Qr Code no Samsung Galaxy M21s – Como instalar e como ler Qr code no celular

A linha Galaxy é uma das principais do mercado de smartphones da atualidade, o que atrai muitos usuários para os seus aparelhos, os quais se beneficiam de toda a sua tecnologia e recursos. Entre as ferramentas disponibilizadas aos usuários da linha da Samsung está a possibilidade de leitura de códigos visuais, como o QR Code no Samsung Galaxy M21s, por exemplo.

Essa facilidade de uso do QR Code no Samsung Galaxy M21s se deve, em grande parte, ao fato de que o aparelho, assim como vários outros modelos desta linha da Samsung, já possui o leitor multimídia integrado a seu sistema.

Desta forma, os usuários não precisam sequer instalar algum aplicativo complementar para o uso do QR Code no Samsung Galaxy M21s.

Características do Samsung Galaxy M21s

Obviamente, esse não é o único fator que faz com que o Samsung Galaxy M21s seja um dos principais do mercado de smartphones atualmente. Entre algumas de suas características podem ser citadas, por exemplo, as seguintes:

  • Memória interna de 64GB com possibilidade de expansão;
  • Modo de videoconferência;
  • Ferramentas como GPS e Bluetooth;
  • Câmera de 64 megapixels;
  • Tela com visor de 6.4 polegadas;
  • Peso total inferior a 200 gramas.

Isso faz com que seja um aparelho bastante procurado por quem deseja um desempenho muito bom de seu smartphone, seja para o uso pessoal ou para fins profissionais. Até mesmo em comparação a outros modelos da linha Galaxy, esse smartphone pode ser considerado uma opção mais vantajosa, pois o custo mais baixo gera um excelente custo-benefício a esse aparelho.

Saiba como ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M21s

O fato de que o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M21s já faz parte de seu sistema integrado gera uma grande facilidade de uso desta ferramenta. Porém, mesmo assim, é preciso que se saiba como fazer a ativação deste recurso, para que a leitura dos códigos possa ser feita diretamente em sua câmera.

Para as pessoas que ainda não utilizam esse recurso em seu dia a dia, a ativação do QR Code no Samsung Galaxy M21s é algo que não precisa gerar qualquer preocupação, pois é bastante simples e rápido de ser feito, e não requer nenhum tipo de conhecimento avançado. Diferentemente disso, é algo que pode ser feito assim que ligado o seu smartphone, para que se tenha acesso ao conteúdo de códigos visuais de maneira imediata.

O primeiro passo para que se possa ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M21s é acionar a sua câmera, da mesma maneira como seria feito para tirar uma foto ou gravar um vídeo. Assim que a câmera estiver pronta para uso, na lateral de sua tela será possível identificar algumas opções, entre elas as configurações, que devem ser acessadas por meio de um toque no ícone de engrenagem.

Ao chegar até a página de configurações de seu smartphone, você encontrará diversas opções em formato de lista. Nesta lista, deslize a tela até encontrar o leitor de QR Code, ou leitor multimídia, o qual deverá estar com a opção desativada.

Para que seu aparelho seja capaz de decodificar os códigos visuais, clique sobre esta opção para que se mantenha no modo ativado. Isso significará que o aparelho poderá fazer a leitura de QR Code diretamente por meio de sua câmera, assim que identificar um código deste tipo em sua tela.

A finalização deste processo é feita apenas com o fechamento das configurações da câmera de seu aparelho. Assim, com essa mudança para o modo ativado do leitor de QR Code no Samsung Galaxy M21s, você já terá acesso a todos os serviços e conteúdos disponibilizados por meio desta tecnologia em seu cotidiano, sem que precise repetir o processo em momento algum.

A leitura de QR Code no Samsung Galaxy M21s

Além de saber como ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy M21s, é preciso que se saiba, também, como fazer a leitura destes códigos em seu smartphone, para que não tenha qualquer dificuldade ou problemas na utilização deste recurso.

De uma maneira geral, a leitura de QR Code no Samsung Galaxy M21s não é diferente da de outros aparelhos, de modo que se você já utilizou este recurso em algum momento, terá uma grande facilidade para decodificar os códigos visuais neste smartphone.

Para fazer a leitura de QR Code no Samsung Galaxy M21s você deve apenas seguir estes passos:

  • Abra a câmera de seu smartphone e a direcione para o código que deseja fazer a leitura;
  • Mantenha o código bem centralizado em sua tela, de forma que todos os pixels estejam visíveis em seu visor;
  • Aguarde por alguns segundos;
  • Clique sobre a notificação exibida em sua tela ao final da leitura.

Assim, em apenas alguns segundos você terá acesso ao conteúdo ou serviço desejado, de maneira simples, rápida e segura.

Para conhecer ainda melhor o funcionamento da tecnologia QR Code, como esse tipo de código pode ser empregado em seu dia a dia e as formas como isso pode lhe beneficiar, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!