Qr Code no Samsung Galaxy M10 – Como instalar e como ler Qr code no celular

O uso da tecnologia é algo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, utilizada para diversas ações, desde downloads na internet até cadastros em empresas ou a realização de pagamentos, entre outras muitas variedades de sua utilização. E uma das principais evoluções tecnológicas que permite estas ações é o QR Code, que pode ser utilizado em aparelhos como o Samsung Galaxy M10, por exemplo.

No entanto, para que isso seja possível, é preciso que se saiba como instalar corretamente os aplicativos necessários para que o seu aparelho possa realizar a leitura de códigos QR, bem como a maneira de os utilizar posteriormente.

Embora sejam poucas mudanças entre diferentes aparelhos para o uso da tecnologia QR Code, é importante saber como instalar e utilizar as ferramentas do QR Code em seu aparelho, de modo que esteja sempre preparado para utilizar essa tecnologia em seu favor.

Dessa maneira, você poderá realizar downloads, realizar pagamentos e operações financeiras, cadastros, entre muitas outras ações, sem nenhum tipo de problema ou dificuldade.

O Samsung Galaxy M10

Entre as muitas opções de aparelhos celulares e smartphones disponíveis no mercado, uma das que se despontam como mais atraentes aos clientes é o Samsung Galaxy M10. Muito disso se deve ao fato de que este modelo é o resultado de muitas melhorias feitas pela marca em relação aos modelos anteriores.

Isso pode ser notado, por exemplo, na resolução de sua tela, que é de 1520 x 720 pixels, além de seu tamanho de 6.22 polegadas, que atende a um pedido de seus clientes por aparelhos com telas maiores. Outro ponto importante é a qualidade de sua câmera, que possui 13 megapixels e permite que o Samsung Galaxy M10 tire fotos de alta resolução, diferentemente de outros modelos da marca.

A capacidade de memória interna também apresenta uma melhoria em relação aos demais aparelhos da marca, com 32 GB e possibilidade de expansão. Além disso, a espessura inferior a 8 milímetros faz o Samsung Galaxy M10 ser muito mais agradável e confortável para seus usuários.

Como instalar o QR Code no Samsung Galaxy M10

O Samsung Galaxy M10 é um aparelho que possui o sistema operacional Android 8.1, o que significa que todos seus aplicativos devem ser baixados por meio da plataforma Google Play Store. Uma vez que a tecnologia QR Code necessita de um aplicativo leitor em seu aparelho, este deve ser baixado por meio desta plataforma.

Para isso, o primeiro passo é acessar a Play Store, o que pode ser feito facilmente com um clique sobre o ícone desta plataforma em seu aparelho, seja em sua tela inicial ou na aba de aplicativos em seu menu.

Ao acessar a Play Store, logo em sua página inicial, será possível encontrar a barra de pesquisas na parte superior, na qual se deverá inserir o nome do aplicativo que deseja instalar. Ao buscar por um leitor de QR Code, esta pesquisa vai levar você para uma lista com todos os aplicativos correspondentes que estejam disponíveis para download.

Nesta lista, basta clicar sobre o ícone do aplicativo que deseja instalar para utilizar a tecnologia QR Code, para que, então, se chegue até a página principal deste aplicativo. Uma vez na página do aplicativo, é essencial se atentar às informações e especificações do aplicativo, bem como aos requisitos de sistema necessários para seu uso.

Caso o aplicativo atenda suas necessidades e possa ser instalado em seu aparelho, basta clicar sobre a opção instalar, que estará em destaque no topo de sua tela. No entanto, antes que o download se inicie, o aplicativo deverá solicitar permissão para acessar recursos de seu aparelho, como a câmera, por exemplo, necessária para a leitura de um QR Code.

Ao conceder permissão ao aplicativo, o download seguirá e será seguido pela instalação do leitor de QR Code em seu aparelho. Em geral, isso faz com que se gere um atalho em sua tela inicial, o qual poderá ser mantido ou removido, caso deseje manter o aplicativo apenas dentro de seu menu.

Como utilizar o QR Code no Samsung Galaxy M10

A utilização da tecnologia QR Code é ainda mais fácil e simples do que a sua instalação em seu aparelho. Isso porque, para utilizar este recurso, basta clicar no ícone do aplicativo leitor de QR Code e aguardar a sua inicialização.

Em geral, o aplicativo poderá ativar a câmera instantaneamente ou solicitar que se acione a câmera, para que, assim, possa identificar o código a ser lido. Depois do acionamento da câmera, basta direcioná-la para o código e mantê-lo centralizado em sua tela até que as informações possam ser decodificadas pelo aplicativo leitor.

Em seguida, as informações serão liberadas para seu aparelho e as ações desejadas poderão ser realizadas, sejam elas pagamentos, downloads, acesso a páginas ou cadastros, entre outras muitas ações que possam utilizar a tecnologia QR Code .

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, suas novidades, forma de uso e instalação, além de muitas outras informações referentes, acesse a página da QR Paga e leia os nossos artigos sobre estes e muitos outros assuntos que vão mantê-lo muito bem informado!