QR Code PagSeguro: quanto tempo leva para cair o pagamento?

Fazer pagamentos por meio do QR Code é uma das ações que se torna mais comum a cada dia, pois mais pessoas passam a optar pelo pagamento com os códigos visuais, e sem a necessidade de uso das cédulas, moedas ou cartões. Em especial, o QR Code PagSeguro é um dos meios de pagamentos mais utilizado, uma vez que esta empresa é responsável por uma grande parcela das maquininhas de pagamento presentes no mercado atualmente.

Isso significa que, ao pagar por meio do código visual em uma maquininha desta empresa, você utiliza o QR Code PagSeguro, o que não possui grandes diferenças aos clientes, mas sim aos comerciantes e vendedores. Isso porque, de acordo com a maquininha escolhida, estes profissionais precisam pagar uma taxa sobre cada venda, ou esperar mais ou menos tempo para o recebimento de seu dinheiro.

Assim, para quem já vende com o QR Code PagSeguro, ou mesmo os vendedores e comerciantes que desejam começar a oferecer esta alternativa a seus clientes, é importante conhecer melhor o funcionamento deste recurso.

Conheça a taxa e o prazo de recebimento do QR Code PagSeguro

O primeiro ponto que deve ser compreendido é que existem duas maneiras distintas de se vender com o QR Code PagSeguro, que são as vendas presenciais, com a maquininha, ou pela internet. Estas duas possibilidades se tornam, na realidade, quatro formas possíveis de recebimento do dinheiro com o QR Code PagSeguro.

Estas quatro formas, são os pagamentos com saldo em conta de seus clientes, e o pagamento com cartões de créditos cadastrados na conta do PagBank destes clientes. Assim, podem existir diferenças na taxa e no prazo de recebimentos em cada um destes casos.

Para simplificar a visualização deste cenário completo, confira a seguir quais são as formas de venda e o prazo de recebimento em cada caso com o QR Code PagSeguro:

1. Venda presencial com saldo em conta

Um dos tipos mais comum de vendas por meio do QR Code PagSeguro e a venda presencial e com dinheiro em conta, que é a venda comum, com pagamento à vista por parte do cliente. Para os comerciantes e vendedores, esta é uma alternativa muito atraente, pois a taxa cobrada por cada venda é de apenas 0,99%, uma das mais baixas de todo o mercado.

Já com relação ao prazo para o dinheiro cair na conta do vendedor, esta opção também é muito positiva aos profissionais, pois o dinheiro cai na hora. Ou seja, assim que a venda for concretizada, o valor recebido já será enviado diretamente para a sua conta, sem que seja preciso esperar prazo algum.

2. Venda presencial com cartão de crédito

Ao pagar as suas compras com o QR Code PagSeguro, os clientes possuem a opção de fazer este pagamento com um cartão que esteja cadastrado em sua conta do PagBank. Desta forma, o dinheiro não é descontado de seu saldo bancário, o que pode ser mais vantajoso aos clientes em algumas situações.

Com relação às taxas, o comerciante não possui tantas diferenças neste método de pagamento, uma vez que também é de apenas 0,99% sobre o valor da venda. Porém, o prazo para o recebimento do dinheiro desta venda é muito maior, pois o dinheiro é creditado em sua conta apenas em trinta dias.

3. Venda pela internet com saldo em conta

Além da venda presencial, com a maquininha, você também pode vender com o QR Code PagSeguro pela sua página na internet, o que gera um alcance muito maior. Neste caso, os clientes também têm a opção de pagar com seu saldo em conta ou cartão de crédito.

Nas compras com saldo em conta, o vendedor não encontra diferença alguma em sua venda, pois a taxa é de 0,99% da venda, e o recebimento do dinheiro é automático, com o crédito em sua conta na mesma hora em que o pagamento é concretizado.

4. Venda pela internet com cartão de crédito

A opção menos vantajosa para os profissionais que vendem com o QR Code PagSeguro é a venda pela internet com pagamento no cartão de crédito. Isso porque a taxa cobrada neste tipo de venda é de 3,99% sobre o valor de sua venda, um aumento significativo em comparação com as demais opções.

Além disso, da mesma forma que acontece nas vendas presenciais com cartão de crédito pelo QR Code PagSeguro, o recebimento deste dinheiro também acontece apenas em um prazo de trinta dias. Por ser uma opção menos vantajosa, é possível que alguns profissionais optem por não disponibilizar esta alternativa a seus clientes.

Agora que você sabe quanto tempo leva para receber o pagamento de suas vendas com o QR Code PagSeguro, de acordo com cada modo como estas vendas podem ser realizadas, faça um planejamento ainda mais completo e saiba como utilizar esta ferramenta de um modo ainda melhor.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code PagSeguro e muitas alternativas de pagamento com os códigos visuais, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia, para que esteja sempre atualizado a seu respeito!