Qr Code no Xiaomi MI A3 – Como instalar e como ler Qr code no celular

A tecnologia está presente de uma forma cada vez mais frequente no cotidiano de todas as pessoas. Um bom exemplo disso é a utilização do QR Code, o qual pode ser empregado para se compartilhar ou receber conteúdos digitais ou mesmo no uso de serviços. Isso torna essencial que se saiba como adaptar diferentes aparelhos para um melhor uso desse tipo de tecnologia, como o Xiaomi MI A3, por exemplo.

Em especial, o preparo de seu aparelho para o uso desse recurso tecnológico deve compreender a instalação dos aplicativos necessários para a leitura dos códigos, bem como a sua correta utilização. Como alguns detalhes podem variar de um aparelho para outro, é importante conhecer como adaptar o seu celular especificamente.

O Xiaomi MI A3

Com utilizações cada vez mais complexas, os aparelhos celulares devem atender bem a qualquer tipo de necessidade. Neste ponto, o Xiaomi MI A3 pode ser apontado como um dos principais do mercado, pois possui recursos com boa funcionalidade e uma tecnologia de ponta.

No entanto, alguns pontos receberam críticas por parte de seus usuários, por exemplo, a resolução de tela, que tem 1560 x 720 pixels. Isso faz o Xiaomi MI A3 ter uma resolução mais baixa até mesmo do que alguns aparelhos anteriores da própria Xiaomi.

Diferentemente, uma melhoria em relação a modelos anteriores da marca é a memória interna mais elevada, com 64 GB e possibilidade de expansão. Assim, a marca atende a uma das mais comuns reclamações de seus clientes, que era a baixa capacidade de memória interna em modelos anteriores.

O destaque, porém, segue com a câmera do Xiaomi MI A3, a exemplo da maioria dos aparelhos da marca, que desponta como a melhor do mercado e muito à frente de seus concorrentes. Essa excelente qualidade se deve, em especial, ao fato de que a câmera do Xiaomi MI A3 possui 48 megapixels e permite que seus usuários tirem fotos com uma resolução quase inacreditável de 8000 x 6000 pixels, além de gravar vídeos em qualidade 4 K.

Como instalar o QR Code no Xiaomi MI A3

Embora algumas pessoas ainda pensem que a instalação dos aplicativos necessários para o uso do QR Code em seu aparelho é algo complicado ou difícil de ser feito, isso é bem mais simples do que parece à primeira vista. Logo de início, é importante saber que, para conseguir fazer a leitura dos códigos, basta que se tenha instalado em seu celular um aplicativo leitor de QR Code, e que sua câmera esteja em bom funcionamento.

Esse aplicativo deve ser baixado diretamente da plataforma Play Store, pois o Xiaomi MI A3 é um aparelho que possui o sistema operacional Android. Assim, o primeiro passo para a sua instalação é acessar a Play Store, o que pode ser feito com um clique simples sobre seu ícone na tela inicial de seu aparelho ou no menu, entre os demais aplicativos.

Ao acessar a Play Store, logo na tela inicial, na parte superior, haverá a barra de pesquisas, na qual se deve inserir o termo leitor de QR Code e realizar a busca. Isso o levará para uma lista com todos os aplicativos que correspondem à sua busca, de modo que você possa escolher aquele que deseja instalar em seu aparelho.

Depois de identificar o aplicativo que deseja instalar, basta que se clique sobre seu ícone para chegar até a página principal do aplicativo, na qual constarão informações complementares, como requisitos necessários para sua instalação, detalhes do aplicativo, seu funcionamento, e opiniões de outros usuários.

Caso esteja de acordo com estes detalhes, basta clicar sobre a opção instalar, que estará em destaque na parte superior de sua tela, para que o aplicativo inicie seu download. Neste momento, é comum que o aplicativo solicite permissão para acessar outras funções do aparelho, como a câmera, por exemplo, necessária para a leitura dos códigos.

Depois de conceder a permissão solicitada pelo leitor de QR Code, o aplicativo vai concluir o download e a instalação em seu aparelho, o que não deverá levar mais do que alguns segundos. Ao término deste procedimento, um atalho será criado na tela inicial de seu celular, o qual poderá ser excluído posteriormente, caso você deseje acessá-lo por meio de seu menu.

Como ler QR Code no Xiaomi MI A3

Assim como a instalação, o uso do leitor de QR Code é bastante simples e fácil de ser feito, sem nenhuma complicação. Para isso, basta que você encontre o QR Code que deseja fazer a leitura e clicar sobre o ícone de seu leitor, o que acionará a câmera de seu aparelho.

Em seguida, basta direcionar a câmera para o código e mantê-lo centralizado por alguns segundos. Desta forma o leitor poderá decodificar as informações ali contidas e permitir que você receba os conteúdos digitais ou tenha acesso aos serviços para os quais é necessária esta leitura.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e seu funcionamento, bem como a maneira correta de instalação e uso em diferentes aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este tema, os quais vão ajudá-lo a compreender ainda melhor esse recurso.