Qr Code no Samsung Galaxy A7 – Como instalar e como ler Qr code no celular

A tecnologia avança de uma forma cada vez mais rápida, e já deixou de ser apenas uma opção para muitas pessoas, uma vez que diversos serviços passaram, nos últimos anos, a exigir seu uso para realizar algumas ações. É o caso, por exemplo, da tecnologia QR Code, que pode ser utilizada em diferentes aparelhos, como o Samsung Galaxy A7.

Devido à sua versatilidade e à possibilidade de utilização em diversas finalidades, o QR Code é uma das tecnologias mais importantes da atualidade. Porém, algumas pessoas ainda podem ter dúvidas com relação ao uso deste recurso e a como realizar a leitura dos códigos.

Assim, é muito importante que se saiba como instalar os recursos necessários para o uso do QR Code, além de como fazer a leitura dos códigos, quando necessário. Além disso, é essencial conhecer a maneira de fazer isso em seu aparelho celular especificamente.

Embora a instalação de recursos e a leitura de QR Code sejam tarefas bastantes simples e similares em diferentes aparelhos, pequenos detalhes podem ser modificados, de forma que se deva conhecer aquilo que torna o QR Code acessível em seu smartphone.

O Samsung Galaxy A7

De uma maneira geral, muitas pessoas buscam as melhores tecnologias e novidades em seus aparelhos celulares, em busca sempre de recursos mais avançados. Para atender a estas pessoas, a Samsung tem como sua principal oferta a linha Galaxy, que conta com alguns dos aparelhos mais modernos e avançados do mercado atualmente.

Dentro desta linha, um dos principais modelos é o Samsung Galaxy A7, um aparelho que possui excelentes recursos e oferece a seus usuários, muitas vantagens e benefícios.

Um exemplo disso está na transmissão de dados, que conta com a tecnologia LTE 4G, presente nos melhores aparelhos do mercado. Este recurso permite que se tenha uma melhor navegação na internet, o que torna o smartphone ainda mais completo e confortável a seus usuários.

Outra vantagem do Samsung Galaxy A7 é sua tela de bom tamanho, que conta com 6 polegadas e uma resolução de imagem muito boa, com 2220×1080 pixels. Desta maneira, as imagens visualizadas na tela do seu aparelho podem apresentar uma qualidade maior, sem granulações ou defeitos que interfiram no uso do aparelho.

No entanto, a memória interna do aparelho é um de seus pontos mais vulneráveis, uma vez que apresenta apenas 64GB de capacidade de armazenamento. Porém, o Samsung Galaxy A7 conta com a possibilidade de expansão externa desta capacidade, o que permite aos usuários a possibilidade de utilizar mais aplicativos e armazenar dados.

Como instalar o QR Code no Samsung Galaxy A7?

Para que se possa utilizar a tecnologia QR Code em seu aparelho Samsung Galaxy A7, é preciso que se realize a instalação de um aplicativo leitor de QR Code. Este leitor irá realizar a decodificação das informações contidas no código, de modo que as ações e serviços desejados possam ser realizados.

Este procedimento, que ainda pode assustar quem imagina que é algo difícil e complexo, é bastante fácil de ser feito e não leva mais do que alguns minutos. Assim, qualquer pessoa que deseje começar a utilizar o QR Code em seu aparelho pode instalar um aplicativo leitor e fazer uso desta tecnologia.

O primeiro passo para a instalação deste aplicativo é acessar a plataforma Google Play Store, loja virtual de aplicativos de aparelhos com sistema operacional Android, como o Samsung Galaxy A7. Este acesso pode ser feito ao se clicar sobre o ícone da Play Store na tela inicial de seu aparelho, ou na aba de aplicativos em seu menu.

Uma vez na Play Store, logo na tela inicial será possível encontrar a barra de pesquisas, na parte superior. Neste espaço deverá ser inserido o aplicativo desejado e feita a busca, que o levará a uma lista com os aplicativos leitores de QR Code disponíveis.

Nesta lista basta que se clique sobre o aplicativo desejado para chegar até a sua página de instalação. Porém, antes de instalar o leitor de QR Code, leia atentamente as especificações do aplicativo para conhecer melhor o seu modo de uso.

Por fim, basta clicar sobre a opção de instalar o leitor de QR Code para que se inicie o download do aplicativo. Na grande maioria dos casos, para dar prosseguimento a este processo de download, é necessário conceder autorização ao aplicativo para acessar recursos do seu celular, como a câmera, por exemplo.

Como ler QR Code com o Samsung Galaxy A7?

Ler um QR Code é algo bastante simples, e ainda mais com um aparelho moderno como o Samsung Galaxy A7. Para isso, basta que se clique sobre o ícone do aplicativo leitor de QR Code previamente instalado para que este seja iniciado.

Em seguida, direcione a câmera do seu aparelho para o código a ser lido, de modo que este código se mantenha centralizado em sua tela. Aguarde por alguns segundos enquanto é feita a leitura e pronto, o seu acesso a serviços ou informações contidas no código estará disponível.

Conheça ainda melhor a tecnologia QR Code ao acessar a página da QR Paga e ler nossos artigos sobre o funcionamento desta tecnologia e os principais serviços em que já é utilizada.