Qr Code no LG K9 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Uma realidade cada vez mais presente para todas as pessoas é a necessidade de se preparar para a utilização da tecnologia, em diferentes aspectos do cotidiano. Em especial, o QR Code é o principal avanço tecnológico da atualidade, e é importante que se saiba como o utilizar em diferentes aparelhos celulares, como o LG K9, por exemplo.

Este conhecimento é fundamental para que, ao se deparar com um código QR, em qualquer circunstância, se esteja preparado para utilizar o serviço sem dificuldade. Porém, para isso, é preciso que se saiba o que deve ser baixado e instalado em seu aparelho, bem como a correta utilização destas ferramentas necessárias.

Isso irá contribuir para que se consiga obter informações ou ter acesso a diferentes serviços que necessitam da realização da leitura de um QR Code, o que, com a utilização cada vez mais comum desta tecnologia, já faz parte do dia a dia de quase todas as pessoas.

O LG K9

Um dos mercados mais movimentados é o mercado de aparelhos celulares, com diversas atualizações lançadas a cada nova temporada e novas linhas de aparelhos. No entanto, ainda existem alguns modelos que atendem às pessoas que possuem uma necessidade mais básica, sem que isso signifique prejudicar o desempenho do aparelho.

Um destes modelos é o LG K9, aparelho que possui boas funcionalidades, mesmo que não seja um aparelho avançado ou com recursos tecnológicos avançados.

Assim, o LG K9 surge como uma opção básica para as pessoas que desejam de seu celular apenas funções necessárias para o cotidiano, sem maiores recursos tecnológicos como melhor navegação na internet, por exemplo.

Outro ponto que torna mais claro o aspecto básico, mas funcional, do LG K9, é o tamanho de sua tela, que possui 5 polegadas. Isto o torna menor do que a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado, embora ainda seja um tamanho considerado agradável para sua utilização.

Além disso, seu design é bastante atraente e confortável aos usuários, uma vez que possui apenas 8.2 milímetros de espessura e um peso inferior a 150 gramas, um dos mais leves disponíveis atualmente.

Como instalar o QR Code no LG K9

Para que se possa utilizar a tecnologia do QR Code em seu aparelho, é essencial que se tenha um aplicativo leitor de QR Code, pois somente assim pode haver a decodificação das informações contidas.

Desta forma, o primeiro passo para a instalação desta tecnologia é o download do aplicativo leitor.

O sistema operacional do LG K9 é o Android 7.1.2, o que significa que todos os aplicativos devem ser baixados por meio da plataforma Google Play Store.

Assim, é preciso acessar esta plataforma por meio de um clique em seu ícone, o qual estará presente em sua tela inicial ou no menu de aplicativos de seu aparelho, conforme sua personalização.

Uma vez na Play Store, o próximo passo é localizar a barra de pesquisas na parte superior da tela, na qual se deve inserir o nome do aplicativo desejado. Em seguida, basta que se realize a pesquisa para chegar até a lista de aplicativos disponíveis que correspondam à sua busca.

No caso da pesquisa por um leitor de QR Code, esta lista mostrará todas as opções que podem ser instaladas para a utilização desta tecnologia em seu aparelho. Assim, basta que se escolha aquele que deseja instalar e clicar sobre seu ícone para chegar até a página de instalação deste aplicativo.

Já na página principal do aplicativo, é importante que se leia com atenção os detalhes do aplicativo e os requisitos necessários para sua instalação, uma vez que o LG K9 não é um aparelho que suporta recursos tecnológicos muito avançados.

Caso o aplicativo atenda às necessidades de seu aparelho, basta clicar sobre a opção instalar, em destaque na parte superior da tela, e conceder permissão ao aplicativo, para que este acesse recursos do celular.

Em seguida, em alguns segundos serão concluídos o download e a instalação do leitor de QR Code em seu aparelho.

Como utilizar o QR Code no LG K9

A utilização da tecnologia QR Code no LG K9 é bastante simples e semelhante aos demais dispositivos. Isso porque basta que se acione o leitor de QR Code com um clique sobre seu ícone e aguarde até que seja iniciado e acione a câmera de seu aparelho.

Em seguida, é preciso direcionar a câmera para o código que deverá ser lido e o manter centralizado em sua tela por alguns segundos, enquanto o aplicativo decodifica as suas informações.

Ao concluir a leitura, o aplicativo permitirá que seu aparelho receba as informações presentes no código, de forma que você possa realizar:

  • Downloads;
  • Cadastros;
  • Logins;
  • Ou qualquer outra ação desejada.

Assim, em poucos passos, a tecnologia QR Code estará ao seu alcance e poderá ser utilizada sempre que necessário, sem que se encontre nenhuma dificuldade ou problema para esta utilização.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code, suas novidades e assuntos relacionados, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas que lhe ajudarão a se manter atualizado em relação a esse importante avanço tecnológico!