Qr Code no Samsung Galaxy J4 – Como instalar e como ler Qr code no celular

A tecnologia QR Code é, sem sombra de dúvida, uma das mais presentes na vida das pessoas atualmente, uma vez que estes códigos passaram a ser utilizados para diversas finalidades, desde o compartilhamento de dados até o pagamento de contas e transações financeiras.

Dessa forma, usuários de todos os tipos de aparelhos celulares e smartphones devem estar preparados para o uso desse recurso. Um exemplo disso são as pessoas que utilizam o Samsung Galaxy J4, um dos principais aparelhos do mercado atualmente.

Isso porque o uso da tecnologia QR Code proporciona uma série de vantagens para as pessoas em seu cotidiano, como uma maior velocidade na realização de cadastrou ou logins em contas, por exemplo, ou mesmo a maior segurança em operações que envolvam seu dinheiro.

Também por conta disso, muitas empresas e até mesmo serviços públicos passaram a utilizar os códigos QR para uma maior comodidade de seus clientes e usuários. Isso torna ainda mais importante que se saiba como instalar os recursos necessários, bem como a sua correta utilização, para que o QR Code seja, de fato um aliado em seu dia a dia.

O Samsung Galaxy J4

Uma das principais buscas dos usuários de smartphones atualmente é por um aparelho que ofereça bons recursos e um funcionamento impecável, pois assim se pode conseguir um melhor desempenho em diferentes funções digitais. E um dos aparelhos que melhor atende a esta busca é o Samsung Galaxy J4.

Esta afirmação se deve muito ao fato de que o aparelho possui recursos semelhantes aos principais modelos tops de linha do mercado, embora possa ser encontrado por preços mais baixos. Assim, além de um bom desempenho, o Samsung Galaxy J4 conta ainda com um excelente custo-benefício.

Uma de suas principais qualidades está em seu design, pois possui uma tela de 5.5 polegadas e boa resolução de imagens, com 1280×720 pixels. Para complementar seu design atraente, o modelo é bastante fino, com 8.1 milímetros de espessura, e pesa em torno de 175 gramas, bastante leve e fácil de ser transportado no dia a dia.

Outro ponto forte é sua câmera de 13 megapixels, que o eleva em relação à grande maioria dos aparelhos da Samsung.

O ponto negativo do aparelho, no entanto, fica por conta de sua capacidade de memória interna, que é de 16 GB sem possibilidade de expansão. De uma maneira geral, esta é a principal crítica recebida pelo Samsung Galaxy J4 por parte de seus usuários.

Como instalar o QR Code no Samsung Galaxy J4?

Para que se possa ter acesso à tecnologia QR Code no Samsung Galaxy J4 é preciso que se baixe um aplicativo leitor de QR Code, o qual poderá decodificar as informações presentes nestes códigos. O download deste aplicativo deve ser feito por meio da Play Store, uma vez que o aparelho possui sistema operacional Android.

Para acessar a Play Store, basta que se clique sobre o ícone desta plataforma em seu aparelho. Em seguida, logo na tela inicial, em sua parte superior, poderá ser encontrada a barra de pesquisas da plataforma, na qual deverá ser inserido o termo leitor de QR Code.

Esta pesquisa o redirecionará para a lista de aplicativos disponíveis para download, de modo que bastará a você escolher aquele que deseja instalar em seu aparelho. Após sua escolha, clique sobre o ícone do aplicativo escolhido para chegar até sua página de instalação.

Nesta página, é importante que você confira atentamente as especificações do aplicativo, bem como seus requisitos necessários de funcionamento. Além disso, é possível, também, visualizar a opinião de outras pessoas que já utilizam o mesmo aplicativo.

Caso esteja certo de que deseja instalar o aplicativo em seu aparelho, basta clicar sobre a opção instalar, em destaque no topo de sua página, e conceder as permissões solicitadas pelo aplicativo. Estas permissões em geral são referentes a recursos de seu celular necessários para a leitura de um QR Code, como a câmera, por exemplo.

Assim, em poucos segundos seu download será concluído e o aplicativo estará pronto para ser utilizado sempre que necessário.

Como utilizar o QR Code no Samsung Galaxy J4?

A utilização do QR Code em seu aparelho é bastante simples e fácil de ser feita. Isso porque basta que se clique sobre o ícone do aplicativo leitor de códigos QR e se aguarde sua inicialização.

Em seguida, ao ter a câmera de seu aparelho acionada, a direcione para o código a ser lido, de forma que este esteja bem centralizado em sua tela. Durante alguns poucos segundos o aplicativo vai decodificar as informações deste QR Code e liberar as ações que você deseja realizar, sejam elas downloads, logins ou pagamentos, por exemplo.

Assim, em poucos passos a tecnologia QR Code estará à sua disposição quantas vezes precisar, sem que haja nenhum tipo de dificuldade ou problemas durante a sua utilização.

Para saber ainda mais sobre o QR Code, o funcionamento desta tecnologia, suas novidades e informações relevantes, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e outros temas relacionados a este importante avanço tecnológico, de modo que você esteja sempre atualizado e preparado para utilizá-lo.