Qr Code no Samsung Galaxy J6 – Como instalar e como ler Qr code no celular

A principal função da tecnologia no dia a dia das pessoas é oferecer maior facilidade e segurança em diferentes situações, e um dos principais avanços que permite estes benefícios é o QR Code. Por conta disso, é essencial que todas as pessoas saibam como utilizar este recurso em seus aparelhos, como o Samsung Galaxy J6.

Devido a estes benefícios, o QR Code tem sido utilizado por um número cada vez maior de empresas, com funcionalidades distintas, que vão desde a realização de logins em contas, confirmações de acesso a espaços, ou até mesmo a realização de pagamentos.

Com isso, o QR Code deixou de ser uma ferramenta utilizada apenas para downloads e redirecionamentos digitais, embora ainda seja extremamente funcionais nestes quesitos.

Assim, é cada vez mais comuns que ações e atividades exijam a leitura de um QR Code, de forma que é importante que se saiba como instalar e utilizar as ferramentas necessárias para sua utilização.

Embora as diferenças de instalação e uso sejam poucas em diferentes aparelhos, saber especificamente o que fazer para ter acesso ao QR Code em seu aparelho é um cuidado que pode gerar facilidades ainda maiores em seu uso.

O Samsung Galaxy J6

A linha Galaxy, da Samsung, é uma das que mais apresenta melhorias em seus aparelhos mais recentes, seja por conta da inclusão de tecnologias mais recentes ou por correções feitas, a partir de reclamações de usuários de modelos anteriores.

Isso faz com que o Samsung Galaxy J6 seja um dos melhores de sua linha, com atrativos muito importantes para o público e uma boa funcionalidade. Isso pode ser notado, por exemplo, na presença da tecnologia LTE 4G, que oferece melhor transmissão de dados e navegação digital otimizada.

Além disso, o design do aparelho também é bastante atrativo, com uma tela de 5.6 polegadas, que atende a muitas pessoas, pois é um tamanho que apresenta boa resolução de imagem, sem que torne o aparelho muito grande e pesado.

Um ponto que pode ser apontado como o mais fraco do Samsung Galaxy J6 é sua capacidade de memória interna, de 32GB, mas que pode ser expandida, de modo que não seja um problema tão grave.

A câmera encerra seus atrativos, pois com 13 megapixels, permite que seus usuários tenham fotos de alta definição, além de poderem gravar vídeos em qualidade Full HD.

Como instalar QR Code no Samsung Galaxy J6

Para que se possa utilizar todos os recursos do QR Code em um aparelho Samsung Galaxy J6, é necessário que se instale um aplicativo leitor de QR Code, para que haja a decodificação deste tipo de código.

Como o Samsung Galaxy J6 possui o sistema operacional Android 10, seus aplicativos devem ser baixados por meio da plataforma Google Play Store. Isso pode ser feito em poucos minutos e sem qualquer dificuldade.

Primeiramente, é preciso acessar a Play Store por meio de seu aparelho. Este acesso é feito por meio de um clique sobre o ícone desta plataforma na tela inicial de seu celular ou em sua aba de aplicativos, de acordo com sua personalização.

Uma vez na Play Store, logo em sua tela inicial, será possível encontrar a barra de pesquisas, na qual se deve inserir o nome do aplicativo a ser procurado, o leitor de QR Code. Após inserir o termo, basta clicar na lupa, ao lado direito, para chegar até uma lista de aplicativos disponíveis.

Nesta lista, basta que se clique sobre o aplicativo escolhido para chegar até sua página principal, na qual se poderá observar:

  • Especificações do aplicativo;
  • Termos de uso;
  • Avaliações de outras pessoas;
  • Requisitos de sistema necessários;
  • Entre outros detalhes.

Caso estes detalhes estejam dentro do que você procura, basta clicar sobre a opção “Instalar”, em destaque no topo da página. Antes que seu download seja iniciado, no entanto, o aplicativo solicitará permissões de acesso a recursos de seu aparelho, como a câmera, por exemplo.

Após conceder a permissão de acesso, o download do aplicativo será iniciado, seguido por sua instalação. Assim, em poucos segundos, você poderá utilizar o aplicativo e realizar leituras de QR Code sempre que necessário.

Como utilizar o QR Code no Samsung Galaxy J6

Para utilizar a tecnologia QR Code em seu aparelho e ter acesso a seus recursos, basta que se clique sobre o ícone do aplicativo leitor de QR Code e se aguarde a sua inicialização. Em seguida, é preciso aguardar até que a câmera do aparelho seja ativada.

Com a câmera ativada, a direcione na direção do QR Code a ser lido, de forma que este seja mantido centralizado em sua tela. Após alguns segundos, a leitura estará completa e a ação desejada poderá ser realizada, seja qual for.

Assim, em poucos segundos, você terá acesso a downloads, serviços, logins, transações financeiras e muitos outros serviços que utilizam a tecnologia QR Code para manter a sua segurança nestas ações.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, suas novidades e notícias, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados, os quais poderão lhe ajudar a se manter atualizado e preparado para utilizar este recurso tecnológico!