Qr Code no Samsung Galaxy A21s – Como instalar e como ler Qr code no celular

Os aparelhos celulares estão cada vez mais modernos e avançados, o que faz com que algumas pessoas tenham até mesmo algumas dúvidas com relação a suas funcionalidades. Isso pode acontecer, por exemplo, com relação ao uso do QR Code no Samsung Galaxy A21s, um recurso muito importante, pois está presente em muitos serviços cotidianos utilizados por muitas pessoas.

Embora seja importante conhecer melhor a utilização do QR Code no Samsung Galaxy A21s, ela não é tão diferente em relação a outros aparelhos. Mesmo assim, os detalhes de seu uso devem ser conhecidos, como se há ou não a necessidade de instalação de aplicativos complementares, uso diretamente em sua câmera, entre outros detalhes.

Esse conhecimento é importante para que não se tenha nenhuma dificuldade para ler QR Code no Samsung Galaxy A21s no seu dia a dia, o que poderia impedir ou atrapalhar o uso de algum serviço, realização de pagamento, entre muitas outras possibilidades.

Conheça melhor o Samsung Galaxy A21s

A linha Galaxy é uma das mais importantes do mercado de smartphones atualmente, e o carro chefe da Samsung neste segmento. Muito disso se deve ao fato de que os seus aparelhos são, em maioria, extremamente avançados e com tecnologia avançada.

No caso do Samsung Galaxy A21s, no entanto, isso pode ser um pouco diferente, pois este é um modelo que pode ser definido como um intermediário. Ou seja, seus recursos e tecnologias possuem elevada qualidade, mas não são tão avançados quanto os demais modelos de sua mesma linha.

Um exemplo disso é a conectividade LTE 4G, que permite uma boa navegação na internet, transmissão de dados otimizada, mas ainda atrás do 5G, já presente em outros aparelhos da linha Galaxy. Outro ponto que reafirma seu posicionamento intermediário é a capacidade de armazenamento, de 64GB, mesmo que com possibilidade de expansão, ainda inferior a seus similares.

Entre seus principais pontos fortes, um dos mais importantes é a sua câmera, que possui 48 megapixels, de forma que os usuários tenham imagens e vídeos de altíssima qualidade, comparável a qualquer outro aparelho da linha Galaxy, ou mesmo de seus concorrentes.

O que torna o Samsung Galaxy A21s um aparelho mais atraente é o fato de que, por ser um intermediário da linha Galaxy, seu valor pode ser mais baixo. Desta forma, é possível contar com um design atraente e moderno, com bons recursos, mas sem precisar gastar muito dinheiro para isso.

Saiba como ativar o leitor de QR Code no Samsung Galaxy A21s

Mesmo que este não seja um modelo top de linha da Samsung, o uso do QR Code no Samsung Galaxy A21s é muito facilitado por conta da presença do leitor multimídia em seu sistema de fábrica. Com isso, não é preciso sequer instalar qualquer aplicativo para que se tenha acesso a esta tecnologia, o que permite que se economize espaço de armazenamento.

Porém, o leitor de QR Code é um recurso que precisa ser ativado em seu smartphone, o que pode ser feito rapidamente e sem qualquer dificuldade. Para isso, basta que você siga estes passos:

  • Na tela de bloqueio ou no menu de ferramentas, acione a câmera de seu aparelho;
  • Na margem de sua tela, com a câmera aberta, encontre a opção de configurações e clique sobre seu ícone;
  • Após acessar as configurações, busque pela opção de leitor multimídia;
  • Deslize o interruptor para a opção ativado;
  • Salve suas configurações.

Após estes passos, o leitor de QR Code no Samsung Galaxy A21s já estará ativado e você poderá fazer a leitura de códigos visuais quantas vezes desejar, sem que haja a necessidade de repetir este processo ou mesmo instalar qualquer aplicativo que tenha esta mesma finalidade.

Saiba como fazer a leitura de um QR Code no Samsung Galaxy A21s

Mesmo que seja uma tecnologia cada vez mais utilizada, a leitura de QR Code é algo que pode gerar dúvidas em algumas pessoas. Estas dúvidas, porém, podem ser facilmente respondidas, uma vez que a leitura dos códigos é similar em diversos aparelhos e não leva mais do que alguns poucos segundos.

Para fazer a leitura de QR Code no Samsung Galaxy A21s, é preciso apenas que você siga estes passos:

  • Acione a câmera de seu aparelho, pela tela de bloqueio ou em seu menu de ferramentas;
  • Direcione a câmera para o QR Code que deseja decodificar;
  • Mantenha o código bem centralizado no espaço indicado em sua tela;
  • Aguarde por alguns segundos enquanto a leitura é realizada;
  • Clique sobre a notificação exibida em sua tela e tenha acesso ao serviço desejado.

É importante destacar que a leitura do QR Code no Samsung Galaxy A21s é feita desta maneira independentemente de qual seja o seu objetivo. Ou seja, um código de pagamento ou um download de conteúdo digital, redirecionamento a um site, ou qualquer outra finalidade, não terão mudanças no modo de leitura destes códigos.

Saiba ainda mais sobre o uso do QR Code no Samsung Galaxy A21s ao visitar a página da QR Paga. Você poderá acompanhar nossas publicações e saber como gerar QR Code, quais as finalidades possíveis deste código, entre muitas outras informações!