QR Code Nossa Senhora do Socorro – Como usar e como cobrar

Nossa Senhora do Socorro é uma das cidades que fazem parte da região metropolitana de Aracaju, estando apenas a 13 km da capital de Sergipe. Sua população é a segunda maior do estado, chegando a 183 mil habitantes.

Muito se engana quem pensa que a cidade fica para trás de Aracaju – tanto no sentido econômico como de atrativos turísticos. Manifestações culturais, festas sazonais e muitas belezas naturais são encontradas por lá, especialmente nas prainhas e na floresta nacional. As opções gastronômicas também não podem ser ignoradas, uma vez que o município atrai pessoas de muito longe para degustarem os famosos camarões só encontrados no povoado de Calumbi.

Quer saber um pouco dos atrativos que o esperam por lá?

• Floresta Natural do Ibura – recanto verde com trilhas, bosques e diversas opções de entretenimento;
• Prainha Porto Grande – estrutura repleta de opções para comer nas proximidades do rio Cotinguiba, ideal para relaxar com a família ou amigos;
• Igreja Matriz – um verdadeiro monumento histórico não só de Nossa Senhora do Socorro, mas de todo o estado – é tombada desde 1943 como patrimônio histórico e artístico nacional;
• Prainha São Braz – uma prainha charmosa, repleta de mangues e sítios, que dá acesso ao povoado de São Braz, fundado na década de 40 pelos pescadores da época.

É considerando o altíssimo potencial tanto econômico como turístico de Nossa Senhora do Socorro que, nos últimos meses, a cidade está apostando na implementação de novas tecnologias e recursos de pagamento para conseguir atender um número ainda maior de pessoas. Vamos entender mais sobre isso?

Conhecendo a nova tecnologia do QR Code

Atualmente a cidade de Nossa Senhora do Socorro está passando por muitas transformações, principalmente do ponto de vista urbanístico – empreendimentos imobiliários de todos os estilos e portes estão aparecendo por lá, o que também abriu espaço para a chegada de fábricas, indústrias, shoppings, lojas e empreendimentos de todos os segmentos.

Com isso, a cidade está tendo que se adaptar também aos novos meios de pagamentos – sendo a implementação do QR Core em Nossa Senhora do Socorro um dos destaques neste sentido, seja para facilitar a adaptação e vivência dos moradores como também dos turistas.

Você já conhece essa tecnologia e como ela funciona?

O QR Code consiste em um código visual, similar a um código de barras, mas com linhas disponíveis tanto no sentido vertical como horizontal. É como se fosse um código de barras sobreposto ao outro, em ambos os sentidos.

Nos últimos tempos o QR Code tem se destacado como uma opção rápida, prática e segura para facilitar o pagamento dos consumidores nos mais variados tipos de estabelecimento – isso porque o comerciante gera um código único em poucos instantes e o consumidor rapidamente faz a leitura por meio da câmera do seu smartphone, efetivando e finalizando com rapidez o pagamento.

Ainda que ele já esteja bem popularizado em algumas regiões do Brasil, principalmente nos grandes polos e nas capitais, podemos afirmar que aos poucos ele está chegando também às cidades menores, como é o caso do QR Core em Nossa Senhora do Socorro.

A partir da sua implementação os clientes poderão realizar pagamentos utilizando apenas um dispositivo – seu próprio celular. Sendo assim, é possível efetivar compras mesmo quando o cliente está sem dinheiro ou em posse de seus cartões de débito e crédito.

Em dúvida sobre como a leitura é realizada? É muito fácil!

Atualmente os smartphones de última geração já saem de fábrica com dispositivos responsáveis pela leitura de QR Core acoplados à câmera. Se o seu aparelho for mais antigo, no entanto, é possível fazer o download de um aplicativo para fazer a leitura nas lojas oficiais da Apple Store ou Google Play. Lembrando que esses apps são seguros e leves, então não há com o que se preocupar.

Para ler o código, o cliente deve apontar a câmera do seu celular para ele. Em poucos instantes ela fará a leitura e o pagamento é efetivado. O cliente é quem escolhe qual será o método de pagamento da compra: saldo em carteira digital (em aplicativos financeiros ou bancos) ou cartão de crédito previamente cadastrado.

Fácil demais!

Podemos resumir o pagamento por QR Code em Nossa Senhora do Socorro como uma tecnologia que promete facilitar tanto para os comerciantes (que oferecem um novo método simplificado de pagamento) como para os clientes, que podem escolher como pagar sem precisarem andar por aí com dinheiro ou cartão.

Sobre o uso de QR Code em Mesquita

Razões para implementar o pagamento via QR Core em Nossa Senhora do Socorro definitivamente não faltam!

A adoção do novo método de pagamento ainda está em passos curtos na cidade. Isso é fato. No entanto, podemos afirmar que há esforço coletivo dos mais variados segmentos da mesma para que seja possível oferecê-la o quanto antes a todos.

A tecnologia cada vez mais está se popularizando em todo o Brasil – e não deve demorar para que todos os estabelecimentos de Nossa Senhora do Socorro também comecem a oferecer essa facilidade, especialmente aqueles que lidam diretamente com turistas, tais como restaurantes, pousadas, hotéis, entre outros.

Quer saber como anda a implementação do QR Code nos demais municípios brasileiros? Estamos traçando esse cenário em nosso blog. Confira!