmente acessado por outras pessoas, com total segurança. Assim, o compartilhamento de dados, documentos, acesso a serviços pessoais, entre muitas outras opções utilizam esta tecnologia para um melhor aproveitamento de seus usuários.

Porém, no meio de muitas outras possibilidades de uso, a possibilidade de vender com o QR Code em Sabará é uma das mais importantes, pois é algo ao qual todas as pessoas podem utilizar em seu dia a dia. Para isso, no entanto, é preciso que os vendedores e estabelecimentos comerciais estejam aptos para fazer as suas vendas com o QR Code em Sabará.

Em um primeiro momento isso pode gerar alguma preocupação aos profissionais e responsáveis por estabelecimentos comerciais, mas é algo muito mais simples do que parece. Além disso, muito mais barato e seguro para estes profissionais, em comparação com outras formas de recebimento por suas vendas.

Para vender com o QR Code em Sabará, é preciso apenas que se tenha um smartphone com acesso à internet, no qual deve ser instalado um aplicativo gerador de QR Code. Esse aplicativo será utilizado para que se crie os códigos que serão fornecidos a seus clientes para que façam o pagamento de suas compras, de modo que o dinheiro seja enviado diretamente para sua conta bancária.

Assim, com o código gerado previamente, basta que você ofereça esta possibilidade a seus clientes no momento do pagamento de suas compras. Caso isso seja aceito, basta que se forneça o código e o cliente faça a leitura diretamente em seu smartphone, de modo que o dinheiro seja transferido automaticamente.

Para que se saiba que o pagamento foi realizado corretamente, um comprovante será exibido na tela de seu cliente, com informações como o valor pago, horário da transação, código de segurança, entre outros detalhes. A segurança deste pagamento com o QR Code em Sabará é a maior possível, pois todos os dados financeiros, tanto do cliente quanto do vendedor são mantidos em sigilo por criptografia.

Já a economia proporcionada pela venda com o QR Code em Sabará se deve ao fato de que, diferentemente das maquininhas de cartões, esse tipo de venda não possui as altas taxas a serem pagas pelo vendedor, de modo que todo o lucro de suas vendas vá, verdadeiramente, a estes profissionais.

A utilização do QR Code em Sabará

Por ser uma cidade histórica, com um grande número de visitantes na região de Belo Horizonte, a implementação do uso de QR Code em Sabará é um pouco mais facilitada. Mesmo assim, é algo que acontece de forma gradual, enquanto as pessoas se adaptam a esta nova opção para pagar por suas compras.

Um fator que pode ajudar a impulsionar mais rapidamente essa forma de se pagar por suas compras é que algumas empresas, mais especificamente do ramo de alimentação, oferecem benefícios e vantagens para quem paga com o QR Code em Sabará. Isso faz com que mais pessoas se acostumem com essa tecnologia, que passa a fazer parte de sua rotina mais rapidamente.

Para conhecer ainda mais sobre o uso do QR Code em Sabará e em muitas outras cidades brasileiras, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!