QR Code PicPay: entenda como ele funciona

É um fato conhecido que a tecnologia é uma ferramenta bastante presente no dia a dia de todas as pessoas, mas o que pode ser surpreendente é a forma como diferentes recursos avançam rapidamente. Prova disso é o uso do QR Code para um número cada vez maior de serviços e ações do dia a dia de qualquer pessoa.

Aliado a isso, os serviços financeiros são alguns dos mais importantes para todos, e que podem ter no uso da tecnologia e do QR Code, mais especificamente, uma forma de serem ainda mais práticos e seguros.

Um importante aliado para o uso de serviços financeiros e movimentações de seu dinheiro são as carteiras digitais. Ou seja, aplicativos através dos quais é possível utilizar seu dinheiro para:

  • Transferências;
  • Pagamentos de contas;
  • Ou mesmo para pagar por suas compras em diferentes estabelecimentos comerciais.

Uma das principais carteiras digitais e aplicativos financeiros disponíveis atualmente é o PicPay, que possui alguns dos melhores recursos e funcionalidade bastante atraente aos clientes.

Além disso, seu uso é simples e seguro, o que faz com que seja uma boa escolha para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem grande conhecimento a respeito de tecnologia e aplicativos de uma forma geral.

Saiba como funciona o seu QR Code PicPay

Como em qualquer aplicativo de serviços financeiros, o uso do QR Code no PicPay é essencial para garantir que os usuários tenham grandes facilidades e segurança no uso deste serviço e na movimentação de seu dinheiro pelo aplicativo.

No entanto, é comum que ainda existam algumas dúvidas a respeito do QR Code PicPay, especialmente por este ainda ser um serviço relativamente novo. Assim, o conhecimento a respeito deste recurso pode fazer com que o aplicativo seja ainda mais bem utilizado por seus usuários, que podem usufruir dos benefícios desta tecnologia.

Para compreender o funcionamento do QR Code PicPay, o primeiro passo é saber que todos os usuários do aplicativo possuem este código disponível em sua conta. A identificação deste código pode ser feita ao clicar no canto esquerdo superior de sua tela, no ícone de QR Code que aparece em sua tela inicial e, em seguida, na opção “Meu Código”.

Com este clique, você pode obter o seu QR Code próprio da conta no PicPay, para que você possa receber pagamentos e transferências diretamente na sua conta do aplicativo. A maior facilidade oferecida por este recurso é que o código pode ser compartilhado posteriormente em qualquer outro lugar.

Ou seja, ao obter seu QR Code PicPay você poderá compartilhar este código com seus contatos, clientes, ou mesmo em redes sociais para que outras pessoas possam lhe enviar dinheiro em sua conta do PicPay.

Além disso, é possível imprimir este código ou colocá-lo em materiais físicos como cartões de visita, imagens publicitárias ou semelhantes de divulgação de seus serviços profissionais, por exemplo.

Assim, o funcionamento do QR Code PicPay é bastante simples, e basta o seu compartilhamento para que outra pessoa faça a leitura do código e lhe envie a quantia de dinheiro desejada.

Desta maneira, o QR Code PicPay torna desnecessário que se precise passar dados de sua conta para outras pessoas para que se possa receber transferências e pagamentos.

Embora isso possa parecer apenas um detalhe do modo de uso do QR Code dentro do aplicativo PicPay, é um grande diferencial que contribui para a segurança de seus clientes.

O uso do QR Code como forma de transferência de dinheiro faz com que poucas pessoas saibam os dados de sua conta e praticamente anula o risco de que esta conta seja alvo de tentativas de golpes ou fraudes.

Pagamento com QR Code PicPay

Embora seja um importante diferencial a favor da conta no aplicativo PicPay, o QR Code não funciona apenas para o recebimento de dinheiro dentro desta plataforma. Isso porque também é possível realizar diversos tipos de pagamentos com a leitura deste tipo de código, sem sequer precisar sair de casa.

Para isso, basta que você faça a leitura do QR Code disponibilizado por estabelecimentos comerciais para pagar por suas compras e o dinheiro é imediatamente enviado para esta empresa.

No caso de pagamentos de contas que podem ser feitas por meio da leitura de QR Code, o uso do PicPay torna dispensável a espera em longas filas como em bancos ou lotéricas, por exemplo.

Além de tudo isso, o pagamento por QR Code PicPay também é muito seguro e oferece aos clientes que utilizem seu dinheiro de maneira completamente tranquila e livre de riscos.

Com estas informações, caso você ainda não utilize o PicPay ou não conheça todos os seus recursos, comece agora mesmo a fazer uso desta tecnologia e otimize a sua forma de cuidar do seu dinheiro. Além disso, usufrua das vantagens e facilidades oferecidas por esta carteira digital ao conseguir enviar e receber dinheiro a qualquer momento.

Para saber ainda mais sobre a forma como o QR Code é utilizado em diferentes serviços e aplicativos financeiros, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados a este que é um dos mais importantes recursos tecnológicos da atualidade!