Qr Code no Xiaomi MI 8 – Como instalar e como ler Qr code no celular

O Qr Code vem se estabelecendo no cotidiano das pessoas, pelas inúmeras funcionalidades que oferece. A sua criação original foi a partir da necessidade de fábricas automotivas em organizar sua logística, mas rapidamente o mercado o identificou como uma potencial fonte de informações e entretenimento. Afinal, hoje basta posicionar o foco da câmera para o pequeno quadrado que se assemelha a um labirinto para um mundo de possibilidades se abrirem instantaneamente.

Os modelos da fábrica Xiaomi já vêm com o leitor de Qr Code instalado de fábrica. O que facilita o usuário a usar desde sempre o mecanismo. Muito fácil de usar e dinâmico, é possível usufruir de uma série de formatos apenas ao mirar na imagem. O código, que em geral é personalizado com exclusividade para a empresa, pode apresentar material mais simples, como documentos e imagens, ou abrir vídeos, encaminhar para aplicativos secretos, iniciar jogos e até filmes de diversos tamanhos.

Como usar o Qr Code no Xiaomi Mi 8?

Os aparelhos da Xiaomi já vêm com o leitor de Qr Code de fábrica. Capaz de ler a mensagem oculta presente no código basta posicionar a câmera traseira para que o documento seja captado pelo aparelho, sem a necessidade de apertar algum botão ou tirar uma foto.

Os códigos captados podem ser apenas abertos, salvos ou compartilhados, em formatos como documentos, imagens, vídeos, aplicativos e sites especiais. A funcionalidade permite obter informações mais amplas e até privilegiadas sobre um produto, apenas posicionando a câmera no código presente na embalagem.

Para o marketing, o Qr Code é um excelente recurso para dinamizar as relações com o público-alvo. Ele pode fornecer às pessoas com o perfil desejado, um emaranhado de conteúdos para entretenimento, informação em geral, educacional e muito mais. Há quem crie jogos especialmente para quem captar o Qr Code oferecido, promoções exclusivas, acesso vips e outros mimos.

Xaomi Mi 8: funcional e dinâmico para quem exige qualidade

Os smartphones da Xiaomi têm sido muito valorizados no mercado, pelo excelente custo-benefício que apresentam. A fábrica coreana está conquistando o mercado com um produto repleto de funcionalidades e com valores mais em conta do que os concorrentes diretos.

É o caso do Xiaomi Mi8. O Android é um dos mais completos e avançados atualmente em circulação, incluído dentre os intermediários premiun. Seu display de 6,21 polegadas tem o tamanho ideal para quem deseja muita nitidez na navegação, sobretudo, pela resolução de 2248×1080 pixel.

Especialmente atraente para quem gosta de tirar fotos e selfies, a câmera traseira tem 12MP x 12 MP e a frontal 20 MP, permitindo a produção de fotos com cores vividas, nítidas. Quanto melhor for a luz ao redor do que será fotografado, melhor será o resultado das imagens, com mais riqueza de detalhes.

Os vídeos também não deixam a desejar, mesmo não sendo profissional, a câmera possui boa estabilização para evitar imagens tremidas. É possível que o foco ainda borre alguns objetos, mas são bastante eventuais. Há ainda funções que enriquecem a captura das imagens como a câmera lenta.

Outro ponto bastante interessante do Smartphone Xiaomi Mi8 é a customização que a empresa fez sobre o Android. Com as modificações, ele fica muito mais próximo do sistema IOS, a partir de seus pontos mais positivos. Os aplicativos ficam acomodados em gavetas, que permitem ajustes de acordo com a usabilidade de cada cliente.

Ele possui um ótimo sensor de digitais, localizado na parte traseira do smartphone, que agrada um grande número de pessoas. Ele não possui reconhecimento facial, mas a dinâmica dessa biometria para destravar o aparelho é bem ágil.

O sistema operacional MIUI 10.2.2.0 apresenta o Dual apps, que permite ao usuário ter dois aplicativos iguais, para que possa usá-los com contas diferentes sem ter que sair a todo o momento para usá-las. É um ótimo facilitador também para quem usa dois chips.

Funcionalidades do Qr Code além do usual

Muita gente já ouviu falar que os smartphones Xaomi possuem uma habilidade muito especial: por meio do Qr Code ele consegue descobrir qualquer senha de redes wi-fi. Para entender como funciona, basta seguir os procedimentos abaixo:

  • Vá até a área de redes de wi-fi;
  • Em cada rede da lista, há uma opção para “toque para compartilhar a senha”;
  • Ao clicar, surge um código QR na tela;
  • É preciso tirar um print desse Qr Code que surge;
  • Use o aplicativo padrão que está inserido no Xiaomi para ler esse código exposto;
  • Ao abrir o aplicativo de Qr Code, procure nos arquivos a imagem captada;
  • A senha surgirá junto a informações da rede e da imagem.

A funcionalidade é bastante útil e interessante, mas há também muitos riscos inerentes a essa descoberta. Quando o usuário é também um especialista mal intencionado, ele pode acessar os dados do dono do wi-fi descoberto e utilizá-los de forma criminosa. É importante usar com sabedoria, bom senso e honestidade, a possibilidade de utilizar a internet gratuitamente.

Saiba mais sobre o uso do Qr Code em outras marcas e muito mais através do site www.QRpaga.com.br.