Qr Code no TCL 10 Pro – Como instalar e como ler Qr code no celular

A implementação da tecnologia QR Code em diferentes tipos de serviços e ações do dia a dia faz este tipo de código visual ser muito comum atualmente, desde ações simples, como um download de conteúdo digital, acesso rápido aos sites, ou até mesmo transferências financeiras e pagamento de contas. Assim, é importante saber como fazer a leitura de QR Code no TCL 10 Pro, ou em qualquer outro aparelho celular.

Em linhas gerais, utilizar o QR Code no TCL 10 Pro é algo bastante simples e que pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem grande conhecimento tecnológico. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que o uso do QR Code no TCL 10 Pro, além de ser bastante semelhante ao seu uso em qualquer outro aparelho, também é uma das tecnologias mais fáceis de se utilizar entre todas as que estão disponíveis atualmente.

Entretanto, mesmo com toda essa facilidade e a semelhança do uso do QR Code no TCL 10 Pro com os demais aparelhos, é importante que, se você possui um aparelho desse modelo, saiba como usar esse recurso especificamente em seu smartphone. Isso vai praticamente anular as chances de que se tenha qualquer tipo de dificuldade nas ações em que a leitura destes códigos é necessária em seu dia a dia.

Conheça um pouco melhor o TCL 10 Pro

Buscar pelos aparelhos com maiores avanços tecnológicos e com boa quantidade de recursos é algo comum para muitas pessoas, mas que buscam sempre por algumas marcas mais famosas. Porém, existem outras opções muito atraentes no mercado que podem não ser vistas como a primeira opção, como é o caso do TCL 10 Pro.

Em questão de funcionalidade, o TCL 10 Pro é um aparelho que não deve em nada para alguns outros vistos como mais atraentes no mercado atual. Um exemplo disso é a sua tecnologia LTE 4G, presente em alguns dos mais avançados smartphones, e que faz a transferência de dados ser muito melhor neste aparelho, o que resulta em uma melhor navegação e experiência na internet.

Outro ponto positivo do TCL 10 Pro é a sua excelente capacidade de armazenamento interno, que possui um limite de 128 GB e ainda pode ser expandida posteriormente. Isso o torna um aparelho bastante indicado para todas as pessoas, uma vez que permite a instalação de diversos aplicativos, sem que isso interfira em seu funcionamento pleno.

Para complementar os atrativos do TCL 10 Pro, o aparelho conta, ainda, com uma câmera de 64 megapixels, o que faz os usuários tirarem fotos com uma imagem de alta qualidade, iguais e superiores até mesmo a muitos outros aparelhos de ponta do mercado.

Como instalar o QR Code no TCL 10 Pro

Para que se possa ter acesso aos recursos da tecnologia QR Code no TCL 10 Pro, é preciso que se instale um aplicativo complementar, um leitor de QR Code. Com este aplicativo, o seu celular poderá decodificar os códigos visuais e fazer com que você tenha a possibilidade de muitos serviços e ações cotidianas.

Como o TCL 10 Pro é um aparelho que possui o sistema operacional Android, este aplicativo leitor de QR Code deve ser baixado por meio da Google Play Store, loja virtual de aplicativos previamente instalada em seu aparelho. Assim, basta seguir estes passos para instalar o QR Code no TCL 10 Pro:

  • Acesse a Play Store com um clique em seu ícone no menu principal;
  • Na barra de pesquisas, insira o termo leitor de QR Code e clique sobre a lupa, à direita deste espaço;
  • Na lista de aplicativos disponíveis, escolha aquele que deseja instalar em seu aparelho e clique sobre seu ícone;
  • Ao acessar a página do aplicativo, observe as especificações e requisitos básicos de sistema para o funcionamento do aplicativo;
  • Por fim, clique na opção instalar, que estará em destaque na parte superior de sua tela.

Após estes passos, basta aguardar até que o aplicativo esteja instalado em seu aparelho, para que você possa começar a utilizar todos os recursos do QR Code no TCL 10 Pro.

Como ler QR Code no TCL 10 Pro

Depois de instalar o aplicativo leitor de QR Code no TCL 10 Pro, você pode começar a ler os códigos visuais sempre que desejar. Para isso, existem apenas alguns poucos passos a serem seguidos:

  • Acione o leitor de QR Code com um clique sobre o seu ícone;
  • Aguarde até que a câmera de seu aparelho seja acionada;
  • Direcione a câmera ao código que deseja ler e o mantenha centralizado em sua tela;
  • Clique sobre a notificação em sua tela após a leitura do código e tenha acesso ao serviço desejado.

Estes passos não levam mais do que alguns segundos, o que torna o uso deste recurso completamente ágil e bastante seguro, independentemente de qual seja o objetivo da leitura de seu código.

Para saber ainda mais sobre o QR Code no TCL 10 Pro e em qualquer outro aparelho, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!