Qr Code no Samsung Galaxy A80 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Embora a tecnologia esteja presente na vida das pessoas há algum tempo, existem alguns avanços que se tornam cada vez mais essenciais, sempre em busca de oferecer maior comodidade e segurança em suas ações.

É o caso, por exemplo, do QR Code, uma tecnologia bastante versátil e que pode ser utilizada em qualquer aparelho celular ou smartphone, como o Samsung Galaxy A80.

No entanto, diferentemente do que algumas pessoas possam imaginar, a tecnologia QR Code já está presente há muito tempo, com mais de duas décadas de utilização. Porém, somente com a popularização dos smartphones e a facilidade de se instalar aplicativos decodificadores é que seu uso passou a ser mais frequente.

Mesmo no início de sua popularização, o QR Code era visto de forma quase completa como uma maneira de se compartilhar dados na internet ou redirecionar internautas a endereços digitais.

Isso, porém, é parte do passado, uma vez que esta tecnologia é utilizada, agora, para que se possa realizar:

  • Cadastros em empresas;
  • Logins em contas;
  • Ou até mesmo realizar pagamentos e transações financeiras.

Assim, é fundamental que todas as pessoas saibam como instalar os aplicativos necessários para utilizar esta tecnologia em seus aparelhos, bem como a maneira correta de sua utilização. Este conhecimento pode evitar problemas ou dificuldades, em caso de necessidade de uso desta tecnologia.

O Samsung Galaxy A80

Um dos principais objetivos de uma empresa é atender às expectativas de seus clientes, e uma forma de fazer isso acontecer é com melhorias em relação a seus modelos anteriores. Isso faz com que o Samsung Galaxy A80, um dos mais recentes de sua linha, seja apontado como um dos mais completos aparelhos da marca.

Entre os pontos que podem ser apontados como melhorias em relação a seus antecessores, está a sua maior capacidade para tecnologias mais recentes. Uma delas é a tecnologia LTE 4G, que permite melhor transmissão de dados e uma navegação digital mais agradável aos usuários.

Memória interna é outro ponto de destaque do Samsung Galaxy A80, e que atende muito melhor aos usuários em relação aos modelos anteriores. Isso porque o aparelho conta com uma capacidade de memória interna de 128GB, porém, sem a possibilidade de expansão.

A câmera do Samsung Galaxy A80 também merece destaque, por conta de sua alta capacidade de desempenho. Com 48 megapixels, esta ferramenta permite que os usuários tenham fotos de alta resolução, com 8000×6000 pixels, além da possibilidade de se gravar vídeos em qualidade 4K.

Como instalar o QR Code no Samsung Galaxy A80

Para que se possa ter acesso à tecnologia do QR Code em seu aparelho Samsung Galaxy A80, é preciso que se instale um aplicativo leitor de códigos QR para que este possa decodificar suas informações.

Esta instalação pode ser feita por meio de download do aplicativo na plataforma Play Store, uma vez que o sistema operacional do aparelho é o Android.

Embora muitas pessoas possam imaginar que este é um procedimento complexo e difícil de ser feito, esta instalação pode ser feita em poucos passos e leva apenas alguns minutos.

Confira, a seguir, quais são os passos necessários para instalar um aplicativo leitor de QR Code em seu smartphone:

  1. Acesse a plataforma Google Play Store, disponível em seu aparelho na tela inicial ou seu menu de aplicativos;
  2. Na tela inicial da Play Store, digite o termo “Leitor de QR Code” na barra de pesquisas, no topo de sua tela e inicie a busca, a qual o levará a uma lista de aplicativos disponíveis;
  3. Nesta lista, clique sobre o aparelho escolhido por você para chegar até a página principal do mesmo;
  4. Na página do aplicativo, observe atentamente suas especificações e requisitos necessários para a sua utilização;
  5. Por fim, caso esteja de acordo com os detalhes do aplicativo, basta clicar sobre a opção “Instalar”, em destaque no topo da página, para que o download e a instalação sejam realizados e você possa utilizar a tecnologia QR Code.

Como utilizar o QR Code no Samsung Galaxy A80

Utilizar a tecnologia QR Code em seu aparelho é algo bastante simples, e que não leva mais do que alguns segundos para que cada leitura seja realizada.

Primeiramente, é preciso que se clique sobre o ícone do leitor de QR Code para que o aplicativo seja inicializado e acione, em seguida, a câmera de seu celular, a qual deve ser direcionada para o código a ser lido.

É importante, porém, manter o código centralizado em sua tela, para que a decodificação de suas informações possa ser feita.

Em segundos, a leitura do QR Code estará completa e as informações serão enviadas para o seu celular, de modo que você possa dar continuidade às ações desejadas.

Assim, é possível que você realize sempre com facilidade e segurança proporcionada por este tipo de tecnologia, por exemplo:

  • Redirecionamentos digitais;
  • Downloads;
  • Cadastros;
  • Pagamentos;
  • Outras transações financeiras.

Para saber ainda mais sobre o QR Code, suas novidades, utilização e a maneira correta de se instalar e utilizar esta tecnologia em diferentes aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!