Qr Code no Samsung Note 9 – Como instalar e como ler Qr code no celular

O uso de ferramentas tecnológicas para tornar serviços e atividades ainda mais seguros é algo bastante comum e que se populariza conforme estes recursos são facilitados. É o caso, por exemplo, do QR Code, que possui vários benefícios e vantagens, e pode ser lido em diferentes aparelhos, como no Samsung Galaxy Note 9.

Isso faz com que este tipo de código esteja presente em vários tipos de serviços, além de permitir ações como transações financeiras e pagamentos, sempre com muita facilidade e segurança.

Desta forma, o QR Code já não é, há muito tempo, apenas um tipo de código utilizado apenas dentro da internet para redirecionamentos digitais ou download de conteúdos. Muito além disso, esta tecnologia é parte da vida de muitas pessoas, necessária inclusive para a utilização de serviços públicos em algumas cidades.

No entanto, para que este recurso possa ser utilizado, é preciso que o smartphone esteja preparado para realizar a leitura dos códigos. Embora esta seja uma ação simples, algumas pessoas ainda possuem dúvidas, especialmente com relação ao seu aparelho, especificamente.

Samsung Galaxy Note 9

A linha Galaxy Note da Samsung é considerada uma das principais da marca, de modo que atrai muita atenção a cada novo lançamento. Também por esta atenção, é natural que os aparelhos mais recentes apresentem uma funcionalidade muito boa, além da correção de erros presentes em modelos anteriores.

Assim, o Samsung Galaxy Note 9 é um dos modelos que apresenta melhor desempenho, de modo que poucos concorrentes conseguem competir em seu nível. Um dos pontos que corrobora isto é a possibilidade do aparelho conseguir se atualizar para o uso de tecnologias mais recentes.

Outro ponto positivo do Samsung Galaxy Note 9 é sua memória interna, que possui uma capacidade de 128GB e possibilidade de expansão. Isso atende a uma das principais reclamações dos clientes da marca, que se decepcionaram com aparelhos anteriores de memória limitada.

A câmera com 12 megapixels também oferece uma qualidade bastante superior em relação a seus antecessores. Assim, com uma definição mais elevada em suas fotos, o Samsung Galaxy Note 9 pode competir com os melhores aparelhos disponíveis no mercado neste quesito.

Além de tudo isso, o Samsung Galaxy Note 9 também possui um design bastante atrativo, com um display de 6.4’’ que atende aos mais exigentes usuários com sua imagem de alta qualidade e mais confortável ao uso no dia a dia.

A instalação da tecnologia QR Code no Samsung Galaxy Note 9

Para que se possa utilizar os recursos da tecnologia QR Code em seu aparelho, é importante que se tenha instalado um leitor para a decodificação destes códigos. No entanto, nem todos os aparelhos possuem este recurso em sua versão original, de modo que pode ser necessária a instalação deste aplicativo.

Isso, porém, é algo bastante simples e que pode ser feito em apenas alguns minutos, desde que seu smartphone esteja conectado à internet. Confira a seguir quais são os passos necessários para a instalação de um leitor de QR Code no Samsung Galaxy Note 9:

  • 1º passo: Acesse a loja virtual de aplicativos

Todos os aparelhos possuem uma loja virtual na qual os aplicativos podem ser baixados. No caso do Samsung Galaxy Note 9, que possui o sistema operacional Android, esta loja é a Google Play Store, que pode ser acessada diretamente em sua tela inicial ou pelo menu de aplicativos de seu aparelho, conforme sua personalização.

  • 2º passo: Busque pelo leitor de QR Code

Logo na tela inicial da Play Store, você irá encontrar a barra de pesquisas desta plataforma, na parte superior de sua página. Neste espaço, insira o aplicativo desejado para chegar até a lista de aplicativos disponíveis, na qual deverá clicar sobre o leitor de QR Code escolhido.

  • 3º passo: Instale o leitor de QR Code

Após chegar à página principal do aplicativo e observar suas especificações, clique sobre a opção instalar, em destaque no topo de sua tela. Isso irá fazer com que o aplicativo solicite permissão para acessar funções de seu aparelho, como a câmera, por exemplo.

Depois de confirmada a permissão, o download e a instalação do leitor de QR Code serão concluídos e o aplicativo estará pronto para ser utilizado sempre que necessário.

A utilização do QR Code no Samsung Galaxy Note 9

Ao encontrar um QR Code que precisa ser lido, a utilização desta ferramenta é bastante simples, de modo que se devem seguir apenas os seguintes passos:

  • Inicie o leitor de QR Code comum clique sobre seu ícone e aguarde a câmera ser ativada;
  • Aponte a câmera de seu celular para o QR Code a ser lido;
  • Mantenha o código centralizado na tela enquanto é feita sua decodificação;
  • Realize as ações desejadas com a liberação das informações contidas no QR Code.

Desta forma, você poderá realizar pagamentos, logins em contas, ter acesso a espaços reservados, entre muitos outros serviços que já contam com o uso da tecnologia QR Code.

Para se manter ainda mais bem informado a respeito do funcionamento do QR Code e suas novidades, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre esta tecnologia!