Qr Code no Samsung Galaxy S21 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Os aparelhos celulares e smartphones são utilizados, hoje, para a realização de diversos tipos de ações, muitas das quais estão disponíveis por meio do uso de códigos visuais. Assim, saber como instalar e ler QR Code no Samsung Galaxy S21 é algo de fundamental importância para quem possui, ou deseja adquirir, um aparelho deste modelo.

MULHER CELULAR

Em geral, o uso do QR Code no Samsung Galaxy S21 não possui grandes diferenças em relação aos demais aparelhos, pois é bastante semelhante. Entretanto, é importante saber exatamente qual caminho seguir na utilização desta tecnologia para que não se tenha qualquer tipo de chances de erro ao precisar ler um QR Code no Samsung Galaxy S21.

Caso você ainda não tenha muita experiência ou não esteja acostumado a utilizar a tecnologia QR Code em seu dia a dia, não é necessário que se tenha nenhuma preocupação. Isso porque esta tecnologia é bastante intuitiva e não apresenta segredos em seu modo de uso.

Conheça melhor o Samsung Galaxy S21

A escolha dos smartphones por parte dos clientes passa, atualmente, pelo design dos aparelhos, além, obviamente, do seu desempenho e das tecnologias presentes no aparelho. No caso do Samsung Galaxy S21, estes dois aspectos caminham muito bem lado a lado.

Isso porque o Samsung Galaxy S21 possui um dos designs mais elogiados atualmente, uma vez que é um aparelho bastante fino, com pouco mais de 7mm de espessura, além de bastante leve, com pouco mais de 210 gramas de peso total. Além disso, a tela do Samsung Galaxy S21 conta com um display de 6.2 polegadas, que oferece imagens bastante nítidas e de alta qualidade para seus usuários.

Quanto à tecnologia, o Samsung Galaxy S21 possui o sistema operacional Android 11, bastante avançado e com funcionalidades otimizadas, de forma que o uso do aparelho para a navegação na internet seja bastante agradável. Isso é reforçado pela presença da tecnologia 5G, que possibilita uma conexão ainda mais rápida de seu aparelho às redes de internet.

Outro ponto positivo do Samsung Galaxy S21 é a sua excepcional capacidade de memória interna, com 256GB. Mesmo que não tenha a possibilidade de expansão desta capacidade com o uso de cartões de memória, por exemplo, isso não afeta a possibilidade de armazenar grandes quantidades de dados, aplicativos, fotos e vídeos em seu smartphone.

Assim, para quem busca um aparelho completo, o Samsung Galaxy S21 é uma escolha bastante acertada, que permite um bom uso em seu dia a dia, seja para fins pessoais ou de lazer, ou para a realização de atividades profissionais por meio deste aparelho.

Como instalar QR Code no Samsung Galaxy S21

Para que se possa utilizar a tecnologia QR Code no Samsung Galaxy S21 e, assim, ter acesso a todos os tipos de serviços e informações disponibilizados por meio desta tecnologia, é preciso que se faça a instalação de alguns recursos complementares em seu aparelho. Isso ocorre por meio do download de um leitor de QR Code no Samsung Galaxy S21.

Este download é bastante simples e fácil de ser feito, e não leva mais do que alguns poucos minutos, de acordo com a sua conexão com a internet. Para fazer o download do leitor de QR Code no Samsung Galaxy S21, basta que se siga estes passos:

  • Acesse a plataforma Google Play Store no menu de seu smartphone;
  • No espaço destinado à pesquisa, busque por leitores de QR Code;
  • Ao chegar à lista com todas as opções de leitores de QR Code disponíveis, escolha o que deseja instalar em seu smartphone e clique sobre seu ícone;
  • Na página de instalação do leitor de QR Code, observe as informações referentes ao aplicativo;
  • Clique sobre a opção instalar no topo de sua tela;
  • Conceda as permissões solicitadas pelo aplicativo;
  • Aguarde a conclusão do download e instalação do aplicativo.

Ao final destes passos o leitor de QR Code no Samsung Galaxy S21 estará pronto para ser utilizado sempre que necessário para que você tenha maiores facilidades em seu dia a dia.

Como fazer a leitura de QR Code no Samsung Galaxy S21

Após instalar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy S21 você poderá ler quantos códigos quiser, mas, para isso, é preciso que saiba como fazer estas leituras. Isso também é bastante simples e não toma tempo algum de seu dia.

O primeiro passo a ser colocado em prática é acionar o leitor de QR Code instalado em seu aparelho. Isso pode ser feito por meio de um clique simples em seu ícone no menu de seu aparelho celular.

Em seguida, aguarde sua câmera ser acionada e a aponte para o código visual que você deseja ler. Neste momento, é importante que o código seja mantido centralizado na tela de seu aparelho, para que o decodificador possa compreender todas as suas informações.

Esta leitura não deve levar mais do que alguns segundos, e uma notificação será exibida em sua tela assim que este processo for concluído. Por fim, clique nesta notificação e tenha acesso ao serviço desejado por você.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code no Samsung Galaxy S21, visite a página da QR Paga e acompanhe nossas publicações sobre esta tecnologia, de forma que possa se manter sempre bem-informado a respeito dos benefícios e vantagens do uso deste recurso!