QR Code Osasco – Como comprar e como funciona

A região metropolitana da cidade de São Paulo é uma das mais importantes não apenas para o estado, mas para o país de uma forma geral. Muito disso se deve ao município de Osasco, parte integrante desta região econômica.

Isso porque Osasco é uma das cidades com maior poderio econômico de todo o Brasil, inclusive com um PIB que chegou a estar entre os seis maiores do país nos últimos anos. Com relação ao cenário estadual, o PIB de Osasco fica atrás apenas dos números da capital paulista, de forma que merece um destaque considerável por sua colaboração para a elevação destes números.

Muito destes resultados são devido ao forte poder que a cidade tem em diferentes setores econômicos, em especial as indústrias e o setor de comércio e serviços. Assim, o município é uma das principais opções para muitas empresas que desejam produzir e vender seus produtos, com diversas marcas nacionais e internacionais que optam por fixar sede em Osasco.

Desta maneira, o mercado de trabalho de Osasco é altamente aquecido, com diversas oportunidades de trabalho aos moradores da cidade. Com uma população de quase 700 mil habitantes, esta oferta de trabalho é essencial para que Osasco tenha uma melhor qualidade de vida.

Estes números são ainda mais expressivos ao se levar em consideração que o município de Osasco é um dos mais jovens do estado de São Paulo. Emancipado em 1962, o local herdou uma enorme força econômica resultante de sua localização quando ainda era apenas um bairro da capital paulista.

A nova tecnologia do QR Code

Uma das tecnologias mais presentes no dia a dia de todas as pessoas é o QR Code, um tipo de código de resposta rápida que proporciona diversas facilidades e seguranças para seus usuários. Porém, mesmo que seja algo já bastante comum, ainda existem algumas pessoas que possuem dúvidas referentes a este tipo de código.

Uma das principais dúvidas é relacionada à forma de funcionamento desta tecnologia e como sua leitura facilitada funciona. No entanto, estas dúvidas podem ser facilmente esclarecidas, uma vez que seus recursos são bastante simples e de fácil compreensão.

De um modo geral, o QR Code é um código composto por diferentes pixels, pretos ou brancos, que formam uma imagem quadrada composta por estes pixels distribuídos em seu interior. Devido a este formato e sua composição, a leitura do QR Code é feita por meio de uma câmera e um aplicativo leitor, o qual realiza a decodificação de suas informações.

Desta forma, a utilização mais comum do QR Code é feita por meio de smartphones, os quais devem possuir apenas uma câmera em bom funcionamento e um aplicativo leitor instalado. Assim, devido à sua simplicidade, segurança e benefícios, este código está cada vez mais presente em diferentes situações do dia a dia.

Um exemplo disso pode ser notado nas situações de compra e venda, uma vez que um dos empregos possíveis do QR Code é a realização de transferências financeiras e pagamentos. Com isso, muitas empresas já oferecem a opção de que seus clientes realizem pagamentos por meio de QR Code, alguns inclusive com promoções e ofertas especiais para este tipo de pagamento.

Vale ressaltar ainda que o uso do QR Code não possui diferenças de acordo com o que se deseja conseguir através de sua leitura. Ou seja, tanto para situações mais complexas, os pagamentos, por exemplo, como para um redirecionamento digital, utilizar o QR Code é bastante simples e não possui diferenças, com a mesma facilidade.

Assim, por seus benefícios e a segurança que apresenta para seu uso comercial, o QR Code é uma tecnologia que se apresenta como sucessora natural dos tradicionais códigos de barras. Isto significa que o seu uso para comprar ou vender produtos deve ser ainda mais abrangente nos próximos meses.

Por conta de tudo isso, o QR Code já não é mais visto como apenas uma ferramenta utilizada em páginas da internet, mas sim como uma tecnologia presente em diferentes áreas do cotidiano. Também por esta presença comum da tecnologia, é essencial que as pessoas saibam como utilizar este recurso em seu aparelho celular, para evitar qualquer tipo de problema ou dificuldade caso seja necessário realizar uma leitura de códigos QR.

O QR Code na cidade de Osasco

É comum que o QR Code, assim como qualquer outro avanço tecnológico, esteja presente primeiramente em cidades com maior potencial econômico e tecnológico, uma vez que há a presença de mais empresas nestes municípios. Isso acontece com Osasco, potência econômica da região metropolitana de São Paulo, e local em que a tecnologia já é muito utilizada.

Embora ainda esteja em uma fase inicial, com a implementação gradual da possibilidade de pagamento por meio de QR Code, muitas empresas já contam com esta opção, inclusive para atrair mais clientes.

De maneira geral, este uso se deve muito ao investimento das empresas do setor alimentício, que foram as primeiras a investir no uso desta tecnologia para o pagamento de seus clientes.

Para se manter ainda mais bem informado a respeito da tecnologia QR Code e suas novidades, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este tema!