QR Code no Xiaomi Redmi GO – Como instalar e como ler QR Code no celular

A tecnologia nos apresenta novidades ininterruptamente, mesmo que não emplaque em nosso cotidiano. Mas não há dúvidas que o QR Code é um tipo de inovação que tem gerado inúmeras facilidades e se tornando essencial nas atividades de um smartphone. O código é um rastreador que chega a amplas informações, que vão muito além de acessar um aplicativo ou promoção de marketing, como se imagina num primeiro momento.

qr code no xiaomi

E tecnologia é o que não falta para os aparelhos da Xiaomi! O novo queridinho dos brasileiros, a fábrica chinesa causou uma verdadeira febre de importação de aparelhos, até que sua representação no país o levou as grandes lojas de departamentos e ao topo das vendas. Com alto desempenho, qualidade técnica e preço acessível, ele tem todos os artifícios para conquistar os consumidores. Para ficar ainda mais completo, é só instalar o Qr Code no aparelho.

O sucesso do Xaomi

Os brasileiros descobriram a empresa chinesa Xiaomi, antes mesmo dela chegar oficialmente ao país. Com importações, os aparelhos de celular da marca conquistaram rapidamente os consumidores mais exigentes, por suas qualidades e preço mais em conta que os de outras marcas.

A febre causada pela marca é surpreendente, afinal o produto era adquirido online e mesmo que os valores do aparelho fossem mais econômicos, havia taxas de importação e estava passível a variação do dólar.

O primeiro smartphone da marca foi lançado em 2011 e rapidamente a empresa se tornou uma das maiores do mundo. Muito desse mérito foi efeito da estratégia da empresa, focada em produzir celulares diferenciados, com especificações que atendem de forma mais dinâmica e com preços mais populares.

Com concorrentes de peso, a marca criou os “Xiaominions” apaixonados. Sem dúvida, o custo benefício é o principal chamariz. Os smartphones mais básicos possuem recursos bastante avançados pelo preço comercializado, o mesmo ocorre com os mais avançados, que se assemelham aos mais modernos da concorrência, mas mais baratos.

A empresa utiliza tecnologia de ponta, fazendo cada smartphone lançado atrair a curiosidade de todos. Enquanto ela investe em hardware mais econômico, seu processador é potente e com amplos recursos, um deles são as câmeras duplas em modelos medianos. Outra curiosidade é o uso do Android One, que permite uma utilização mais limpa e sem engasgos.

Considerado um celular potente para sua categoria, o Redmi Go tem um display touchscreen diferenciado e todos os componentes básicos para quem precisa utilizar um smartphone diariamente. O destaque fica para a câmera de 1280×720 pixels de resolução e capaz de tirar fotos excelentes e vídeos FUll HD.

Como usar o QR Code no Xaomi Redmi Go

O QR Code é um tipo de chave digital, que abre inúmeras portas de informações. Expandindo cada vez mais suas funções, hoje vem se tornando imprescindível utilizá-lo em seu smartphone. Criado para rastrear produtos por meio de um código que só ele possui, ele também pode ser muito atuante no marketing em geral, na logística e em outras áreas de uma empresa, assim como no dia a dia de cada um.

Uma das funções mais atuais do QR Code é a de cobrança. Hoje já é possível comprar, pagar, receber por meio do QR Code, além de gerar o código pelo próprio smartphone. Essa facilidade, sem dúvida, dinamiza ainda mais as ações de compra e também para receber os valores negociados, permitindo uma relação mais transparente entre a empresa e o cliente.

Mas para usufruir do QR Code é preciso dominá-lo. Para interpretar o que aquele desenho cheio de labirintos quer dizer. Para isso é preciso um scanner de sua imagem, presente em aplicativos leitores de QR Code, que digitalizam a imagem e a traduz na forma de dados, textos ou links.

Há smartphones que traduzem o código por meio do WeChat. Mas boa parte vem requisitando suporte para aplicá-lo por meio da captação da câmera. Nos smartphones Xaomi Redmi Go, não é preciso utilizar esses aplicativos de leitura para códigos ou de leitura.

Para usá-lo, abra o aplicativo de câmera presente no Xaomi Redmi Go, apontando a lente para o QR Code que deseja abrir. Ao pressionar o botão que serve para fotografar, abrirá uma tela que exibirá o que ele quer passar. Pode ser textos, imagens e até mesmo aplicativos, quando o código vem com um URL para site.

Nesses casos, abrirá um ícone do aplicativo que é compatível com o tipo de navegador, com o ícone “ir para site”. Ao ser direcionado, é só navegar no site. Para mensagens de texto vindas pelo QR Code, é preciso uma pequena manobra copiando o texto e direcionando até a área de transferência.

Caso não consiga acessar o QR Code através do aplicativo da câmera que vem com o aparelho Xaomi Redmi Go, basta ativar a opção “Digitalizar códigos QR”, em configurações, aplicativos do sistema, câmera e o código digitalizado.

Se mesmo com essas ações não conseguir ativar o QR Code em seu smartphone Xaomi Redmi Go, baixe um dos aplicativos abaixo:

  • Kaspersky QR Scanner
  • QRDroid
  • NeoReader
  • Barcode Scanner
  • QR Code Reader

Acesse agora mesmo o site da QRPaga, www.qrpaga.com.br e saiba mais sobre o assunto.