QR Code no iPhone X – Como instalar e como ler Qr code no celular

A Apple é uma das maiores empresas do mundo, cujo principal atrativo é a inovação tecnológica que proporciona. Sua linha de iPhones ainda permanece entre os mais desejados smartphones, com especificações e qualidades exclusivas da marca.

O iPhone X foi um lançamento comemorativo de dez anos da marca, que revolucionou os modelos e trouxe ainda mais uma leva de fãs. Sua câmera, além da qualidade de imagem, capta com alta velocidade as informações oferecidas pelo QR Code , distanciando-se ainda mais da lentidão tradicional dos modelos mais antigos.

Como ler o QR Code no iPhone X

A Apple demorou a incluir o leitor de QR Code em seu sistema operacional , mas os modelos mais recentes já contam com o recurso embutido em sua câmera. Antes era preciso baixar um dos aplicativos na App Store, que pudesse captar e decodificar as mensagens internas.

O iPhone X pode ler até dez tipos de códigos, que incluem acessar sites,abrir documentos, localização entre outros. Embora seja muito simples o manuseio, grande parte dos usuários ainda não tem habilidade em utilizar o QR Code .

Para ler um QR Code , os procedimentos de um iPhone X, iPad e iPod touch são os mesmos e sempre com resposta rápida de acesso. Além de receber documentos e informações sobre produtos, nos mais diversos formatos, o QR Code pode levar a sites sem precisar digitar o endereço. Inclusive, com páginas especiais para clientes com informações exclusivas produzidas pelo marketing.

Quem tem dúvida sobre como utilizar o QR Code do iPhone X, listamos abaixo o passo a passo para seu uso:

1 – Na opção “ajustes” do iPhone, vá até “câmera”, modo “foto” e em seguida em “escanear código Qr”.

2 – Vá até a câmera frontal do celular e a posicione diante do QR Code , ate que ele apareça no visor. Ele o reconhecerá e enviará uma notificação, para abrir o código identificado;

3 – Ao ver a notificação, clique para ir ao link oferecido pelo código;

Como demora um pouco mais para digitalizar o código, quando comparado aos leitores de QR Code de aplicativos, alguns usuários podem ficar incomodados e desejarem mais agilidade no manuseio. Mas ainda assim é importante não recorrer a aplicativos para essa leitura, já que com a prática de uso é possível fazer todos os procedimentos de forma bem rápida.

O queridinho da Apple

O futuro sempre esteve estreitamente próximo da Apple. Afinal, uma das marcas mais famosas, importantes e milionárias do mundo, não cansa de apresentar inovações e dar trabalho para a concorrência.

O iPhone X foi lançado em novembro de 2017 e foi tão aguardado como os modelos posteriores. O objeto de desejo não deixou a desejar e foi lançado em comemoração aos dez anos do lançamento do primeiro iPhone.

Com capacidade para 64 GB e 256 GB, o processador tem chip Apple A11 Bionic, o mais rápido da categoria até então. Portando inteligência artificial, chamada de “neural engine” , em que a máquina consegue ser personalizada através dos seus comandos , reconhecendo ambientes, coisas e pessoas ao redor.

Tanto que o desbloqueio é feito com o FaceID, sem frear diante de acessórios e maquiagens. Isso significa que mesmo com óculos e cores fortes, a ferramenta é capaz de identificar o dono do iPhone X.

É no design que iPhone X se diferencia dos demais. Apresentando a primeira tela infinita da linha, display Super Retina HD 5,8 polegadas, a qualidade dos pixels impressiona bastante. A tecnologia OLED traz cores mais vivas e profundas, perfeita para assistir vídeos e imagens. Assim como a câmera dupla de 12 MP, permite fotos com muita nitidez e cores, identificando com mais rapidez o QR Code apresentado.

Para finalizar, o Iphone X consegue ser recarregado apenas encostando na base, de forma muito mais rápida do que os procedimentos padrões. A proposta inicial é que o aparelho pudesse ser energizado em qualquer lugar e em grande velocidade, mas ainda só é possível por meio de sua base.

A tecnologia do QR Code

No inicio, o QR Code foi criado para organizar a logística de indústrias automobilísticas japoneseas, mas logo foi reconhecido como uma grande ferramenta de marketing, vendas e comunicação. Hoje ele é amplamente visto nos mais diversos ambientes, como forma de informar ao cliente ou passar uma mensagem específica.

A imagem estranha iniciou sua trajetória catalogando produtos, cujas informações sobre eles eram inseridas nos códigos e lidas por uma espécie de câmera para esse fim. A leitura rápida é necessária para dinamizar o processo, dando origem ao nome da ferramenta.

De tão prático, logo começou a ser usado para os mais diversos fins. De dados de sobre produtos, convites, tabelas nutricionais de produtos, acesso exclusivo a informações privilegiadas, animações e vídeos, as expectativas são bastante ilimitadas para sua utilização.

Mais livre que o código de barras, que depende de um leitor mais específico para sua identificação, o QR Code pode ser acessado pelo smartphone, tornando as dinâmicas mais rápidas, práticas e avançadas.

Quando a câmera do iPhone X é posta diante de um QR Code, o aparelho faz um pequeno barulho e tremula, avisando que o acessou. Dessa forma, já se sabe que as informações foram acessadas e é possível usá-las.

Saiba mais sobre QR Code e como utilizá-los, por meio do nosso site WWW.qrpaga.com.br. Navegue, curta, compartilhe.