Qr Code no P20 Pro – Como instalar e como ler Qr code no celular

O QR Code vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil, para os mais diversos fins. Muitos programas de TV inserem o QR Code para oferecer uma promoção instantânea do patrocinador ou levar o telespectador para uma programação adicional e exclusiva.

Assim como a TV, outros meios de comunicação, produtos e serviços utilizam o QR Code para dinamizar a relação com o seu cliente, oferecendo a ele informações, entretenimento e promoções.

Muitos aparelhos de smartphones já possuem uma conexão com o QR Code, como é o caso do P20 Pro.

É preciso apenas configurar e aprender a utilizá-lo, para ter acesso aos mais variados conteúdos, de um jeito rápido e seguro. Acessado pela câmera integrada, seu usuário pode checar os dados com velocidade e performance.

P20 Pro, avançado e cobiçado

O Android Huawei P20 Pro é um dos mais avançados de sua categoria. Com alta performance, atende aos apelos de consumidores mais exigentes e que precisam de um smartphone com boa resolução de imagem, funcionalidades mais modernas e inovadoras, com ótima memória.

Ele herdou o aspecto mais robusto do modelo P20 e de suas três câmeras traseiras, que proporcionam fotos de alta qualidade. A sua tela é ainda maior, com display de 6.1” e proteção IP67, que é exclusiva para seu modelo.

Com quatro sensores em cada câmera, inclusive a frontal, cada foto apresenta um alto nível de detalhamento, assim como outras funcionalidades que permitem ao usuário que gosta de fazer fotos, criar registros com muita qualidade e criatividade, até mesmo para preto e branco.

O uso da Inteligência Artificial do P20 Pro é nítida em suas ferramentas, especialmente nas fotos e vídeos. Ajustando-se ao ambiente e a necessidade de foco, luz e brilho que a imagem requer no momento, seus recursos também são hábeis até mesmo para fotos frontais.

O charme do design minimalista é também confortável e firme no manuseio. É bastante fino, com 7,8 milímetros, ajudam a não criar volume e o peso é de 180 gramas, o que o torna leve, apesar de grande. Uma capinha que vem com o aparelho, ajuda a protegê-lo de arranhões.

O leitor biométrico é frontal, bastante prático, sendo muito rápido e ágil, aliado com duas saídas de som. A calibração das cores do display pode ser feita manualmente, ajustando a nitidez das imagens. A sua resolução é de 3840×2160, considerada espantosa por especialistas.

É resistente a água, com velocidade média de download de 1200 Mbps e de 150 Mbps para upload. A memória RAM é de 6 GB e Max de 128 GB e ainda possui sensores de:

  • Acelerômetro;
  • Proximidade;
  • Giroscópio;
  • Bússola;
  • Impressão digital;
  • Redução de ruído.

Acesso rápido, para uma comunicação dinâmica

É bastante simples utilizar o QR Code no P20 Pro. É preciso estar conectado à internet, para utilizar o recurso através da câmera.

Quando o smartphone estiver ligado e o dispositivo desbloqueado, ainda na tela inicial deslize a barra de funções da borda inferior em direção para cima, para em seguida, clicar no símbolo do QR Code, semelhante a um olho.

A câmera será acionada para que o QR Code possa ser decodificado. Como se fosse tirar uma fotografia, encaixe a imagem corretamente no enquadramento indicado.

O QR Code pode estar em imagens da TV ou em outras mídias e até embalagens, que levarão até a indicação de copiar as informações para a área de transferência ou adicionar informações de contato do produto mencionado.

O QR Code pode ser aberto também através da câmera, assim que a ferramenta é aberta. Para isso, é preciso clicar no seu aplicativo e tocar no símbolo do QR Code, identificado como um olho e localizado a esquerda superior da tela.

Ao direcionar para a área de transferência, é possível usufruir de uma série de conteúdos que podem ser abertos através do QR Code:

  • Aplicativos exclusivos com entretenimentos e informações adicionais;
  • Vídeos;
  • Imagens extras;
  • Promoções Vips;
  • Instruções de uso;
  • Composição de produtos, especialmente alimentícios;
  • E o que mais a imaginação permitir.

Atualmente, as empresas usam o QR Code para as mais diversas funções, principalmente para o Marketing e a comunicação mais ampla com seus clientes. Diante de uma gôndola do supermercado, o consumidor pode clicar no QR Code de seu P20 Pro e conferir a composição e ingredientes do produto que deseja comprar.

O mesmo ocorre com promoções relâmpago da TV, onde o consumidor pode acionar seu QR Code pelo celular e ter acesso a preços muito especiais, brindes e prêmios.

Esse tipo de ação de Marketing permite a empresa chegar a um tipo de consumidor mais atento a tecnologia e ajuda a mensurar a resposta do Marketing realizado através desse canal de mídia.

O QR Code foi criado para organizar a logística de uma fábrica automotiva japonesa, que o utilizava para guardar informações sobre peças e insumos. A partir do sucesso e da resposta sobre a capacidade de armazenamento de cada código, outras empresas começaram a aderir, até que rapidamente ele começou a exercer outras funções.

O pequeno quadrado com um interior semelhante a um labirinto, foi elaborado para conter muitos caracteres em pouco espaço. Essa dinâmica de pouco espaço e muita informação é uma das bases da tecnologia atual, que vem aprimorando esse tipo de dados para facilitar ainda mais a dinâmica da comunicação.

Acesse agora mesmo o site www.qrpaga.com.br e saiba mais sobre a dinâmica de QR Code, além de assuntos sobre tecnologia e muito mais.