Qr Code no Samsung Galaxy A9 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Com o avanço tecnológico cada vez mais presente na vida de todas as pessoas, informar-se sobre os principais recursos deixou de ser apenas uma opção e se tornou praticamente uma obrigatoriedade para que se tenha acesso a diversos serviços.

Um destes recursos que é cada vez mais utilizado é o QR Code, um código visual que pode ser lido diretamente em smartphones, como o Samsung Galaxy A9.

Um dos maiores pontos positivos desta tecnologia QR Code é a facilidade de seu uso, que permite que qualquer pessoa a utilize diretamente em seu smartphone, sem qualquer dificuldade. Isso ajuda a exemplificar os motivos que a tornam uma das mais utilizadas atualmente.

De uma forma geral, a instalação dos recursos necessários e o uso do QR Code, propriamente dito, são bastante semelhantes em diferentes aparelhos celulares.

Porém, mesmo com esta semelhança, é importante conhecer os detalhes específicos de seu aparelho, para saber como realizar este procedimento e evitar erros e dificuldades no uso deste importante recurso.

O Samsung Galaxy A9

A linha Galaxy é uma das principais da marca Samsung atualmente, e os modelos desta linha despertam um interesse muito grande em seus clientes. Exatamente por conta disso, é natural que os lançamentos mais recentes apresentem desempenho muito superior a seus antecessores.

Isso se deve, em grande parte, à atenção que a marca dá às reclamações e sugestões dos próprios clientes em relação aos antecessores de seus lançamentos. Com isso, o resultado no lançamento do Samsung Galaxy A9 foi um dos smartphones mais modernos da atualidade.

Um exemplo claro disso está na capacidade de memória interna do Samsung Galaxy A9, que possui um armazenamento de 128GB e ainda a possibilidade de expansão.

Isso faz com que seja, de longe, o aparelho com maior memória interna de sua linha e ofereça um uso ainda mais confortável aos clientes que não enfrentam problemas relacionados ao armazenamento de dados.

No entanto, nem todos os aspectos foram modificados em relação aos aparelhos anteriores, pois pontos fortes foram mantidos neste modelo. Exemplo disso é a tecnologia LTE 4G, que proporciona uma boa transferência de dados e uma consequente navegação otimizada.

Para complementar os atrativos do Samsung Galaxy A9, sua câmera é uma ferramenta que merece grande destaque, pois conta com 24 megapixels, o que faz com que tire fotos com uma incrível resolução. Além disso, é possível ainda gravar vídeos em qualidade 4k com este aparelho.

Como instalar QR Code no Samsung Galaxy A9

Para ter acesso à tecnologia QR Code em seu aparelho, é preciso que se tenha um leitor de QR Code, o qual poderá decodificar as informações deste código e permitir acesso a serviços ou ações.

Alguns aparelhos já possuem este leitor incluso de fábrica, mas alguns aparelhos podem necessitar de uma instalação, que pode ser feita de maneira bastante fácil.

No caso do Samsung Galaxy A9, o download do leitor de QR Code deve ser feito por meio da plataforma Google Play Store, que é a loja de aplicativos oficial do sistema Android. O acesso a esta loja pode ser feito com um clique sobre o ícone da Play Store no menu de seu celular.

Depois de acessar a Play Store, é preciso que se procure por aplicativos leitores de QR Code. Esta pesquisa deve ser feita com a inclusão do nome do aplicativo desejado na barra de pesquisa da plataforma, que pode ser encontrada logo em sua tela inicial, na parte superior desta tela.

Após realizar a pesquisa, isso o levará a uma lista com todos os aplicativos correspondentes a sua busca. Uma vez nesta lista basta que se escolha o aplicativo leitor de QR Code que mais lhe agrada e clicar sobre a opção, para chegar até sua página de instalação.

Nesta página, é importante que, antes de instalar o aplicativo, você leia suas informações, como requisitos de sistema necessários, modo de utilização e até mesmo avaliação de outros usuários. Caso esteja de acordo com todas as informações, basta que se clique sobre a opção instalar no topo desta página.

É comum que neste momento o aplicativo solicite acesso a alguns recursos de seu aparelho, como a câmera, por exemplo. Após concedida esta permissão, o aplicativo será baixado e instalado em seu aparelho, o que não deverá levar mais do que alguns segundos para acontecer.

Como usar o QR Code no Samsung Galaxy A9

A utilização da tecnologia QR Code é bastante simples em qualquer aparelho, inclusive no Samsung Galaxy A9. Isto porque basta que se clique sobre o ícone do leitor de QR Code para inicializá-lo e, assim, poder realizar a leitura de qualquer um destes códigos.

A inicialização deste aplicativo já irá acionar a câmera de seu aparelho, a qual deve ser direcionada ao código que deseja realizar a leitura. Este código deve ser mantido centralizado em sua tela por alguns segundos, enquanto ocorre a decodificação de suas informações.

Após estes segundos a ação desejada será liberada, com o acesso a serviços, realização de download de conteúdos ou qualquer outra para a qual o QR Code for necessário.

Saiba ainda mais sobre o QR Code ao navegar pela página da QR Paga e ler sobre muitos assuntos referentes a esta tecnologia!