Qr Code no Iphone XS – Como instalar e como ler Qr code no celular

O QR Code é uma das principais tecnologias da atualidade, pois proporciona uma grande variedade de serviços e opções, de forma que passou a ser utilizado por muitas empresas e faz parte cada vez mais do dia a dia das pessoas. Isso faz com que seja necessário que se saiba como utilizar esta tecnologia em diferentes aparelhos, inclusive os mais modernos, como o Iphone XS.

Dentre os principais benefícios proporcionados pela tecnologia QR Code, podem ser destacados pontos como a maior facilidade de compartilhamento de dados, segurança em transações financeiras, rapidez no recebimento de informações, entre muitos outros.

Assim, o QR Code deixou de ser um tipo de código utilizado apenas para redirecionamento na internet, embora ainda tenha uma grande serventia para esta finalidade também. Porém, é uma realidade cada vez mais presente na vida de todas as pessoas, mesmo aquelas que não estão completamente acostumadas com o mundo digital.

Desta forma, saber se há a necessidade de instalar algum aplicativo leitor de QR Code, ou mesmo a maneira correta de se realizar a leitura deste tipo de código, são cuidados que podem contribuir para que, se necessário, se possa utilizar este recurso sem qualquer problema ou dificuldade.

O Iphone XS

Os aparelhos celulares e smartphones estão em uma constante busca por evolução, de modo que se consiga sempre atrair os consumidores que desejam contar com os melhores e mais avançados recursos tecnológicos. E essa busca pela evolução resultou, por parte da Apple, no Iphone XS.

Isso porque este é um dos aparelhos mais modernos e avançados disponível no mercado, com recursos bastante inovadores e que proporcionam um melhor desempenho. Entre estas inovações está, por exemplo, o uso da tecnologia LTE 4G, que proporciona uma melhor transferência de dados e uma navegação otimizada.

Outro ponto positivo que pesa em favor do Iphone XS é sua incrível capacidade de memória interna, de 512GB. Mesmo sem a possibilidade de expansão, esta é uma das opções com maior capacidade do mercado, muito superior à grande maioria de seus concorrentes.

Além disso, o design deste aparelho é outro atrativo para o público, uma vez que conta com tela de 5.8 polegadas e uma espessura de apenas 7.7 milímetros. Isso faz com que seja um smartphone agradável e confortável de se utilizar, além de ser bastante leve, com um peso de apenas 177 gramas.

É preciso instalar QR Code no Iphone XS?

Uma das principais preocupações para muitas pessoas é a de que pode ser preciso instalar aplicativos para a leitura de um QR Code e, assim, ter acesso a este tipo de recurso.

Em geral, esta é uma tarefa bastante simples, e que pode ser realizada por qualquer pessoa, mesmo quem não possui um grande conhecimento tecnológico. Porém, no caso do Iphone XS, não é necessário sequer realizar qualquer tipo de download ou instalação, pois o aparelho possui este recurso embutido em seu sistema operacional.

Ou seja, o aparelho possui, de fábrica, o recurso que permite a seus usuários a realização da leitura de qualquer QR Code desde o começo de seu uso. Além de permitir o uso desde o momento da compra do aparelho, isso ainda contribui para uma melhor utilização da memória interna, sem que seja necessário baixar outro aplicativo adicional.

Como utilizar o QR Code no Iphone XS

Uma vez que não é necessário sequer baixar algum aplicativo leitor de QR Code, a utilização desta tecnologia é ainda mais facilitada para os usuários deste modelo de aparelho. De uma forma geral, são necessários apenas três passos para realizar a leitura de um QR Code neste aparelho.

O primeiro passo é acionar a câmera de seu aparelho, o que pode ser feito por meio do menu de seu aparelho ou diretamente em sua tela de bloqueio, o que torna ainda mais rápido este processo.

Em seguida, o segundo passo é selecionar a opção foto em sua câmera, e acionar a câmera frontal do aparelho. Esta deverá ser direcionada para o código a ser lido, de forma que este permaneça centralizado na tela até que se conclua a leitura e decodificação de suas informações.

Depois de alguns segundos você poderá notar a notificação com as informações a respeito do código lido, seja com um endereço digital ou mesmo com uma ação realizada a partir da leitura deste código. Além desta notificação, é comum, também, que o aparelho vibre para indicar que a leitura do código terminou e foi concluída com sucesso.

Assim, em poucos segundos os usuários do Iphone XS poderão ter acesso a uma grande variedade de serviços, opções de redirecionamento, downloads e muitas outras opções proporcionadas pela tecnologia QR Code.

Esta facilidade faz com que o processo de adaptação a este tipo de tecnologia seja muito mais simples e fácil para todas as pessoas, mesmo aquelas que não estão acostumadas com o uso destes recursos em seu dia a dia até agora.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, suas novidades e informações relevantes a respeito deste avanço tecnológico, acesse o site da QR Paga e leia nossos artigos sobre esse tema para se manter sempre bem informado e atualizado!