Qr Code no Samsung Galaxy S8 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Em qualquer ação realizada no dia a dia, a chance de precisar da tecnologia é muito grande, uma vez que diversos serviços utilizam recursos tecnológicos para oferecer maior facilidade às pessoas. Dentre estes recursos, um dos que mais se destaca é o QR Code, que pode ser lido em diversos aparelhos, como o QR Code no Samsung Galaxy S8, por exemplo.

Com isso, é preciso aprender a utilizar a tecnologia QR Code, para evitar que se tenha qualquer tipo de dificuldade em seu dia a dia. Embora algumas pessoas ainda não estejam acostumadas com este tipo de código digital, seu uso é bastante simples e fácil de ser feito.

No entanto, é importante saber como utilizar o QR Code em seu aparelho celular, especificamente, para não haver confusão ou erros em sua instalação ou em seu uso. Com este cuidado, será possível usufruir ao máximo dos benefícios oferecidos por esta tecnologia e das facilidades em seu dia a dia.

O Samsung Galaxy S8

Todas as pessoas que procuram um novo smartphone buscam pelas melhores qualidades disponíveis no mercado, para que o uso do aparelho seja o mais confortável possível. Neste ponto, a linha Galaxy S, da Samsung, é uma das que mais atrai a atenção dos clientes, pois possui alguns dos melhores aparelhos do mercado.

O Samsung Galaxy S8 é um destes aparelhos considerados tops de linha, pois possui alguns dos recursos tecnológicos mais avançados, especialmente se comparado com outros aparelhos de modelo operacional Android.

Um de seus maiores diferenciais está na tecnologia LTE 4G, a qual proporciona uma melhor navegação na internet para o usuário do celular. Isso se deve a uma melhor transferência de dados proporcionada por este sistema, muito superior a seus antecessores.

Outro ponto muito positivo do Samsung Galaxy S8 é sua excelente capacidade de memória interna, de 64GB e a possibilidade de expansão. Esta boa capacidade faz com que seja muito superior à grande maioria de seus antecessores da mesma marca e, até mesmo, de seus concorrentes.

Algo que pode pesar como um ponto negativo no Samsung Galaxy S8, no entanto, é sua tela de 5.8 polegadas, pouco menor do que a de outros aparelhos disponíveis no mercado.

No entanto, isso não significa que o aparelho não conte com uma excelente qualidade de imagem que proporciona um agradável uso aos clientes.

Como instalar o QR Code no Samsung Galaxy S8

O uso da tecnologia QR Code no Samsung Galaxy S8 pode necessitar da instalação de alguns recursos, em especial a de um aplicativo leitor de QR Code.

Este tipo de aplicativo pode realizar a decodificação de informações disponibilizadas no formato de código QR e, assim, permitir a realização de ações como:

  • Pagamentos;
  • Downloads;
  • Entre muitas outras opções.

Assim, para instalar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy S8 e ter acesso a este recurso cada vez mais importante, basta que se siga os passos a seguir. Confira:

1º Passo: acesse a Play Store

Qualquer aparelho que utilize o sistema operacional Android deve ter seus aplicativos baixados por meio da plataforma Google Play Store, a loja virtual de seu aparelho. Assim, também o leitor de QR Code no Samsung Galaxy S8 deve ser baixado por meio desta plataforma.

Desta maneira, o primeiro passo para poder instalar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy S8 é acessar a Google Play Store. Isso pode ser feito por meio de um clique simples sobre o ícone desta plataforma na tela inicial ou no menu de seu celular.

2º Passo: busque pelo leitor de QR Code

Logo na tela inicial da Play Store, na parte superior de sua tela, será possível encontrar a barra de pesquisas. Neste espaço, insira o nome do aplicativo desejado e realize a busca.

Isso o levará a uma lista com todos os aplicativos disponíveis que atendem à sua busca. Nesta lista, clique sobre o aplicativo escolhido para chegar até a página deste e prosseguir com o processo de instalação.

3º Passo: instale o leitor de QR Code

Na página principal do aplicativo leitor de QR Code, é possível visualizar diversas características do aparelho, informações sobre seu uso e os requisitos de sistema necessários para sua instalação.

Caso todos estes detalhes estejam de acordo com seus desejos e necessidades, clique sobre a opção instalar, em destaque no topo desta página. Desta maneira você poderá começar a utilizar o QR Code no Samsung Galaxy S8.

Como utilizar o QR Code no Samsung Galaxy S8

Utilizar o QR Code no Samsung Galaxy S8 é ainda mais fácil do que a instalação de um aplicativo leitor. Isso porque as leituras levam apenas alguns segundos e podem ser realizadas a qualquer momento, de acordo com suas necessidades.

O primeiro passo para ler um QR Code no Samsung Galaxy S8 é clicar sobre o ícone do aplicativo leitor. Isso o irá inicializar, de modo que também a câmera do aparelho seja ativada.

Em seguida, direcione a câmera de seu aparelho para o código a ser lido, de forma que este seja mantido centralizado por alguns segundos. Ao terminar a leitura do código, qualquer ação desejada poderá ser realizada imediatamente.

Saiba ainda mais sobre o QR Code e como utilizar este recurso em diferentes aparelhos ao acessar a página da QR Paga e leia nossos artigos.