Qr Code no LG K12 Plus – Como instalar e como ler Qr code no celular

Com um número cada vez maior de serviços que utilizam a tecnologia como forma de segurança, estar sempre a par de como usar estes recursos em seu smartphone é um cuidado essencial. Um exemplo disso é a tecnologia QR Code, que pode ser utilizada em aparelhos celulares, como o LG K12 Plus.

Para isso, no entanto, é importante saber como instalar os recursos necessários para o uso deste tipo de tecnologia no LG K12 Plus, bem como a correta utilização destes recursos. Nesse ponto se deve saber como fazer o procedimento em seu aparelho especificamente, uma vez que pode haver diferenças de acordo com o serviço operacional de diferentes marcas de aparelhos.

Desta forma, com esse tipo de conhecimento prévio, e a preparação de seu aparelho para utilizar a tecnologia QR Code, não haverá dificuldades em momentos em que seja necessário seu uso para ter acesso a informações e serviços.

O LG K12 Plus

Uma tendência comum nas linhas de celulares é a de que as marcas estão sempre em busca de melhorarem seus aparelhos para atender aos desejos e reclamações de seus usuários em relação a modelos anteriores. É o que acontece no caso do LG K12 Plus, que possui diversas melhorias em relação a seus antecessores da mesma linha.

Um exemplo disso está em sua resolução, de 1440×720 pixels oferecida pelo display de 5.7 polegadas, que oferece uma utilização muito mais agradável e confortável. Mesmo com uma tela maior, isso não torna o LG K12 Plus um aparelho pesado, pois se mantêm na faixa de 150 gramas e apenas 8.3 milímetros de espessura.

Outra vantagem do LG K12 Plus em relação a seus antecessores é sua maior capacidade de memória interna, com 32GB e que pode, ainda, ser expandida e otimizar a funcionalidade do smartphone. Além disso, a câmera de 16 megapixels oferece a chance de se tirar fotos com uma resolução muito melhor, além de vídeos em alta qualidade que podem ser gravados por seus usuários.

A instalação do QR Code no LG K12 Plus?

Para que se possa utilizar a tecnologia QR Code a partir de seu aparelho celular, é importante que se tenha instalado um aplicativo capaz de decodificar as informações contidas nesse tipo de código. Ou seja, é preciso possuir um aplicativo leitor de QR Code em seu aparelho.

Assim como os demais aparelhos que possuem o sistema operacional Android, quaisquer aplicativos que se deseje instalar no LG K12 Plus devem ser baixados por meio da Google Play Store. Para acessar esta plataforma, é necessário que se dê um clique sobre o ícone da Play Store na tela inicial de seu celular ou na aba de aplicativos em seu menu.

Logo na tela inicial desta plataforma será possível localizar o espaço de busca, na parte superior. Nesta barra de pesquisa você deverá inserir o nome do aplicativo que deseja instalar em seu aparelho, ou seja, o leitor de QR Code.

Ao realizar a busca, com um clique sobre o ícone de lupa ao lado da barra de pesquisa, você será redirecionado para uma lista de aplicativos que atendem à sua busca. Nesta lista você poderá escolher por qual destes aplicativos deseja baixar e instalar em seu aparelho.

Ao encontrar o aplicativo que deseja instalar, basta clicar sobre ele para chegar até sua página principal e de instalação. Na página do aplicativo, é importante se atentar às informações referentes ao aplicativo, como se é gratuito ou não, quais são os requisitos de sistema necessários para sua instalação, entre outros.

Após checar estes detalhes, e se os mesmos estiverem de acordo com o seu desejo e a capacidade técnica de seu aparelho, basta que se clique em “instalar”, opção destacada nesta página. Em seguida, será solicitada permissão para que o aplicativo acesse recursos do seu celular, como a câmera, por exemplo, necessária para a leitura dos códigos.

Assim, em poucos segundos o leitor de QR Code estará instalado em seu aparelho e pronto para ser utilizado a qualquer momento em que você deseje realizar a leitura de um código QR.

A utilização do QR Code no LG K12 Plus

A utilização da tecnologia QR Code é bastante simples, pois basta que se clique sobre o ícone do leitor de QR Code em seu aparelho para o iniciar. Em seguida, o aplicativo deverá acionar a câmera de seu aparelho, para assim permitir que seja feita a leitura do código.

Assim, aponte a câmera para o código a ser lido, de forma que o mantenha no centro de sua tela por alguns segundos, enquanto o aplicativo decodifica suas informações. Desta maneira, logo na sequência, as informações contidas no código serão enviadas para seu aparelho, de forma que se possa realizar a atividade desejada inicialmente.

Isso faz com que seja possível realizar diversos tipos de ações, como downloads de conteúdo digital, acesso a serviços, cadastros em páginas ou empresas, entre outros.

Para conhecer ainda mais detalhes a respeito da tecnologia QR Code, seus avanços e a correta instalação e utilização em diferentes aparelhos, acesse o site da QR Paga e leia os artigos referentes a estes e muitos outros temas relacionados.