Qr Code no Motorola Edge Plus – Como instalar e como ler Qr code no celular

Por mais modernos e tecnológicos que sejam os aparelhos celulares e smartphones atualmente, um dos principais fatores que os torna atrativos ao público é a facilidade com que os recursos são disponibilizados. É o que acontece com o QR Code no Motorola Edge Plus, um dos principais aparelhos do mercado atualmente, e que tem na facilidade do uso deste recurso um de seus maiores diferenciais.

pessoa celular

Entre os demais pontos que devem ser destacados no Motorola Edge Plus, certamente a conectividade 5G é um dos mais importantes, pois a inovação da conectividade à internet é algo que todas as pessoas desejam, para que o uso seja melhor, mais rápido e mais agradável.

No entanto, não é apenas pela tecnologia e pelo uso facilitado do QR Code no Motorola Edge Plus que este aparelho se destaca, pois existem outros fatores que contribuem para que o modelo seja apontado por especialistas e consumidores como um smartphone top de linha. Exemplo disso é a excelente capacidade de memória interna, com 256bGB de armazenamento, superado por pouquíssimos concorrentes.

Para complementar os atrativos que este aparelho possui, o Motorola Edge Plus conta ainda com uma câmera que se destaca e pode render imagens a níveis profissionais. Isso porque esta ferramenta possui 108 megapixels, de modo que seus usuários possam ter fotos com uma resolução assustadoramente perfeita, de até 12000×9000 pixels.

A gravação de vídeo, outro recurso da câmera do Motorola Edge Plus possui a tecnologia 4K, que também permite que sejam gravadas imagens com uma qualidade muito boa, a nível de câmeras profissionais.

A importância do uso do QR Code no Motorola Edge Plus

Para que se compreenda melhor a importância do recurso QR Code no Motorola Edge Plus, bem como o motivo que a facilidade de seu uso neste aparelho se torna um diferencial positivo, é preciso que se saiba que esta ferramenta é uma das mais versáteis atualmente, de modo que o código visual pode ser utilizado em uma infinidade de serviços distintos.

Entre os mais utilizados atualmente está o pagamento com QR Code, bem como as transferências bancárias e PIX, os quais tornam dispensável o uso de dinheiro e cartões, sejam eles de crédito ou débito para a movimentação financeira de uma pessoa ao longo de seu dia.

Além disso, diversas outras ações podem ser realizadas por meio da leitura deste tipo de código, como a divulgação de uma página na internet, compartilhamento de contato, entre muitas outras possibilidades.

Desta forma, contar com o QR Code no Motorola Edge Plus sem a necessidade de instalação de nenhum aplicativo complementar é um diferencial que torna o smartphone ainda mais útil a qualquer pessoa, uma vez que possibilita maiores facilidades em seu dia a dia.

A habilitação do leitor de QR Code no Motorola Edge Plus

Para que se possa começar a fazer a leitura de QR Code no Motorola Edge Plus, embora não seja preciso instalar nenhum aplicativo, o recurso deve estar ativado nas configurações de sua câmera. Isso é possível por meio dos seguintes passos:

  • Acesse a câmera de seu smartphone;
  • Vá até as configurações da câmera;
  • Encontre a opção de leitura de QR Code;
  • Habilite esta opção e feche as configurações.

Desta maneira, o leitor de QR Code no Motorola Edge Plus estará ativado e você poderá fazer a leitura dos códigos sempre que precisar, sem que seja necessário repetir este procedimento nenhuma outra vez.

Aprenda a fazer a leitura de QR Code no Motorola Edge Plus

Com o leitor de QR Code no Motorola Edge Plus ativado, é preciso que se saiba, também, como fazer a leitura destes códigos visuais em seu aparelho, para que não haja dúvidas no momento em que precisar deste recurso.

Diferentemente da ativação do leitor, a leitura será feita diretamente por meio da câmera de seu smartphone, sem que se precise acessar as configurações uma nova vez.

Assim, os passos que devem ser seguidos para que se consiga ler QR Code no Motorola Edge Plus são os seguintes:

  • Acione a câmera de seu celular e aguarde até que esteja pronta para ser utilizada;
  • Direcione a câmera para o código que deseja ler, e o mantenha centralizado no visor de seu aparelho;
  • Segure o smartphone desta maneira até que a leitura seja concluída;
  • Assim que o processo for finalizado, uma notificação surgirá em sua tela;
  • Clique sobre a notificação e tenha acesso ao serviço desejado.

Nos casos de pagamentos financeiros realizados com o QR Code no Motorola Edge Plus, é importante que o aplicativo financeiro de sua preferência esteja aberto em seu aparelho, uma vez que o valor deverá ser descontado de seu saldo para que haja a efetivação do pagamento.

Em casos de download de conteúdo ou redirecionamentos digitais, assim que a notificação for clicada o procedimento será realizado, com o acesso ao site, ou a confirmação de download em seu aparelho.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code no Motorola Edge Plus e em diversos outros modelos de smartphones, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia!