QR Code Nova Friburgo – Como cobrar e pagar

O estado do Rio de Janeiro é, certamente, um dos mais populares de todo o país, e atrai visitantes de todo o mundo, especialmente por conta das belas praias localizadas na região. No entanto, o destaque do estado do Rio de Janeiro não se deve somente apenas à capital, pois o estado possui muitas outras cidades de grande importância, como Nova Friburgo, por exemplo.

QR Code Nova Friburgo

Localizada na região centro-norte do estado, a cidade de Nova Friburgo fica a pouco mais de 136km da capital. Além disso, possui características muito diferentes em relação aos destinos mais procurados do Rio de Janeiro, pois não possui praias e destinos turísticos semelhantes.

Diferentemente disso, a cidade de Nova Friburgo possui um clima muito mais frio, o que faz com que seja, reconhecidamente, a cidade mais fria de todo o estado. Isso, inclusive, faz com que seja conhecida como a Suíça brasileira, em referência a este clima mais parecido com o país europeu.

Desta maneira, a cidade ainda recebe um bom número de visitantes, o que eleva a importância do turismo para a economia local. No entanto, as pessoas que buscam a cidade de Nova Friburgo são as que preferem este clima mais frio, o que as leva a procurar por pousadas e destinos semelhantes.

No cenário econômico, além do turismo, se destaca o setor industrial, com maior relevância para moda íntima, metalúrgicas e caprinocultura. Este destaque industrial possibilita que se tenha um uso mais fácil de novas tecnologias na cidade, como o QR Code em Nova Friburgo, por exemplo.

A nova tecnologia do QR Code

Atualmente, os códigos mais utilizados no comércio são os códigos de barras, que permitem que se saiba o valor de um determinado produto e se faça o pagamento corretamente. No entanto, este tipo de código poderá ser substituído em algum tempo por uma tecnologia muito mais funcional, que são os QR Code.

Este tipo de código é caracterizado por seu formato muito diferente dos códigos tradicionais, uma vez que possui um formato quadrado e é composto por pequenos pixels pretos e brancos espalhados em seu interior que compõem esta figura. Isso faz com que este tipo de código seja muito mais fácil de ser lido, o que permite a sua utilização em aparelhos smartphones, sem a necessidade de aparelhos específicos e complexos para sua decodificação.

Justamente por conta desta facilidade de seu uso é que cada vez mais pessoas utilizam o QR Code em Nova Friburgo para vender ou pagar por suas compras, pois isso torna dispensável o uso de cartões, sejam eles de débito ou crédito, ou mesmo de dinheiro em espécie. Assim, a segurança é o primeiro ponto de destaque do uso do QR Code em Nova Friburgo, e um diferencial importante com relação a qualquer outra forma de pagamento.

Além disso, é muito mais fácil e rápido vender ou pagar por suas compras com o QR Code em Nova Friburgo. Todo o procedimento é feito diretamente nos aparelhos celulares de vendedores e clientes.

Para os vendedores, entretanto, é preciso que se tenha um aplicativo complementar em seu aparelho, que é o gerador de QR Code, utilizado para que se possa ter o código que será lido por seus clientes para que o dinheiro seja enviado para a sua conta bancária.

Já no caso dos clientes que desejam comprar com o QR Code em Nova Friburgo, basta que seu aparelho tenha um leitor de QR Code instalado e um aplicativo financeiro, como uma carteira digital, por exemplo. Isso é necessário para que se possa utilizar o dinheiro desta conta para realizar o pagamento de suas compras.

Assim, ao realizar as suas compras, basta que os clientes solicitem a opção de realizar o pagamento com o QR Code em Nova Friburgo, para que o vendedor ou responsável pelo recebimento disponibilize o QR Code a ser lido para o pagamento de suas compras. Em seguida, basta que se faça a leitura com o seu aparelho celular, o que não deve demorar mais do que alguns segundos.

Ao ter esta leitura finalizada, o dinheiro será automaticamente transferido de sua conta para a do vendedor ou estabelecimento comercial em que suas compras foram realizadas, com total agilidade e segurança, para benefício de clientes e vendedores.

A utilização do QR Code em Nova Friburgo

A utilização de novas tecnologias, como o QR Code em Nova Friburgo, depende muito de uma popularização desta ferramenta. Assim, conforme cada vez mais pessoas conhecem e utilizam este recurso, mais natural isso se torna e mais estabelecimentos passam a oferecer esta alternativa a seu público.

Algo que contribui diretamente para que se tenha uma popularização mais rápida do uso do QR Code em Nova Friburgo é o fato de que muitas empresas do setor de alimentação já oferecem esta possibilidade a seus clientes, como lanchonetes, redes de fast food e restaurantes, por exemplo.

Desta forma, em pouco tempo será possível que o QR Code em Nova Friburgo seja uma realidade muito mais popular e comparada a métodos de pagamento muito mais comuns atualmente.

Conheça ainda mais sobre a tecnologia QR Code ao visitar a página da QR Paga e acompanhar nossas publicações!