QR Code PagBank: como pagar com QR Code pelo PagBank?

Fazer compras e pagar com a leitura de um código visual é algo cada vez mais comum para muitas pessoas, as quais preferem fazer seus pagamentos diretamente pelo smartphone. Entre as muitas opções para pagar com esta tecnologia, uma das mais utilizadas é a opção de pagar com o QR Code pelo PagBank, uma das primeiras empresas a investir neste recurso como forma de pagamento.

Embora esta seja uma das principais empresas deste segmento, e já conte com um número muito grande de clientes, é possível que muitas pessoas ainda não saibam como pagar com o QR Code pelo PagBank.

Assim, é preciso que estas dúvidas sejam solucionadas, para que cada vez mais pessoas possam utilizar este recurso e ter mais facilidade e segurança em seus pagamentos.

O passo a passo para pagar com o QR Code pelo PagBank

Diferente do que algumas pessoas possam imaginar, pagar com o QR Code pelo PagBank é algo muito simples, fácil e intuitivo, de forma que não é preciso grande experiência ou conhecimento tecnológico para o uso deste recurso.

O primeiro passo para pagar com o QR Code pelo PagBank é, obviamente, ter o aplicativo instalado em seu smartphone, além de realizar o login com o número de sua conta e a senha pessoal. Assim que o login for realizado, todas as opções e ferramentas do aplicativo já estarão disponíveis a você.

Na tela inicial do seu aplicativo do PagBank, já será possível identificar a opção de pagar com o QR Code. Para que seja possível pagar com o QR Code pelo PagBank, basta apenas que se clique sobre esta opção, o que acionará, automaticamente, a câmera de seu smartphone.

Com a câmera pronta para uso, você precisará apenas direcionar o visor para o código que será lido, de forma que seja completamente captado em sua tela, e que esteja bem centralizado, para que a leitura seja ainda mais facilitada. Todo este processo de leitura do QR Code não leva mais do que alguns segundos, de acordo com a sua conexão com a internet.

Assim que concluída a leitura, o pagamento já estará realizado, com o envio do dinheiro devido para a conta do estabelecimento comercial ou do vendedor que lhe atendeu.

Como saber em quais lugares você pode pagar com o QR Code pelo PagBank

Além de saber como pagar com o QR Code pelo PagBank, é importante que se encontre maneiras de saber em quais estabelecimentos comerciais esta forma de pagamento é aceita. Isso evita, por exemplo, que você precise ir a este local para saber se é possível, ou não, pagar com o QR Code pelo PagBank.

Esta tarefa, no entanto, é bastante simples e pode ser realizada sem que seja preciso sair de sua casa. Isso porque o aplicativo do PagBank oferece esta informação diretamente a seus clientes. Ou seja, dentro do aplicativo, com a sua localização, é possível saber quais são os estabelecimentos próximos que aceitam o pagamento com a leitura de códigos visuais.

Para isso, ao acessar o aplicativo, basta buscar pela aba de serviços, logo na tela inicial de sua conta. Dentro desta aba, você deve clicar sobre a opção do radar de ofertas, que mostrará a você os locais em que pode comprar e pagar com o QR Code pelo PagBank.

Os benefícios de pagar com o QR Code pelo PagBank

O principal motivo que faz com que cada vez mais pessoas escolham pagar com o QR Code pelo PagBank são os benefícios que isso pode proporcionar. Para que você também faça uma avaliação completa, veja a seguir quais são algumas das principais vantagens deste meio de pagamento:

Agilidade

Ao pagar com o QR Code pelo PagBank, os clientes podem tornar o processo de pagamento muito mais ágil, uma vez que a leitura destes códigos não leva mais do que alguns segundos. Assim, ao optar por este meio de pagamento tecnológico, você pode otimizar o seu tempo e evitar uma parte da correria de seu dia a dia.

Segurança

Outro benefício muito importante do pagamento com a leitura de um QR Code pelo aplicativo do PagBank é a segurança que isso lhe proporciona. Isso significa que a agilidade deste meio de pagamento não interfere na segurança de seu uso.

Esta segurança se deve ao fato de que o QR Code possui uma criptografia em todos os seus dados. Assim, nenhuma pessoa não autorizada poderá ter qualquer informação a seu respeito, seja referente a seus dados pessoais ou financeiros, o que impede a realização de golpes ou fraudes, por exemplo.

Torna dispensável o uso de cédulas e moedas

Para complementar os benefícios de pagar com o QR Code pelo PagBank, esta tecnologia ainda permite que se faça todas as suas compras sem precisar sacar dinheiro e carregar moedas ou cédulas em sua carteira. Além de diminuir o risco de assaltos, isso ainda torna mais prático o pagamento de suas compras.

Se você deseja saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e o seu uso em diferentes empresas e contas bancárias, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!