QR Code Nova Iguaçu – Como vender e cobrar

O estado do Rio de Janeiro, além de sua capital, possui muitas cidades de grande importância, especialmente as localizadas na região da baixada fluminense. Entre estas cidades está Nova Iguaçu, um dos principais municípios do estado e de todo o país.

Com uma população superior a 800 mil habitantes, Nova Iguaçu está entre as 25 mais populosas cidades do Brasil, além da quarta maior em número de habitantes no estado fluminense.

Sua importância, no entanto, vai muito além de seu tamanho e número de habitantes. Isso porque um dos maiores estigmas da cidade, a de “município-dormitório”, se torna cada vez mais algo do passado, com melhores oportunidades de trabalho dentro da cidade.

Muito disso se deve ao fato de que grandes empresas, fábricas e indústrias passaram a se instalar em Nova Iguaçu, de modo que seus moradores tenham empregos dentro da própria cidade. Assim, não é mais necessário que os habitantes se desloquem diariamente aos municípios vizinhos em busca de colocação no mercado de trabalho.

Além disso, Nova Iguaçu também é um centro turístico de muito destaque para a região da baixada fluminense, pois conta com locais como o Parque Municipal e a reserva Biológica do Tinguá. Assim, o município conta ainda com um bom número de visitantes por ano, o que contribui para impulsionar o turismo local e reforçar a importância de seu comércio.

A proximidade com a capital, Rio de Janeiro, distante apenas 28 km, faz com que seja bastante fácil que os turistas se desloquem até estes pontos, com um grande destaque aos pontos turísticos de Nova Iguaçu<.

A nova tecnologia do QR Code

A tecnologia está presente em diversas atividades diárias para muitas pessoas, entre as quais, também está a realização de vendas e pagamentos no comércio, por exemplo. No entanto, a tecnologia está em constante desenvolvimento, de forma que todas as novidades devem ser levadas em consideração para que se saiba quais são as melhores e mais vantajosas.

Entre estas atualizações e avanços, um dos que mais se destaca é o QR Code, um tipo de código de resposta rápida e que pode ter sua leitura realizada de forma completamente segura e ágil. Isso está representado, também, no próprio nome desta tecnologia, uma vez que a sigla QR Code faz referência a Quick Response Code ou código de resposta rápida.

Sua leitura facilitada é proporcionada pela composição desse tipo de código, o qual é composto por pequenos pixels brancos e pretos dispostos em uma figura de formato quadrado. Assim, para realizar a leitura de um QR Code, basta que se tenha um celular com uma câmera em bom funcionamento e um aplicativo leitor de QR Code instalado.

Dessa maneira, o QR Code se diferencia muito dos códigos mais utilizados atualmente, como o código de barras, por exemplo. Esses códigos necessitam de equipamentos específicos para sua leitura, como os scanners de raio vermelho, caros e complexos, utilizados para a decodificação de códigos de barras.

Isso também gera um grande benefício para a realização de vendas por meio do QR Code, que é a economia proporcionada por sua leitura facilitada. Além disso, outros grandes benefícios incluem a segurança gerada pelo pagamento por meio dessa tecnologia, e a possibilidade de um atendimento muito mais ágil e personalizado para seus clientes.

O recebimento dos valores vendidos a seus clientes também é bastante seguro e garantido pelo uso do QR Code, que faz com que o dinheiro seja transferido da conta do cliente para a da empresa em questão em poucos segundos.

Além disso, o uso do QR Code para a realização de pagamentos garante benefícios também aos clientes, que não precisam estar em posse de dinheiro ou cartões para a realização de suas compras. Desta maneira, as vantagens são proporcionadas para todos os envolvidos neste tipo de transação financeira.

Por conta disso, o QR Code pode ser definido como uma evolução dos códigos de barras atuais, e pode ganhar cada vez mais espaço, de uma maneira gradual, até que sua utilização seja comum a todos. Assim, o QR Code já é uma tecnologia muito mais importante do que seu uso apenas em plataformas digitais, como o compartilhamento de dados ou redirecionamento digital, mas também como uma chave para o uso de diversos serviços do dia a dia.

O QR Code em Nova Iguaçu

Uma cidade como Nova Iguaçu, que conta com um grande número de empresas e um comércio muito forte, ainda mais aquecido pelo turismo, a tecnologia deve estar disponível para facilitar as ações de seus moradores e visitantes.

Por conta disso, diversos estabelecimentos comerciais em Nova Iguaçu já oferecem a possibilidade de que suas compras sejam pagas por meio da leitura de um QR Code, mesmo que este ainda seja um processo em início. Em especial, as empresas do ramo de alimentação, como redes de fast-food e restaurantes, por exemplo, impulsionam o uso dessa tecnologia, com descontos e condições especiais para essa forma de pagamento.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code, sua utilização e as cidades em que já está disponível, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre esse e outros temas relacionados a esse avanço tecnológico.