Qr Code no Xiaomi Redmi 8 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Com cada vez mais serviços e informações disponibilizados somente por meio do uso da tecnologia, é essencial que se tenha um conhecimento a respeito de como utilizar as principais evoluções tecnológicas em seus aparelhos. Em especial, o QR Code deve ser um dos primeiros a se conhecer, para que possa ser utilizado em qualquer celular, como o Xiaomi Redmi 8, por exemplo.

Os principais pontos que devem ser conhecidos são a respeito do que deve ser instalado em seu aparelho para que se possa utilizar a tecnologia QR Code, bem como qual a maneira correta de se utilizar. Isso permitirá que se tenha acesso a qualquer serviço ou informação disponibilizados desta maneira, sem qualquer tipo de problema ou dificuldade.

O Xiaomi Redmi 8

A Xiaomi é, sem dúvida alguma, uma das empresas que mais se destacou nos últimos anos, com modelos surpreendentes e que cativaram um número muito elevado de clientes da marca. Mesmo assim, a busca por melhorias é constante, e resultou em um dos melhores modelos da marca, o Xiaomi Redmi 8.

Este modelo se destaca por conta da capacidade de atender muito bem a qualquer tipo de utilidade principal de seu aparelho, sem deixar a desejar em nenhum quesito de funcionamento. Assim, o Xiaomi Redmi 8 atende às exigências de qualquer cliente e corrige alguns pontos que foram alvo de críticas em seus antecessores.

Porém, como há sempre algo a ser melhorado, o ponto mais fraco do Xiaomi Redmi 8 é sua capacidade de memória, de 32GB, o que é pouco comparado a outros modelos do mercado. Mesmo com a possibilidade de expansão desta memória, este é um ponto que certamente será trabalhado pela marca em seus modelos futuros.

O destaque positivo, no entanto, assim como nos demais e que já se tornou uma marca registrada da Xiaomi, é a excelente qualidade de sua câmera. Com 12 megapixels, o Xiaomi Redmi 8 permite a seus usuários tirarem fotos om uma incrível resolução de 4000×3000 pixels, o que destaca muito o aparelho em relação a seus concorrentes.

Por fim, a possibilidade de se filmar com qualidade full HD é a cereja do bolo no Xiaomi Redmi 8, um aparelho que certamente atende a todas as necessidades atuais de seus usuários e merece o destaque recebido até aqui.

Como instalar o QR Code no Xiaomi Redmi 8

Para que possa ser utilizada a tecnologia do QR Code em seu aparelho, é preciso que seja instalado um aplicativo leitor de QR Code. Este aplicativo será o responsável por decodificar as informações deste tipo de código e permitir que os serviços sejam utilizados ou as informações recebidas, de acordo com a sua utilização.

Como o Xiaomi Redmi 8 é um aparelho que possui o sistema operacional Android, os downloads de aplicativos devem ser feitos por meio da plataforma Play Store. Para acessá-la, basta que se clique sobre seu ícone na tela inicial de seu aparelho ou no menu, na aba aplicativos.

Ao acessar a Play Store, você irá visualizar uma barra de pesquisa logo na parte superior em sua tela inicial. Nesta barra, é preciso que se digite o termo leitor de QR Code e realize uma pesquisa rápida, a qual o levará para uma lista com todos os aplicativos disponíveis que atendem à sua necessidade.

Na lista de aplicativos, basta que você escolha o leitor de QR Code que deseja instalar em seu aparelho e clique sobre seu ícone, para chegar até a página principal deste aplicativo. Nesta página você poderá visualizar as informações referentes ao aplicativo, bem como os requisitos básicos para sua instalação e se o aplicativo é gratuito ou não.

Caso esteja de acordo com os detalhes do aplicativo e seus requisitos, basta que se clique sobre a opção instalar para que o aplicativo seja baixado e instalado em seu aparelho. Porém, antes do download se iniciar, será preciso que você conceda algumas permissões ao aplicativo, como o acesso à câmera, por exemplo, necessária para a leitura do QR Code.

Após conceder a permissão solicitada, o download será iniciado e o aplicativo instalado, inclusive com a criação de um atalho na tela inicial de seu smartphone. Este atalho poderá ser descartado posteriormente, sem nenhum prejuízo à utilização do leitor de QR Code.

Como utilizar o QR Code no Xiaomi Redmi 8

Para utilizar a tecnologia do QR Code em seu aparelho, basta que se abra o aplicativo leitor ao encontrar um código QR a ser lido. Isso deverá, automaticamente, ativar a câmera do celular, a qual deve ser direcionada para o código em questão.

Além disso, é preciso manter o QR Code centralizado em seu visor por alguns segundos, para que o leitor possa decodificar as suas informações. Assim, em poucos segundos você terá acesso a qualquer tipo de serviço ou informações contidas no código lido, sem qualquer tipo de dificuldade ou demora.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e a maneira correta de se instalar e utilizar essa tecnologia em diferentes aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia e seu uso cada vez mais frequente!