Qr Code no OnePlus 6T – Como instalar e como ler Qr code no celular

Algo que tem sido comum para todas as pessoas nos últimos anos é a necessidade de se adaptar ao uso constante de recursos tecnológicos em atividades básicas do dia a dia. Um dos mais utilizados é o QR Code, um tipo de código visual que pode ser lido com o auxílio de um aparelho celular, como o OnePlus 6T.

Isso se deve, em grande parte, à grande versatilidade do QR Code, que pode ser empregado tanto em situações virtuais, como o redirecionamento a um site da internet, quanto em espaços físicos, para a liberação de acessos ou cadastros em empresas, por exemplo.

Com isso, é preciso que se saiba como preparar o seu aparelho para que esteja apto a realizar a leitura deste tipo de código, de forma que não se tenha dificuldades nestas ações de seu cotidiano. Embora muitas pessoas possam imaginar que isso é algo complexo e difícil de ser feito, o download de recursos necessários não leva mais do que alguns minutos.

No entanto, é preciso estar atento aos detalhes de cada aparelho, pois os sistemas diferentes podem fazer com que seja preciso procedimentos pouco distintos para deixar seu smartphone pronto para utilizar a tecnologia QR Code.

O OnePlus 6T

A constante busca por oferecer aos clientes as melhores tecnologias e recursos ainda mais avançados fez com que as empresas lançassem smartphones muito mais completos em relação a modelos anteriores. Um exemplo disso é o OnePlus 6T, um dos modelos mais completos disponíveis no mercado.

Prova disso é a presença da tecnologia LTE 4G neste aparelho, o que permite que o OnePlus 6T tenha uma excelente transmissão de dados. Assim, navegar na internet por meio deste aparelho é uma experiência ainda melhor e mais agradável a seus usuários.

Um complemento que faz com que seu uso seja ainda mais confortável é sua tela, de tamanho grande, com 6.4’’, que proporciona imagens com melhor definição. Desta forma, a visualização de suas imagens é ainda mais confortável e agrada a um grande número de usuários.

Além disso, a capacidade de memória interna de 128GB atende a um pedido bastante comum do público, que busca por aparelhos com melhor armazenamento para que possam instalar diversos aplicativos. No entanto, não há a possibilidade de expansão desta capacidade, como acontece em alguns outros modelos.

Por fim, a câmera do OnePlus 6T é um ponto positivo à parte, pois conta com 16 megapixels e permite que se tenha fotos em excelente qualidade, além de gravar vídeos em tecnologia 4K.

Como instalar o QR Code no OnePlus 6T

Para que se possa utilizar a tecnologia QR Code em seu aparelho é preciso que se tenha um aplicativo decodificador, o qual nem sempre é presente de fábrica. No caso do OnePlus 6T, este aplicativo deve ser baixado pelo usuário na loja virtual de aplicativos.

Por possuir o sistema operacional Android, o OnePlus 6T deve ter seus aplicativos baixados por meio da plataforma Google Play Store, inclusive o leitor de códigos QR.

Para isso, é preciso seguir apenas alguns passos simples, que podem ser feitos a qualquer momento desde que se tenha uma conexão de internet. Confira a seguir quais os passos necessários para esta instalação no OnePlus 6T:

  • 1º passo: O acesso à Play Store

Acessar a loja virtual de aplicativos de seu aparelho é bastante fácil, pois basta que se clique sobre o ícone desta plataforma na tela inicial de seu celular. Caso este atalho não esteja presente, vá até a aba “aplicativos” de seu menu e encontre o ícone referente.

  • 2º passo: Busque por leitores de QR Code disponíveis na Play Store

Depois de acessar a plataforma virtual, logo em sua tela inicial haverá uma barra de pesquisas, na parte superior da página. Neste espaço, insira o termo desejado e realize a busca para que se chegue até a lista de aplicativos disponíveis.

Em seguida, clique sobre o aplicativo escolhido para chegar até a página de instalação do leitor de QR Code.

  • 3º passo: Instalação do aplicativo

Na página principal do aplicativo escolhido, verifique atentamente as especificações do aplicativo. Estas informações irão conter dados sobre os requisitos de sistema necessário para instalação, forma de uso do aplicativo, entre outros detalhes.

Por fim, clique na opção “instalar”, em destaque no topo de sua página. Isso irá iniciar o download e a consequente instalação do aplicativo em seu aparelho, o qual estará pronto para uso assim que esta etapa for concluída.

Como utilizar o QR Code no OnePlus 6T

Para utilizar o recurso QR Code em seu aparelho OnePlus 6T, basta iniciar o aplicativo leitor com um clique sobre seu ícone e aguardar até que a câmera do aparelho seja ativada. Em seguida, a direcione ao QR Code e o mantenha centralizado em sua tela.

Aguarde por alguns segundos enquanto acontece a decodificação de suas informações. Assim que concluída, será possível realizar qualquer ação desejada, seja um redirecionamento, cadastro, login ou transação financeira, entre muitas outras opções.

Para saber ainda mais sobre o QR Code, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!