Qr Code no Motorola One Action – Como instalar e como ler Qr code no celular

A tecnologia do QR Code é essencial para que se consiga realizar diversos tipos de ações com uma maior rapidez, segurança e agilidade. Porém, para que se possa utilizar esse recurso, é preciso saber como o instalar e utilizar em seu aparelho celular, como o Motorola One Action, por exemplo.

Assim, esse conhecimento é fundamental para que se esteja sempre preparado para realizar a leitura de um QR Code, caso seja necessário. Desta maneira, você poderá usufruir dos benefícios e segurança proporcionados por essa tecnologia, seja para o compartilhamento de informações e conteúdos, redirecionamento digital ou mesmo o pagamento de suas compras entre outras possibilidades.

O Motorola One Action

A Motorola é uma marca que apresentou grande evolução em seus aparelhos nos últimos anos, o que resultou em um de seus melhores modelos, o Motorola One Action. De uma forma geral, esse é um celular que apresenta excelentes configurações e desempenho bastante satisfatório para seus usuários.

Uma de suas principais características é a de que o Motorola One Action é um aparelho completamente touchscreen, o que proporciona uma utilização bastante facilitada. Além disso, sua tela de 6.3 polegadas oferece uma melhor visualização de páginas para seus usuários.

Outro ponto positivo do Motorola One Action é o fato de que esse modelo possui uma das melhores tecnologias de transferência de dados e navegação na internet, por meio de sua tecnologia LTE 4G. Além disso, a memória do Motorola One Action é um diferencial positivo, pois conta com 128GB e possibilidade de expansão.

Para complementar seus pontos positivos, o Motorola One Action conta ainda com uma das melhores câmeras de smartphones do mercado, com a possibilidade de fotos com 4000×3000 pixels de resolução. Já com relação aos vídeos, esse modelo permite que se grave em qualidade de imagem 4K, muito superior à maioria dos modelos disponíveis atualmente.

Como instalar o QR Code no Motorola One Action

O Motorola One Action é um aparelho que possui como sistema operacional, o Android One 9 Pie, de modo que qualquer aplicativo que deseje ter instalado deva ser baixado por meio da plataforma Google Play Store. Isso pode ser feito de uma forma bastante rápida e sem nenhuma dificuldade pelos usuários desse aparelho.

O primeiro passo é deslizar a tela do Motorola One Action até sua parte superior, para que as opções de menu sejam expostas. Ao abrir esse menu, basta que se clique sobre o ícone da Play Store para que você seja redirecionado até essa plataforma, na qual poderá encontrar um aplicativo leitor de QR Code.

Em seguida, na página inicial da Play Store, você deverá procurar pela barra de pesquisa, localizada logo na parte superior de sua tela. Nesta barra você deverá inserir o termo leitor de QR Code e clicar em ok ou enter para que você visualize as diferentes opções de aplicativo disponíveis.

Após esse clique, você será direcionado a uma lista com os aplicativos leitores de QR Code que poderá instalar em seu aparelho. Nessa lista, basta que você escolha uma das opções e clique sobre seu ícone para ir até a página deste aplicativo especificamente.

Nesta página você poderá visualizar as especificações do aplicativo, como requisitos mínimos necessários para sua instalação, espaço que será ocupado ou se é um aplicativo gratuito, por exemplo. Caso estas especificações estejam de acordo com sua necessidade e seu aparelho Motorola One Action, basta clicar sobre a opção instalar, destacada logo no início da página.

Em alguns segundos o aplicativo será baixado e instalado em seu aparelho, de modo que possa ser utilizado logo em seguida. Na maioria das vezes, o aplicativo, assim que instalado, cria um atalho em sua tela inicial, o qual pode ser mantido ou excluído, sem que isso interfira no funcionamento do aplicativo.

Caso opte por excluir o atalho, você apenas deverá abrir o aplicativo no menu de seu smartphone, ao deslizar a tela inicial de seu Motorola One Action para a parte superior.

Como utilizar o QR Code em seu Motorola One Action

A utilização do QR Code em seu aparelho é ainda mais fácil do que sua instalação, pois pode ser feita em apenas alguns segundos e proporcionar diversas vantagens. Entre estes benefícios estão o compartilhamento de informações e conteúdo, redirecionamento a páginas da internet ou pagamento de contas.

Para isso, basta que se clique sobre o aplicativo leitor de QR Code e permita o acesso do aplicativo à câmera de seu celular. Em seguida, basta que você direcione o visor para o QR Code que deverá ser lido, com um posicionamento centralizado em sua tela.

Assim, em poucos segundos o aplicativo leitor poderá decodificar as informações contidas nesse QR Code para que você realize as ações desejadas. Isso contribui para que o QR Code seja uma das tecnologias mais facilmente utilizadas atualmente, com códigos que podem ser lidos por qualquer pessoa que tenha um aparelho devidamente preparado para isso.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e como a instalar e utilizar em diferentes aparelhos, além da forma como contribui para diferentes ações do cotidiano, acesse a página QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e outros temas relacionados a essa tecnologia!