Qr Code no Xiaomi Redmi 6A – Como instalar e como ler Qr code no celular

O smartphone é o fiel companheiro de praticamente todas as pessoas. Raras são as que não utilizam o aparelho o tempo todo. Hoje, usar um computador se tornou algo não tão essencial e há a preferência por resolver tudo através do celular. Como consequência disso foi necessário que surgissem algumas inovações, como o QR Code.

]Aparelhos que possuem o Android como software nativo não conseguem, através de suas câmeras, scanear os QR Codes sem que seja necessário instalar um aplicativo específico para essa função. Tanto que quem precisa fazer compras ou pagamentos através de códigos QR acaba dando prioridade por smartphones iOS.

No entanto, isso é diferente no caso dos celulares da Xiaomi. A marca percebeu o crescente interesse das pessoas em aproveitar a praticidade dos códigos digitais para acessar conteúdos exclusivos e outras facilidades proporcionadas pelo QR Code.

O que é um QR Code?

Um QR Code nada mais é do que um código ou chave digital que permite acessar algum conteúdo. Lembram muito um código de barras. São encontrados em diversos lugares e, além de permitir o acesso rápido a um site também são usados como uma forma de realizar cobranças e pagamentos.

Quase todos os produtos já vêm com esse código, de forma que o consumidor possa rastreá-los e até saber mais sobre o que está adquirindo. A ideia é unir o físico ao digital e os códigos QR permitiram que isso fosse feito. Assim, ter um smartphone que faça a leitura dos QR Codes se torna cada vez mais indispensável.

O sucesso da Xiaomi

Apesar de trabalhar com o software Android, a Xiaomi conquistou muitos consumidores por oferecer um aparelho de qualidade e com preços mais baixos. Seus celulares são pensados tanto para pessoas que querem um aparelho para o dia a dia quanto para quem faz tudo por este aparelho.

Assim, quem busca um modelo com as melhores câmeras consegue encontrar isso no Xiaomi, da mesma forma que aqueles que desejam mais espaço interno e um processador eficiente. O modelo Redmi 6A fez, inclusive, muito sucesso e esteve entre os desejados.

São menos de dez anos no mercado, no entanto, seus smartphones já competem com outras grandes marcas, inclusive as que oferecem todos os anos os chamados lançamentos top de linha. Quando o consumidor chega às lojas, já realizou um comparativo entre os modelos Top de Linha e os da Xiaomi. Por questão de economia e por saber que pode confiar na marca acaba por optar pelos Xiaomis.

Esse sucesso da marca é explicado por seu foco em preços menores, mas sem perder em qualidade para isso. Tecnologia de ponta é algo que a empresa oferece em todos os seus modelos.

No Brasil a marca vem chamando a atenção da população e com isso, torna-se importante aprender como funciona o QR Code no modelo Redmi 6A.

Anunciado em 2018, o Redmi 6ª é um smartphone intermediário, com memória interna de 16GB e câmeras de 13 MP e 15 MP. Vem com Android Pie e não deixa a desejar quando comparado com seus principais concorrentes.

Como instalar e ler QR Codes sem aplicativos?

Além de oferecer qualidade e preços mais em conta, a Xiaomi mantém seu foco na tecnologia. Com isso, todos os seus modelos permitem fazer a leitura de QR Codes sem que seja necessária a instalação de outro app. Uma praticidade e tanto para quem optar por um celular desta marca.

Para ler qualquer QR Code basta abrir a câmera traseira do aparelho e apontar para o código. Espere focalizar e, em seguida, clique no botão de captação da câmera. Naquele momento, ao invés de bater uma foto, o aparelho automaticamente irá exibir o conteúdo contido no código digital.

É possível ser redirecionado para um site, abrir uma imagem ou para a instalação de um aplicativo na Google Play. O ideal, para evitar problemas (incluindo a instalação de vírus), é sempre abrir QR Codes de fontes confiáveis.

Se não conseguir realizar a leitura do código e apenas bater uma foto, feche a câmera e entre nas configurações do aparelho. Clique em câmera e ative a opção “Digitalizar QR Codes” ou “Digitalizar códigos QR”. Feito isso, seu celular estará pronto para ler códigos QR a partir da câmera nativa do Xiaomi Redmi 6A.

Quais apps vale a pena instalar para esse fim?

Caso seu Xiaomi Redmi 6ª não faça a leitura do QR Code a partir da câmera do aparelho, é possível contar com outros aplicativos que cumprem esta função. Ainda assim, tente ao menos duas vezes o passo a passo do tópico anterior e faça a instalação de apps apenas se for realmente necessário.

Alguns dos aplicativos mais utilizados para a leitura de códigos QR são:

• Barcode Scanner
• QRDroid
• Norton Snap
• QR Code Reader

Para instalá-los, acesse a Google Play e pesquise por um dos apps. Só é necessário um deles no aparelho para realizar a leitura dos QR Codes e o recomendado é escolher que considere mais fácil de mexer. Clique em instalar e use o app sempre que for necessário.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse agora mesmo o site da QRPaga.