Qr Code no Samsung Galaxy M31 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Os usuários de aparelhos da linha Galaxy já estão acostumados a utilizar diversos recursos e funcionalidades que permitem acessar a diversos serviços por meio destes smartphones. Porém, é importante sempre se atentar a qualquer possível mudança que novos aparelhos possam apresentar, como no caso do QR Code no Samsung Galaxy M31.

É conhecido pela maioria das pessoas que a tecnologia QR Code é bastante intuitiva e fácil de se utilizar, mas é preciso saber sempre se o seu aparelho requer que se faça a instalação de aplicativos complementares, ou não, bem como os detalhes da leitura do QR Code no Samsung Galaxy M31, ou em qualquer outro modelo de smartphone.

Esse conhecimento evitará que se tenha algum tipo de dúvida ou dificuldade na utilização deste recurso em seu dia a dia, e permitirá que você leia QR Code no Samsung Galaxy M31, para qualquer finalidade, de maneira muito mais rápida e prática.

Assim, confira a seguir as principais informações sobre este modelo de smartphone, bem como os recursos necessários e a forma correta de se fazer a leitura de QR Code no Samsung Galaxy M31.

Conheça melhor o Samsung Galaxy M31

Por ser a principal linha de smartphones da Samsung, os aparelhos Galaxy sempre geram uma grande expectativa, pois os usuários desejam conhecer as suas tecnologias e recursos avançados. Com o Samsung Galaxy M31 isso não é diferente, e o aparelho não desaponta a seus usuários.

Com o sistema operacional Android 11, o Samsung Galaxy M31 corrige alguns erros e bugs que aparelhos anteriores poderiam apresentar. Isso permite um uso ainda mais agradável deste smartphone no dia a dia, seja para fins pessoais ou profissionais.

A memória interna do Samsung Galaxy M31 é outro ponto positivo, com 128 GB de armazenamento e ainda a possibilidade de expansão por meio do uso de cartão de memória. Assim, é possível armazenar muitas informações, fotos, vídeos e aplicativos em seu aparelho sem que isso prejudique o seu funcionamento.

O ponto negativo do Samsung Galaxy M31 fica por conta de sua conectividade, que não é ruim, pois conta com a boa tecnologia LTE 4G, mas fica atrás de outros aparelhos de sua própria linha que já contam com a conectividade 5G, mais rápida e avançada.

Desta maneira, o Samsung Galaxy M31 é um aparelho bastante avançado, que mantêm a linha Galaxy em destaque no mercado, mas que pode ser alvo de algumas pequenas críticas por parte dos usuários mais exigentes.

Saiba ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M31

Entre as funcionalidades do Samsung Galaxy M31, existe ainda o leitor multimídia, o qual permite que se faça a leitura de QR Code no Samsung Galaxy M31 sem que seja preciso instalar aplicativos específicos para isso. Além de contribuir para a economia de seu armazenamento interno, isso ainda permite que, desde o primeiro uso do aparelho, seus usuários possam decodificar os códigos visuais a qualquer momento.

Porém, para que isso seja possível, pode ser preciso ativar o leitor multimídia nas configurações de seu aparelho. Mas isso não é motivo para preocupação, pois é ainda mais fácil do que a instalação de um aplicativo complementar.

O primeiro passo para ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M31 é abrir a câmera de seu aparelho, seja pela tela inicial ou no menu de ferramentas de seu smartphone. Em seguida, clique sobre o ícone de engrenagem, no canto da tela, para chegar até as configurações de sua câmera.

Na tela de configurações, uma lista com diversas opções e funcionalidades será exibida. Deslize a tela até encontrar a opção do leitor de QR Code e mude esta configuração para a opção ativado e salve as suas mudanças nestas configurações, caso isso seja necessário.

Assim, com poucos toques na tela de seu aparelho, já será possível começar a fazer a leitura de QR Code no Samsung Galaxy M31, de modo que você possa fazer pagamentos, receber informações, acessar sites, adicionar contatos, entre muitas outras possibilidades que esta tecnologia lhe oferece.

Saiba como ler QR Code no Samsung Galaxy M31

Além de acionar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M31, é preciso saber, também, como fazer a leitura destes códigos com o seu smartphone. Isso é ainda mais simples e pode ser feito em qualquer lugar, desde que haja conexão de seu aparelho com a internet.

Primeiramente, abra a câmera de seu smartphone, como se fosse tirar uma foto ou gravar um vídeo. Assim que a câmera estiver pronta para uso, a direcione para o código que deseja ler, de forma que a imagem esteja totalmente centralizada na tela de seu aparelho.

Mantenha o código centralizado por alguns segundos enquanto a leitura é finalizada. Assim que isso ocorrer, um a notificação será exibida em sua tela, para que se tenha acesso ao conteúdo ou serviço desejado, independentemente de qual seja ele.

Conheça ainda melhor a tecnologia QR Code ao visitar a página da QR Paga e acompanhar as nossas publicações sobre muitos temas e informações relacionados a esse recurso, os quais poderão ajudá-lo a utilizar a ferramenta de forma ainda melhor em seu dia a dia!